Hopi Hari promove 9o. Dia Especial
Na terça,( 23), o Hopi Hari realizará o seu 9º Dia Especial, quando o parque receberá, exclusivamente, entidades que atendem a pessoas com deficiência. A expectativa é para a presença de 10 mil pessoas. Neste ano, os padrinhos do Dia Especial são a deputada estadual Célia Leão e os atletas da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação Andre Brasil e Daniel Dias, que brilharam em Pequim
O mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Souza para a Turma da Mônica.
O maior parque temático da América Latina receberá os participantes que terão passaporte e lanche gratuitamente. “Nosso maior objetivo é promover e celebrar a inclusão social. O Hopi Hari quer fazer a sua parte e trabalha para aprimorar, a cada dia, a acessibilidade deste público em suas atrações”, afirmou o presidente Armando Pereira Filho. A acessibilidade das 59 atrações do parque é uma preocupação constante, tanto que o Hopi Hari mantém desde 2001 o Código Azul.
No ano passado, o Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. O evento, realizado em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil), ocorreu no dia 3 de dezembro e reuniu mais de 8 mil pessoas com deficiência, representantes de 82 instituições de 23 cidades.
No esquema especial de atendimento, logo na entrada do Hopi Hari, a pessoa com deficiência (permanente ou temporária) é recebida por um colaborador do parque, que elabora um mapeamento personalizado das atrações indicadas para cada necessidade. Esse mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores. O Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas.
O parque conta, ainda, com serviço de locação de cadeiras de rodas motorizadas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes. Os colaboradores do parque também passam por treinamentos periódicos com o objetivo de oferecer serviço de qualidade e prestar os primeiros socorros, caso necessário. O parque possui mapa em braile, disponível no SAV (serviço de Atendimento ao Visitante), além das placas das atrações também em braile.
Fonte: http://www.brasilturis.com.br/
Veja:
Esse parque é o melhor eu nunca vi igual éh muito bom!