Televisão/Famosos

A infeliz matéria da Revista Veja: "…pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser mais bem-sucedidas"

Compartilhe:
Pin Share

Capa da Revista Veja - edição nº 2266, de 25/4/2012Caro leitor,

Veja o que alguns jornalistas comentaram a respeito da polêmica matéria “Do alto, tudo é melhor” da Revista Veja, edição nº 2266, de 25/04/12.

O texto abaixo foi escrito pelo jornalista  Luiz Veludo Amando de Barros. A matéria foi extraída do site Observatório da Imprensa.

Foi com surpresa – mais que surpresa, com estupefação – que vi a capa da revista Veja desta semana (edição nº 2266, de 25/4/2012) e li a manchete “Do alto, tudo é melhor”. Ainda na capa, a chamada da matéria afirma: “A ‘evolução tecnofísica’ explica por que as pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser mais bem-sucedidas”. E a imagem estampada diz tudo. Um sujeito alto, muito bem composto, bem vestido, ao lado de um baixinho ridicularizado, com a camisa meio para fora, numa evidente cena de depreciação, de deboche mesmo.

“Quanto maior a altura de um homem, mais feliz ele é.” Ou seja, a revista decretou que as pessoas abaixo de certa altura devem se considerar feias, infelizes e fracassadas. Pelo menos foi isso que meu cérebro deduziu. Mais: decretou o fracasso de grande parte da população brasileira. Não tem como não seguir essa dedução.

 Jornalistas da Revista ISTO É confundem deficiência com doença
Mídia: inimiga ou aliada da pessoa com deficiência?
Mídia e deficiência: Quando utilizarão a terminologia correta?

A revista, no limiar do século 21, nos devolve a um determinismo genético de arrepiar, todos que temos tristes lembranças de determinismos genéticos em passado recente. Fiquei temeroso de que numa edição próxima a revista possa dizer que os morenos são menos competentes do que os loiros. Ou que os pardos têm menores chances de ser felizes. Para ser correto, vou mencionar que no miolo da matéria o semanário diz que a população brasileira aumentou 7 centímetros em sua altura nas últimas décadas. Até aí tudo bem. Mas daí a inferir que os altos estão com o sucesso e a felicidade garantidos, faz uma enorme diferença. Ou, por dedução, que os abaixo de 1,70 m devem ficar em casa chorando seu azar genético.

Perde a imprensa e perde o leitor

O texto causa ainda maior perplexidade, uma vez que a revista da Editora Abril ainda é o carro-chefe da empresa. Ao fazer declaração tão categórica, deve estar machucando moralmente milhares de assinantes seus, uma vez que é difícil crer que todo seu público leitor já tenha atingido a maioridade de estatura capaz de assegurar um ticket para o paraíso. Tanto se fala em bullying nos dias atuais e, no meu entendimento, essa matéria “especial” pode se encaixar numa tentativa de bullying coletivo. Também não consegui achar na “reportagem” um embasamento científico realmente convincente que nos possa fazer concordar com uma assertiva tão questionável do ponto de vista de pesquisas idôneas.

Com isso, perde a imprensa brasileira por ver uma publicação de respeitabilidade no passado incorrer num deslize desse e perde o leitor, encharcado por um determinismo biológico mais próximo do fim do século 19. E entristece aqueles que, por boa-fé ou ingenuidade, possam ficar se lamentando por não terem se submetido a um eficaz tratamento para crescer durante a adolescência.

 A matéria abaixo foi extraída do site Brasil 247.com e foi escrita pelo jornalista Simão Mairins.

Revista Veja: 3 cm de bom senso em 90 kg de conjecturas

A edição desta semana da revista Veja mal chegou às bancas e já virou polêmica. Mas a despeito do repertório de sempre, não traz nenhuma especulação bombástica sobre os bastidores da política brasileira. Nem por isso, entretanto, abriu mão do tom especulador, descontextualizado e sensacionalista, acrescentando a esses ingredientes um olhar generalista e estereotipado apoiado em uma teoria nada consensual.

Opondo um elegante e feliz homem alto a outro baixinho com expressão rabugenta, a revista estampa a manchete “Do alto tudo é melhor”, que detalha dizendo que “A ‘evolução tecnofísica’ explica por que as pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser mais bem-sucedidas”. A capa deixou muita gente estarrecida e, tão logo, caiu nas redes sociais e blogs, gerando, obviamente, inúmeras críticas e intensos debates, que ainda devem se prolongar por alguns dias.

