Deficiência IntelectualTelevisão/Famosos

Neta de Silvio Santos sofre preconceito por causa de deficiência: "Olharam para ela com desprezo"

Compartilhe:
Pin Share
Luana ao lado de sua mãe durante cerimônia de casamento Foto: Rafael Cusato.
Luana ao lado de sua mãe durante cerimônia de casamento Foto: Rafael Cusato.

A família Abravanel está radiante com o nascimento de Pedro, filho de Patrícia Abravanel. Mas nem só de alegrias vive a família do apresentador Silvio Santos. Silvia Abravanel, filha número dois do dono do baú e diretora do núcleo infantil do SBT, desabafou em seu Facebook sobre o preconceito sofrido por sua filha com deficiência, Luana, de 16 anos, durante uma festa de aniversário. As informações são da coluna “Terraço Paulistano”, da revista “Veja São Paulo”.

De acordo com a publicação, a neta de Silvio Santos, tem síndrome de galoctsemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite) e de um déficit neurológico causado pelo atraso no parto, foi discriminada na festa de aniversário de um amigo da filha caçula de Silvia, Amanda. A comemoração aconteceu no boliche do Shopping Vila Olímpia, na capital paulista.

4 histórias de mães famosas e brasileiras que têm filhos especiais
Conheça 5 pais famosos e seus filhos especiais
De onde vem a força das mulheres que têm filhos com deficiência?

“O que me irritou foi a atitude de alguns adultos da alta sociedade que, quando minha filha entrou, olharam para ela com desprezo”, afirmou a herdeira do dono do baú à revista. Ao perceber os olhares de reprovação dos convidados, Silvia deixou o local com as filhas e a babá em silêncio. “Não falei nada com aquelas pessoas. Só queria proteger minhas filhas daquilo”, contou.

A diretora, que é casada com o cantor sertanejo Edu Pedroso (da dupla Téo & Edu), também criticou o materialismo dos convidados. “São pessoas que têm carros importados de R$500 mil, que dão iPhone para crianças de oito anos, mas não sabem valorizar o sentimento, o amor ao próximo”, desabafou.

Silvia e Edu

No Facebook, Silvia falou do orgulho que sente por ser mãe de Luana. “Mais uma vez agradeço aos anjos e à vida por ter a maravilhosa oportunidade de ser mãe de um ser humano maravilhoso que me ensinou a ser muito melhor e mais evoluída na Terra”, escreveu.

Ainda na rede social, a diretora postou uma mensagem enigmática, mas sem citar o episódio. “Valores, princípios, conteúdo interior, caráter, educação, amor ao próximo, bondade, fazer não esperando nada em troca pelo simples fato de te fazer bem, bons modos, respeito, amar a todos sem olhar raça, credo ou condição financeira. Enfim, valorizar a tudo e principalmente a todos é o que se aprende em casa, coisas que vêm de berço. Esse tipo de valor é o que edifica um lar com amor, paz, união da família, pois é isso que levaremos dessa vida”, escreveu.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

23 thoughts on “Neta de Silvio Santos sofre preconceito por causa de deficiência: "Olharam para ela com desprezo"

  • Fabiana

    Uma pena! mas acontece todo dia e toda hora! independente de nível social! Tenho um filho especial e passo pelo mesmo! Mas procuro pensar pelo lado bom! eu evoluo, cresço e agradeço por ele existir em minha vida! quem quiser aproveitar a lição, os anjos estão aí! Perde quem não enxerga! Bjs

    Resposta
  • alessandra

    Parabens Silvia pelo amor, carinho e respeito com suas filhas.
    Tambem sou mãe de um filho especial.
    E sei muito bem como é conviver com pessoas ignorantes, preconceituosas.
    Belo testemunho!!!
    Saúde as sua familia e muita luz.

