Televisão/Famosos

Neta de Silvio Santos, que tem deficiência, passa por constrangimento em hospital

Compartilhe:
Pin Share

Luana Abravanel e Silvia Abravanel (Revista Caras)Luana Abravanel tem problemas de saúde, e não recebeu o devido tratamento em Atibaia

Luana Abravanel, neta de Silvio Santos, e filha mais velha de Silvia Abravanel, passou por uma situação um tanto constrangedora, durante uma ida até um hospital de Atibaia, no interior de São Paulo, para tratar de uma sinusite.

Silvia Abravanel mostra foto com sua filha especial: ‘Minha anjinha’
Neta de Silvio Santos sofre preconceito por causa de deficiência: “Olharam para ela com desprezo”
4 histórias de mães famosas e brasileiras que têm filhos especiais

De acordo com a revista Veja São Paulo, acompanhada do pai, o empresário Murilo Abbas, a menina, que tem 17 anos e nasceu com problemas neurológicos, teve que percorrer uma considerável distância, pouco tempo depois de também ter colocado 33 pinos na coluna, por conta de uma escoliose, já que o pai não encontrou nenhuma vaga exclusiva para pessoas com necessidades especiais no local.

Depois de ter estacionado seu veículo perto da entrada do hospital, em um lugar, porém, não permitido, Murilo acabou sendo expulso da sala de espera do local, por um segurança, que pediu para que ele mudasse o carro de lugar, sem nem conceder uma cadeira de rodas para a herdeira.

“Acho que quase todos os amigos aqui do Facebook sabe que minha primeira filha a Luana é especial, e tenho um grande orgulho dela, pois é um ser muito iluminado. Está passando as férias comigo aqui em Atibaia-SP, esses dias começou com uma tosse, hoje levei ela ao hospital da cidade, Albert Sabin. Chegando ao hospital vi que não tinha vaga para deficientes físicos ou portadores de necessidades especiais, deixei o carro num canto aonde não atrapalhasse a entrada e saída de ambulância ou qualquer carro que chegasse em uma emergência. Fui para a recepção do pronto socorro, fiz todo o procedimento e estávamos esperando ser chamado, quando entra um segurança, pedindo que eu retirasse o carro aonde eu tinha deixado, falei para ele que minha filha é especial é que não podia parar tão longe, pois ele falou que teria que tirar o carro dali imediatamente, falei para ele não posso deixar ela aqui sozinha e levar o carro para o estacionamento, pois falou que teria que tirar, peguei minha filha caminhamos novamente até o carro, o estacionamento é longe da recepção, voltei com ela andando debaixo de um sol forte, os seguranças ficaram olhando, nem ao menos si quer ofereceram uma cadeira de roda, retornamos a recepção e já tinha chamado seu número de atendimento. E ficamos sendo jogados para um lado e para o outro, até que fui encaminhado para a sala, e ela foi atendida. Estou indignado com a falta de respeito com o próximo nesse país, a falta de compaixão pelas pessoas que estão a sua volta, o segurança chamado José deu uma sorte muito grande de fazer esse papel ridículo hoje, quantas crianças e pessoas não passam por aquela situação? Quantos? A Luana é uma filha querida muito iluminada, que através de sua família por parte de mãe foi criado o Teleton que ajuda milhares de crianças em todo Brasil, e hoje sua missão foi aqui. Peço aos colegas, amigos jornalistas, que ajudem a divulgar a falta de preparo de estrutura que esse hospital tem para atender um especial, estarei levando isso ao conhecimento de vários órgãos de imprensa, e tenho certeza que a justiça será feita. Como pai estou muito triste, humilhante passar o que passei hoje, mas quando você está com Deus e a verdade, nada pode te impedir de fazer o bem, fazer o bem é bom!”, escreveu Murilo, em uma página no Facebook, desabafando sobre o caso.

Vale lembrar que Luana Abravanel foi um dos motivos mais importantes pelos quais o dono do SBT decidiu criar o Teleton, evento que acontece, todos os anos, e reúne diversos artistas, tendo como principal objetivo arrecadar dinheiro para ajudar a AACD, instituição que cuida de várias crianças com deficiência.

Luana Abravanel e o pai

Fonte: http://www.ofuxico.com.br

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

17 thoughts on “Neta de Silvio Santos, que tem deficiência, passa por constrangimento em hospital

  • Jucilene

    Também tenho um filho especial e passamos sempre por esses tipos de coisas moro em santa cruz do rio pardo e aqui totalmente despreparados para quem tem deficiência

    Resposta
  • É assim mesmo que nós e nossos filhos especiais somos tratados. Uma vez, minha filha down, com febre alta e suspeita de leucemia ficou sentada em uma cadeira das 8 da manhã até as 19 horas e só resolveram fazer a internação quando eu armei um barraco e falei que ia chamar os jornalistas… e isso não foi em hospital de graça, foi no hospital que temos convênio.