A capa é, de fato, um grande equívoco. A foto associada à manchete reflete e reforça um olhar preconceituoso, que vai na contramão de todas as tentativas de quebrar velhas visões e banir absurdos que ainda vemos cotidianamente, como – para ficarmos com um exemplo que está muito em voga atualmente – o bullying praticado contra quem não atende aos padrões estéticos da sociedade contemporânea (como o baixinho gordinho da foto). Antes de vender exemplares e ganhar mídia espontânea com a polêmica, uma publicação do porte da Veja – a maior do Brasil – precisa saber que deveria ter a responsabilidade de não fomentar coisas desse tipo. Jornalismo irresponsável faz mal e transforma mentiras, estereótipos e preconceitos em verdades absolutas. E os exemplos que temos disso no passado não são nada bons.

Mas isso não é tudo. Além de deixar sua imensa contribuição negativa aos esforços por uma sociedade sem preconceitos (e quando digo imensa não é exagero, já que a revista é a mais lida do Brasil e forma opinião de muita gente), pregando uma visão, no mínimo, questionável, a Veja se apoia em uma interpretação rasa e incompleta de uma teoria que, além de não ser consensual, não é o que a manchete tenta fazer com que seja. E isso fica claro na própria matéria, que não fornece nenhuma referência para a ideia de que os mais altos tendem a ser mais bem-sucedidos, reforçando a impressão de que a afirmativa é apenas conjectura da própria revista.

Quando a matéria diz que as pessoas altas “tendem a ser mais bem-sucedidas”, nenhuma fala do economista citado como principal fonte e criador da tal “evolução tecnofísica” (apresentada como “nova teoria”, mas que já nem é tão nova assim) – o Nobel de Economia Robert W. Fogel – é transcrita na reportagem ratificando-a, bem como não se consegue encontrar menção a essa visão em artigos do pesquisador sobre o assunto, inclusive neste aqui, do qual há grandes chances de que tenham sido retiradas algumas de sua falas citadas na reportagem (trechos idênticos constam nos dois textos), embora ele seja apresentado como “entrevistado”.

A revista, inclusive, não se estende muito no assunto polêmico, que de tão enxuto no texto não justifica o destaque na capa. Nas 15 páginas do especial, a reportagem apresenta informações até interessantes, como os perigos da obesidade para a saúde e a importância da boa nutrição para as crianças em seus primeiros anos de vida (embora não apresente nenhuma novidade). E em poucas frases, bem depois da metade da reportagem, resume tudo que anuncia na manchete (até lá, o leitor se pergunta o que a matéria tem a ver com a barulhenta chamada na capa).

Tão rasa quanto a concepção de que os mais altos se saem melhor que os baixinhos é a explicação dada sobre tal tese, tirada sabe-se lá de onde. Sem fontes claras – fossem elas estudiosos ou mesmo uma pesquisa quantitativa das que renderam a Fogel boa parte da relevância que tem hoje – a revista limita-se a exibir um quadro intitulado “Por que alguns centímetros a mais fazem diferença”, citando relações mirabolantes entre altura e sucesso, e ao seguinte parágrafo, de autoria da própria redação da revista:

“A altura está associada também à produtividade, ao poder e ao sucesso. Pessoas mais altas são consideradas mais inteligentes e conseguem aumento de salário com maior facilidade do que as mais baixas. Medir 5 centímetros a mais do que os colegas de trabalho garante um salário 1,5% maior, ou 950 dólares suplementares no fim do ano. A altura é um quesito crucial até para a liderança. Entre 1789 e 2008, 58% dos candidatos mais altos à Presidência dos Estados Unidos ganharam as eleições. Barack Obama tem 1,85m. O republicano Mitt Romney, 1,88 metro”.

É necessário dizer mais alguma coisa?