    Resposta
  • carlos f oliveira

    Eu tenho duas netas gêmeas especiais …..de certa forma vejo e sinto isso quando saimos…
    O fato aqui eh que podemos ver o lado positivo do epsodio….segue:
    1 SILVIO tem o SBT
    2 A esposa eh escritora de novelas
    3 temos diversos fatos concretos vividos pela classe rica
    4 e facil obter estes ocorridos com as demais classes sociais
    ….Entao porque nao juntar tudo isso e escrever uma novela para concientizar o povo… seria de grande valia a divulgacao do que passamos e de nossos sentimentos.
    fico a disposicao

    Resposta
  • maria de lourdes b pinho

    Sofri preconceito e até hoje sofro com isso mas Deus só da pessoinhas especial pra mães especiais e por isto me sinto privilegiada, preconceito e coisa de gente sem cultura uma pena.

    Resposta
    • Dirce Muniz Barreto

      Essas coisas andante q chamamos gente, são ridículas, preconceito é a verdadeira baixaria e breguice q ja se viu! pena desse povinho sem escrúpulos e sem aquilo tão importante q os deficientes e os pais conhecem , chamado de AMOR! CARTÃO VERMELHO PARA ESSES INFELIZES! parabéns para os necessários e para os pais!os chamo de necessários,pq sem eles talvez fossemos iguais esses andantes q de gente e humanos não tem nada! só conhecem shopping e butiques para sobressairem na dita sujeira q é a sociedade!

      Resposta
    • Ana Cristina Soares Adao

      Tem gente que não tem cultura e tem pouca instrução, mas tem berço e sabe o que é o amor e respeito para com seu semelhante

      Resposta
  • Essa mãe sim protegeu a filha.Ontem na escola de minha filha que um colegyinha dela,não possui uma de suas orelha.Então no momento da fotografia a mãe disse: esconde a orelha esconde a orelha,nossa fiquei muito triste de uma mãe no mundo de hj não encorajar o filho a viver sua vida sem medo e sem preconceitos.

    Resposta
  • ROSANA cHAVES SiLVEIRA RABITE

    Parabéns por sua postura, passamos por situações constrangedoras de preconceito por autismo de nossa filha. Mas acredito que todos temos uma missão em especial, os outros, não nos interessam, eles ainda aprenderam sobre o desconhecido, o preconceito e valores em momentos oportunos. Deus
    esteja com vcs !! abçs

    Resposta
    • Rosana Chaves Silveira Rabite já temos a cura dos Autistas tenho tudo sobre isto no meu perfil o pesquisador Dr. Alysson Muotri está a todo vapor com as descobertas ! abraços a todas as mães de Autistas (Autismo não é doença )

      Resposta
      • Rosana Novaes

        Por favor eu quero o contato desse médico urgente. Me ajude por favor. Se tem a cura do autismo preciso saber o que fazer. É uma luta diária lidar com um filho com esse diagnóstico.

        Resposta
        • Eunildes Francisca Mantovaneli

          Rosana Novais este pesquisador interage conosco veja na minha página ( Brilhantes Descobertas da cura do Autismo )ele mora na Califórnia mas tem a página dele no Face é só entrar OK? clik na foto dele !

          Resposta
  • MONICA SANTANA

    TEMOS ESSES OLHARES EM TODOS OS LUGARES,EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS,AS PESSOAS NÃO ME OLHAM COMO UMA MÃE PASSEANDO COM OS FILHOS.ME OLHAM COMO “Ó COITADO DOIS FILHOS DEFICIENTES …” COMO SE FOSSEMOS UMA FAMÍLIA DE OUTRO MUNDO.É DOLOROSO E DIFÍCIL PARA NÓS MÃES QUE TENTAMOS PROTEGER NOSSOS FILHOS DESSE TIPO DE SITUAÇÃO MAS QUE ACONTECE E VÁRIOS LUGARES.