    Resposta
  • Gabrielle

    Meu filho e prematuro e xtremo ele é de uma gestação gêmeas onde o primeiro game lar veio a obto e ele o 2 sobreviveu veio a menos de um mês para casa ficou 1ano um mês e 26 duas no hospital eu sou professora de ballet mas tbm de outras danças e meu bebê meu príncipe ele é dependente de ventilação tem gata e tem lesão cerebral então após a alta dele ele teve uma crise convulsivo forte onde ele ficou enternado 4 dias aí dei atestado no meu trabalho de 15 dias aí já sabia que ia passar por preconceito mas não tão cedo fui chamada a conversa no local de trabalho que minha turma de ballet iria ser retirada de mim pois eu tinha muitas faltas e devido o meu bebê ser especial o local estava com medo de eu faltar por ter um filho assim foi é que pela manhã não tinha importância faltar mas eu fui retirada do ballet clássico por eu ter um filho deficiênte

    Resposta
  • Flávia Emiko Oikawa

    Complicada a situação né !?
    Abrange várias falhas de todos os lados . Estacionamento mal estruturado , funcionários cumprindo seus deveres , e pai cumprindo seu papel prestando e assistenciando uma filha com necessidades especiais , a criança não faz uso de cadeira de rodas ? Mesmo não sendo usuaria permanente , já que ela tem os 33 pinos na coluna !?

    Resposta
    • Ageani

      Mentira, que tu ta preocupado é com isso?!
      Tenha santa paciência!
      Mas vamos lá! Ela não precisaria de cadeira se tudo tivesse ocorrido da forma correta. E outra um hospital que não tem uma cadeira de rodas pra oferecer!
      Fico impressionada com pessoaa que tem o pensamento tão pequeno! Tsc, tsc, tsc…

      Resposta
  • Alda casabona

    É uma vergonha. Depois ainda dizem que no Brasil não tem preconceito. Hipocrisia da grossa, isso sim. Silvio Santos tome uma atitude porque quem é pobre as autoridades deste paizinho não toma.

    Resposta
  • Tania concatto

    Também tenho uma filha com deficiência e vejo que os hospitais não estão preparados para atendê – los.

    Resposta
  • Yoshida Tomie

    Infelizmente, acultura vaga e soberba de um povo que vive na falta do básico que é a educação, dignidade e cidadania, cidadania essa não quer dizer é braasileiro e tem orgulho, deveria ter dignidade de sí mesmo, dignidade de respeitar o próximo, fico a pensar em que filosofia estarão pensando e praticando os gestores deste hospital, afinal estamos em um pempo qur lutamos pela inclusão e igualdade, sim, isso é o retrato do quanto somos humanamente analfabeto onde o humano se torna um simples objeto descartável. Faça se o nem sem olhar à quem, à quem estas coisas fazem, Deus os abenćoe grandemente que nunca venha à sofrer de uma necessidade especial jamais em toda a vida e em nenhum membro de sua família, tudo o que podemos falar é um muito obrigado pelo tratamento dado pelos funcionários deste hospital e que Deus os abençoe sempre, obrigado pelo grande exemplo.

    Resposta
  • Mara

    Imagina se é um pobre, se com a neta de um dos homens mais ricos do Brasil fazem isso, imagina se é uma pessoa que nem eu que não tenho dinheiro nem plano de saúde!!!!!!

    Resposta
  • Judy

    Uma vergonha. Precisa uma pessoa famosa pra chamar atenção dos direitos. Agirá sei que Silvio Santos vai dar um jeito. Não querem trabalhar ajudando dão lugar pra outras pessoas que gostam de trAbalhar ajudando uns aos outros.

    Resposta
  • Mirian

    Muito triste mesmo tmb tenho uma filha especial e passo direto tmb com constrangimentos…

    Resposta
  • Laizia

    Isso aconteceu em hospital particular.
    Agora imaginem o que ocorre nos hospitais publicos?
    Com minha filha especial fomos tão destratadas e humilhadas por uma médica apenas porque a menina chorava (tem motivos pra temer o jaleco) que me perdi e parti pra cima dela.
    Fui retirada por seguranças e tive que procurar outro hospital.

    Resposta
  • ELSA ROSA ROSA

    No mínimo este guarda deveria ter carteira de motorista para colocar o carro em um lugar certo. Os hospitais deveriam treinar seus funcionários para ajudar, já que é um local de emergências!!!
    Tenho um netinho tb com problemas neurológicos. Queria tanto ter condições para colocar ele em uma escola particular, pois como ele não fala preocupamos se ele está tendo o tratamento que merece. Inteligente ele é, GRAÇAS A DEUS… não temos como saber.

    Resposta
  • Laudiceia

    Eu sei o que é isso. Meu filho é autista. Tenho que pegar ônibus pra levar pra escola, terapia e natação. Olhares de desprezo e comentários que me machucam na alma.

    Resposta
  • Cristina

    Perdi o meu filho especial, em novembro de 2015 justamente pela falta de atendimento. E não foi em um pequeno hospital, e sim em um hospital de referência, o PS da UNICAMP. Nunca imaginei que as pessoas com necessidades especiais estivessem no fim da fila de prioridade de atendimento nos pronto socorros. Mas essa é a realidade. Meu filho só precisava trocar a sonda de alimentação, mas foi deixado no pronto Socorro por 3 dias, até que atingido por uma infecção hospitalar foi transferido para um quarto. Mas sem alimentação e fraco não suportou e faleceu.

    Resposta
  • paula

    Queria ver se o tratamento seria o mesmo se ele falasse que a Luana eh neta do Silvio Santos… Duvido! Se vc tem dinheiro ate te carregam no colo se nao, que morra na porta…
    Vergonhoso!

    Resposta
  • Aparecida

    É muito lamentável esses acontecimentos, infelizmente quando mais precisamos, nos jogam a própria sorte como se fossem imunes a quaisquer problema de saúde ou mobilidade.
    Que Deus coloque amor nos corações!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.