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

138 thoughts on “A infeliz matéria da Revista Veja: "…pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser mais bem-sucedidas"

  • Tenho 1,54 cm de altura e não me considero inferior a ninguém, pelo contrário me sinto sempre vitoriosa por estar aqui neste mundo enfrentando todos os dias minhas limitações e minhas conquistas com minha cabeça erguida e feliz pois a vida não se resume a comentários infelizes como esse da revista Veja. O Brasil tem muita gente capaz e de fibra que não são modelo de beleza como a sociedade quer, mais sim de uma beleza e capacidade interior num nível bem alto. Como diz o ditado popular ” São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes”. Devemos continuar lutando pelo fim do preconceito seja ele de que nível for. Infelizmente é deprimente ver uma revista como a Veja colocar uma matéria deste tipo tão preconceituosa em capa.

    Att.
    Marilia Gomes Brasil dos Santos

    Resposta
    • Viviane

      Marília, você é baixinha, mas 1,54 aqui no Brasil, para mulher, é considerado normal. E mulheres não costumam ser muito discriminadas por serem baixinhas, pois além de ser comum, os homens preferem as mulheres baixinhas. Creio que a reportagem foi mais direcionada aos homens (tanto que na capa tinha dois homens), eles sim é que sofrem muito quando são baixinhos. Tenha certeza disso!

      Resposta
      • Minha cara VIVIANE;a SRa. está sendo infeliz em seu COMENTÁRIO como a CAPA da REVISTA VEJA;tenho 1.60 de altura e nunca me vi diante desta matéria da VEJA e nem diante do seu COMENTÁRIO como a SRa. diz que os homens sofrem quando sao BAIXINHOS; talvez a SRa. tenha convivido com algum BAIXINHO que por algum acaso da vida não obteve SUCESSO, mas isto não denota que seja o fato da sua pouca ESTATURA. Quanto a CAPA observe que lá tem na verdade 2 HOMENS mas o enunciado diz PESSOAS, portanto valem para ambos os sexos.

        Resposta
        • Claro que o homem sofre quando é baixinho, é hipocrisia dizer que homem baixinho não sofre. Mulher não gosta de homem baixo, ela só fica se ela não tiver conseguido um homem alto, ou então ela fica com o baixinho se ele tiver dinheiro. Homens baixos são discriminados para vários empregos, é por isso que a maioria dos homens bem sucedidos são altos, pois a sociedade dá muito valor pra altura.
          É triste ver que existe homem baixinho que gosta de se enganar desse jeito, fica mentindo dizendo que altura não importa tanto, sendo que na realidade a altura do homem importa muito.

          E a Viviane disse que o homem baixinho sofre preconceito por causa da altura dele, ela não disse que homem baixo não pode ser bem sucedido.

          E quanto ao que a revista disse, lá está escrito pessoas, mas o tempo todo a revista só se refere aos homens quando fala de altura, então podemos concluir que a matéria é só sobre a altura dos homens, pois só os baixinhos homens é que sofrem preconceito.

          Resposta
          • Danillo

            O problema foi a intenção da revista. Posso concordar que baixinhos tem menos previlégios, claro. Porém, não se deve fazer isso, isso é discriminação.
            Já pensou se colocassem na capa falando que os brancos são mais felizes ? ou os magros são mais felizes, ou os sulistas são mais felizes….
            iria aparecer tudo quanto é órgão para debater.
            Quem é alto fica mais feliz sim ao ver alguém afirmar isso… fala sério… revista dos infernos.
            Napoleão era baixinho, Hitler tb….

          • ricardolbsda

            Esqueçam essas porras de ser alto ou baixo, a regra é simples quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro (clichê extremo)
            a sociedade vai te bajular seja você gordo magro ou qualquer outra @#$%, vá atrás do pote de ouro ou morra tentando.

      • Joan

        Prezada Viviane, sua miopia é a mesma dos tacanhos autores da matéria. Ao afirmar que os homens preferem as baixinhas a senhora estava se embasando em que? Sua visão é exatamente A MESMA. Sou mulher e tenho 1,75m e sempre combati qualquer tipo de estereótipo ou pessoas que inventam clichês baseados na aparência alheia. Pessoas felizes consigo tornam o planeta um lugar mais pacífico.

        Resposta
        • Devo concordar com a opinião da Viviane, mulheres baixinhas não sofrem qualquer tipo de preconceito quanto sua altura e são muito bem aceitas pelos homens. Não existe discriminação contra mulheres baixas. A sua visão passa a ser tacanha a partir do momento em que tenta encobrir essa realidade tentando igualar a opinião da Viviane com a da Revista. O que não confere, pois a Viviane relata que o preconceito existe, enquanto a Revista Veja tenta desqualificar com pseudos dados científicos a capacidade do homem baixinho.
          Duvido muito que você namore, dê oportunidade de ficar com um homem mais baixo do que 1,60m, então não tente mistificar, jogar para debaixo dos panos essa discriminação.