    Resposta
  • lucia.maria.alves

    Deficiente é quem tem qualquer tipo de preconceito.vc silvia foi escolhida por Deus de ter sido premiada de ter filha especial nem todos tem esse privilégio. parabéns pelo presente que Deus lhe deu.beijos pra sua filha.

    Resposta
  • Vejam no meu perfil já temos avançadas as pesquisas para o Autismo com o Dr. Alysson Muotri a cura já chegou com certeza só estamos esperando a disponibilidade do nosso Governo Dilma para que este remédio seja disponibilizado pois precisa de apoio no Brasil já que o pesquisador é brasileiro e tem este interesse ! vamos rezar gente porque só Deus no caminho !

    Resposta
  • Sabe eu não sairia da festa não, tem um dito popular que diz:incomodado q se mude,então?? Deveria existir uma lei de constrangimento e discriminação para punir essas pessoas, num instante só iam encontrar seu devido lugar.Ufa,sei muito bem o q é isso,é lamentável nesse século acontecer essas aberrações. Eu n saio de lugar nenhum,por causa de olhares críticos!!QUE AGUENTEM OU SE RETIREM.PRONTO FALEI.

    Resposta
  • daniela

    Parabéns!Use a mídia para sensibilizar o público como se portar diante de uma criança especial. Alguns ignoram outros desprezam, mas todos devem ter a chance de conhecer uma mãe e um pai equilibrados que cuidam de seus filhos sem impor codições!

    Resposta
  • gente agora que meu filho tem 14 anos e tem paralisia cerebral cheguei a conclusão que ele me ensinou a doar ter amor ao próximo me sinto uma pessoa bem melhor !!!!!!!!!! obrigada filho por existir e ser meu filho te amo.

    Resposta
  • Lucimara C Alves Silva

    Olá Silva vc é uma mãe guereira pois sei como é isso sou uma pessoa simples de poucos recursos e sei como é isso tenho uma netinha da 5 ano que nasceu co uma doença chamada esquinzecefalia que um problema no cérebro já sofremos vários preconceito com a sociedade e outras pessoas mas te digo só o sorriso da minha docinho me faz feliz e estamos levando-a vida dando muito amor pra ela parabéns pela sua atitude . Falo pra vc que independente da situação financeiras sempre tem alguém com preconceito mas te falo de todo coração que Jesus está conosco abraços seja feliz

    Resposta
  • gerson

    Se o ser humano soubesse que as deficiências são verdadeiras bênçãos que vem ao encontro dos familiares para trazer-lhes um imenso aprendizado; não teria nenhum tipo de atitude preconceituosa com esses irmãos. A limitação que alguns têm em enxergar o próximo apenas com o corpo físico, traz a sociedade esse tipo de chaga que infelizmente ainda existe. Parabéns aos pais e familiares que retribuem com amor esses seres iluminados que os escolheram para dividirem suas alegrias. Deus abençoe à todos vcs.

    Resposta
  • Fernanda

    Olá a todos, tenho uma filha de 10 meses e ela tem síndrome de down eu tbm como todos sofro preconceito aonde quer q vá.. É uma coisa q existe e sempre existirá infelizmente mas temos a certeza q há um Deus no céu e é ele q devemos seguir pra mim quem tem preconceito não tem amor q possamos ter a pena pena deles é o mínimo q podemos fazer…. E parabéns a todas as mães q amam seus filhos incondicionalmente apesar dos problemas q acontecem. Fiquem na paz todas.

    Resposta
  • Fabiane

    Não tinha que acontecer e sim existir uma delegacia em defesa das pessoas com deficiência e ter uma punição contra o preconceito.

    Resposta
  • Aldenia Carla santos

    Eu tenho uma filha também especial, algumas pessoas são muito cruéis preconceituosas, a minha família graça a Deus Me ajuda muito dando amor atenção e carinho os médicos falaram que ela não chegava ao 7 ano hoje a minha Elzinha tem 29 anos fala anda graças a Deus

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.