          Resposta
      • leonardo

        Eu tenho 1 74 centimetros de altura, tipo eu gosto da minha altura, mais as veses quando eu chego perto de amigos altos, meu pai que é alto e parentes altos, patrao altos, eu me sinto inferior, como se eu fosse o mais bobao dali, mais tambem eu nao esquento nao, na minha cidade é comum ser da minha altura

        Resposta
    • Às

      Pois é… que revista mais idiota! Romário é baixo, mas é mais inteligente e mais bem-sucedido que muito “poste” no Brasil… Oscar Niemeyer era baixo, mas igual ao exemplo acima… Um verdadeiro homem não deve se preocupar com a altura, isso é besteira… Um verdadeiro homem cresce em inteligência, isso sim importa… Os que se importam são meros pirralhos imaturos! Ser maior ou menor não influência em nada na vida!

      Resposta
    • Everton

      Tenho que reiterar, a matéria não foi para mulheres e sim para homens.
      Mulheres não tem qualquer problema social decorrente de sua estatura, namoram, são aceitas pelos homens. Pelo contrário, nós homens somos rejeitados até por vocês baixinhas, as altas que negam nossa existência.
      O preconceito nos relegou ao ostracismo, a inexistência afetiva, devido a discriminação de vocês. Não tem o que reclamar mesmo. Preste atenção, a matéria se referiu a homens de baixa estatura e não a mulheres.

      Resposta
      • Bianca Carolina

        Aah gente, para com esta baixa estima! Eu sou pequenininha tbm, tenho 157cm, e SEMPRE amei os homens baixinhos, são românticos, fortinhos e fofinhos *-*

        E quase a maioria dos homens no Brasil são pequenos. Sem falar dos espanhóis que são pequenos, mas sabem fazer uma mulher feliz rsrs

        Resposta
        • Everton

          Existe um abismo enorme no que uma mulher diz e digita e no que uma mulher realmente faz. A frieza de tratamento que as mulheres dispensam a homens de baixa-estatura é fato e realidade, duvido muito que você seja exceção.
          O que destrói a auto-estima de um homem de baixa-estatura é a frieza com que as mulheres o tratam. Hoje apesar de ser hetero me sinto um homem sem sexualidade definida, pois não encontro um par da minha espécie, portanto estou no limbo sentimental, devido a este preconceito que vocês nutrem contra homens baixos.
          Com um amor tudo seria mais fácil.

          Resposta
      • Olha eu tenho 1,71 com 16 p 17 anos e sofro muito com isso as pessoas falam coisas horriveis pra mim me colocam apelidos e tudo mais , isso é as meninas pq os meninos baixos ou da minha altura pedem pra ficar cmg na boa

        Resposta
    • Suzana

      Exatamente, Marilia, altura eh como idade: apenas um numero. Eu conheço um faxineiro de 1,94 m e um socio de multinacional com 1,65 m. Mais importante que altura eh autoconfiança e determinaçao. Alias, o fator-chave para qualquer sucesso na vida eh a cabeça (como vemos e enfrentamos a vida).

      Resposta
  • maria aparecida

    O perfil da dita revista é este mesmo, o da polemica e o da discussão. Claro! Devemos considerar sua responsabilidade como formadora de opiniões, etc e tal.,mas é assim que ela “sobrevive”, colocando em sua capa chamadas que atraiam olhares (principalmente nas bancas de revistas) e despertem assim, opinões diversas e adversas.
    Como dizem, alguns alunos, ela quis “causar”… causou e pronto!!!

    cida.pacheco@bol.com.br
    scholaepercepum@gmail.com

    Resposta
    • Japa Baixinho

      Concordo com a reportagem principal da revista que homem com baixa estatura dependendo da posição corporativa sobre discriminação; me tenho como exemplo, sou asiático, seus 1.65cm de altura e sou discriminado para ocupar posições de alta-gerência ou gerência. Se perguntarem se é minha postura nas entrevistas, qualificação no currículo este não é o problema, pois passo nas triagens de entrevistas, seja o recrutador e o avaliador de rh me aprovam e gostam do meu perfil e postura para ser empregado, porém o fator sempre é a altura, devido asiático ter fisionomia de pessoa mais nova (demonstra preconceito de imaturidade) e além da combinação da baixa estatura. Entendo que este tipo de reportagem deve ser divulgada cada vez mais para a população entender que somos preconceituosos e discriminadores independente do século e evolução que estamos.

      Resposta
  • Rubens Carvalho

    Santa ignorância!!! O que tem a ver altura com inteligência, liderança e ou comando.
    Getúlio Vargas, Napoleão, Mussolini, Hitler, tinham um pouco mais de 1 metro e meio.
    Também os maiores cientistas, não eram pessoas altas.
    Que pobreza essa matéria. Reportagem chinfrinha!!!

    Resposta
    • Japa Baixinho

      Rubens, entendo que você esteja levando a reportagem para uma generalização de mercado de emprego, o que a reportagem quer dizer para cargos de gerência e alta-gerência é isso que ocorre, ou seja, o sucesso para cargos de executivos. Você pode ter a inteligência e o currículo que for, se seu concorrente tiver estatura maior que a sua ou a aparência física mostrar ser alguém mais belo que você, este será o contratado, pois imagem do candidato é o fator decisório em uma contratação. Você pegou 4 pessoas que fizeram muitas coisas para contribuir na nossa história da humanidade (sejam coisas boas ou ruins), porém creio que não podemos usar isso como comparativo predominante para aproximadamente 7,5 bilhões de pessoas não acha ?

      Resposta
  • Sílvia

    Com certeza perde muito esta revista, o mal é exatamente isso: escrever somente para se ter uma matéria isso não é jornalismo. Faço valer mais uma vez aquele antigo ditado: “Se não tem nada melhor a dizer então é melhor que NÃO DIGA NADA.”

    Resposta
  • Infelizmente, a imprensa hoje vive de polêmica e sensacionalismo. Difícil ver jornalismo sério. A Veja já não é a mesma há muito tempo.

    Resposta
  • Jeane Monet

    Isso é muito perigoso, tem pessoas que tem baixa estatura e está passando um periodo dificil na vida, aí passa numa banca e vê uma revista destas, fica pior.

    Resposta
    • Rafinha

      Além que minha auto estima já é um lixo, e a verdade é que ninguem gosta de baixinho por que somos esquisitos, depois dessa vou pensar na opção de me suicidar….

      Resposta
  • Valeska Reis

    Faz muito tempo que essa revista perdeu a credibilidade.

    Resposta
    • Bela

      Valeska Reis , adorei sua resposta, a melhor de todas.

      Resposta
  • Eu tenho 91 cm de altura e sou muito bem sucedida , e satisfeita com minha altura.
    Os jornalistas da Veja , não teêm noção da verdadeira realidade .
    Para eles a sociedade é lindas (os) , ricas (os) , famosos (as ), apenas isso são vazios.
    Não tem conteúdo algum.
    Nem terminei de ler a matéria , pois não me atinge o que vem de cima , mas o que vem de baixo doe mais…

    Resposta
  • Karoline

    Essa matéria é ridiculamente burra e ignorante, está na hora das pessoas começarem a pensar nos seus direitos e como seres humanos reivindicar esses direitos… Isso acaba com a confiança de qualquer pessoa, agora é a hora das pessoas que se sentem prejudicadas levantarem a voz e procurarem a igualdade…

    Resposta
    • wagner

      Pois é,então pessoas altas do Brasil, deixem de lado a educação, a boa universidade, empenho, trabalho e dedicação e conquistem excelentes postos de trabalhos e liderança apenas com essa matéria esdrúxula e argumente que seus 1.70 ou mais ja é suficiente.Tenho 1.76 e trabalho em uma empresa corporativa que os altos cargos são ocupados por pessoas que tenham uma formação no exterior e tenham uma longa experiência profissional e estatura alta não é fator decisivo ai.

      Resposta
      • Japa Baixinho

        Wagner, o que entendo que a reportagem queira dizer é que se pegarmos 2 candidatos com a mesma competência para ocupar os mesmos cargos, o mais alto será o escolhido pelo fator diferencial que a reportagem focou.

        Resposta
      • Antonio Augusto

        Wagner, a empresa em que você trabalha, caso seja assim como você diz, está de parabéns. Que ela possa ser referência para outras empresas mundo afora.
        Agora, a verdade é que muitas outras empresas não agem assim. Infelizmente. Tenho sua altura (1,76m), posso dizer que não sou discriminado pela minha altura, mas as pessoas implicam muito comigo porque sou gordo.
        Mas infelizmente no mundo de hoje há uma cultura de desrespeito ao ser humano e à vida de um modo geral.
        Acho que uma boa estruturação de valores éticos baseados no respeito à criatura humana é o antídoto contra toda essa cultura de preconceito.

        Resposta
        • Fernando

          Discriminar pelo peso também é algo estúpido.
          Mas pelo menos é algo modificável. Já a altura…

          Resposta
  • Pessoal, desconsiderem qualquer matéria que está publique, essa revista há muito tempo ficou medíocre. Beijos Vera.

    Resposta
    • Jorge

      Realmente, uma revista que assume sua posição política descaradamente não merece confiança!

      Resposta
  • Eu tenho nanismo, então segundo a revista eu não conseguiria uma boa colocação no mercado de trabalho e se conseguisse meu salário seria o menor de todos, isso é um absurdo…todos sabem que a capacidade laboral e intelectual de alguém independe de sua condição física, depende de outros fatores como acesso a educação e qualificação profissional. Essa matéria fomenta o bullying, agredi as pessoas de baixa estatura, além de não ter qualquer base cientifica…eu entendo que a liberdade de expressão é um valor caro para qualquer Estado Democrático de Direito mas não deveria chancelar praticas que fomentam a discriminação, já que também se garante a dignidade da pessoa humana, o tratamento isonomico, veda-se a discriminação…a imprensa ela deve informar, conscientizar e educar o cidadão e não o contrário…é a lógica do absurdo isso que ocorre.

    Resposta
    • Sim, mas a sociedade é extremamente preconceituosa e, na maioria das situações, contrata uma mulher que tenha +1,50 (em casos, +1,60) e homens, sempre os que forem mais altos. Assim como, quase sempre, pessoas de pele mais clara são protagonistas nas novelas (sendo alguns talentosos, mas outros nem tando, e isso não depende da altura, sexo, nem cor da pele, mas a sociedade é, como eu já disse, extremamente preconceituosa).

      Resposta
  • Lucas

    Como se dizia nos anos 60, essa revista não é impressa com tinta, mas com merda.

    Resposta
  • Viviane

    Vai ver que as pessoas que escreveram esta matéria, estavam querendo se vingar de alguém (baixinho, é óbvio) do meio deles.

    Resposta
  • Isamar

    Sabem de uma coisa? Meu marido ganhou uma assinatura dessa revistinha, que é uma porcaria há muito tempo, e, quando chegou esta edição, com a aquela capa preconceituosa e ridícula ninguém leu, simplesmente jogamos fora e pedimos o cancelamento da assinatura. Ufa!

    Resposta
  • Victoria

    Eta nazismo mal disfarçado, hein, editores da Veja?

    Resposta
  • José Henrique

    O pior é que eles possuem o controle das mídias, e estão apagando todas as críticas da busca do google.

    Resposta
  • licia maria da fonseca rocha kawase

    Contesto, reprovo este tipo de conceito equivocado fruto de mentes deformadas por preconceito e ignorância sobre a verdadeira Ciência que nunca se reporta a resultados acabados, pois a Ciência sempre estará em desenvolvimento quanto a métodos de investigação, processos de análise dos resultados, concluso. Este tipo de reportagem vindo da VEJA, nunca me surpreende. É uma revista que adota uma linha de pensamento eivada de preconceitos, é racista, politiqueira e neste particular descaradamente tendenciosa e de um fanatismo sempre “velado”, diriamos simplificando: de linha NAZIFACISTA, que se aproveita da liberdade de expressão que nosso País adota, como Lei Constitucional, para sempre estar VEICULANDO subrepticiamente, seu veneno de preconceitos, discórdia, separação entre nós brasileiros que sempre recebemos aqui todos os povos com suas diversificadas culturas, sobretudo os italianos, inclusive os facistas ou não que aqui acorreram pedindo asilo logo após a derrocada da Era de Ouro de Mussolini.

    Resposta
  • Nelson

    Romário tem pouco mais de 1,65. Sem mais.

    Resposta
  • Renan

    Eu, diferente de muitos aqui, concordo com a materia, alias já tinha visto essa informacao em revista que aborda o mercado executivo, onde mostra que homens acima de 1,80 de altura costumam chamar mais atencao dos gestores, e recebem muitas oportunidades.
    Já no caso das mulheres, eu prefiro mulheres mais altas, acima de 1,70m, questao de gosto, alias eu recomendaria os homens terem mais interesse em mulheres altas, tenho certeza que nao vao se arrepender.

    Resposta
    • cleber

      Tenho 1,65 sou casado nunca tive problema para arrumar mulheres porque as que tinham algum preconceito eu deixava pra lá, quanto ao emprego acho que o que importa é sua formação e qualificação já vi muito baixinho botar homem alto forte no chão isto de altura não tem nada ver.

      Resposta
      • Japa Baixinho

        Cleber, confordo com Renan, ele esta certo, pois no fator decisório para uma empresa, se suas competências forem equivalentes ou até um pouco melhores que a do outro candidato, o que irá pesar mais é se a outra pessoa for mais alta e mais bonita. Temos o exemplo das presidências, melhor dizendo focando no brasil, tivemos algum presidente baixinho ? E porque o Obama sendo negro foi um choque para as notícias como sendo o primeiro negro ocupar a liderança dos EUA ? A matéria simplesmente esta mostrando a hipocrisia que temos para decisões de pesos nas contratações.

        Resposta
        • Gustavo Nóbrega

          Antes de Fernando Collor de Mello (que mede 1,87 m), quase todos os Presidentes da República do Brasil não passavam, em média, de 1,65 m, com exceção do Presidente Médici, que eu acho que media 1,90 m ou talvez um pouco mais. O Presidente João Figueiredo também não parecia ser baixinho.
          Mas fora essas exceções, todos os Presidentes brasileiros eram, em média, baixinhos pros padrões de hoje. Getúlio Vargas, que até hoje é um dos mais falados e talvez seja o mais falado, media um metro e meio. Para os padrões de hoje, Getúlio era como um banquinho de colocar o pé. E mesmo assim não deixou de ser um grande Presidente.
          É verdade que a altura é uma coisa que chama a atenção, que os mais altos são tidos como os melhores, e tudo o mais… mas tudo deve ser relativizado. É bom sim ter uma boa altura. Eu tenho 1,77 m e nem sou alto nem baixo, e me sinto bem com a altura que a natureza quis me dar. Mas eu sei que se eu não fizer por onde, minha altura, alta ou baixa dependendo de quem me veja, não me levará a nada. E já conheci muitos baixinhos que hoje em dia estão bem melhor posicionados que eu na vida, no sentido econômico.
          Tudo é relativo. Altura é tudo e ao mesmo tempo é nada. Depende apenas da pessoa. Muito melhor um baixinho com boa cabeça do que um grandão com o cérebro cheio de serragem.

          Resposta
      • Rafinha

        Será? Sou baixinho 1,60 e sei que to lascado, no amor sou um fracasso, um invisivel apesar de não se feio e ser razoavelmente bem sucedido.

        Resposta
        • Gustavo Nóbrega

          Olhe, eu nunca fui um cara bem sucedido em matéria de dinheiro, pois eu não sou uma pessoa naturalmente alegre. Sou do tipo depressivo. Este nosso mundo está perdido, eu sei. Estamos num mundo que decididamente não presta.
          Mas não devemos nos entregar, homem! Temos que lutar com as armas de que dispomos! Você talvez seja mais bem sucedido do que eu em matéria de dinheiro, e em matéria de amor eu posso dizer que já fui uma brasa, mas hoje não estou sendo nem brisa! Rsrs! As mulheres tão me dando toco direto por aí!
          Mas não devemos desistir! O lema é: bota força nessa coisa, que se a coisa para, a gente fica cara a cara só com a miséria da condição humana de todos nós!
          Eu também tô lascado em matéria de amor, tô lascado financeiramente, sou um tipo nem bonito nem feio mas que já tá começando a ficar velho (rsrs…), mas mesmo assim, eu não me entrego não! Tô tentando me superar a cada dia, e quase nunca consigo, mas vou morrer tentando! Às vezes, só o fato de tentar já é dignificante! É gratificante às vezes saber que se fez uma boa tentativa de fazer algo bom para si e para os outros!
          Se você é baixo ou alto, cabeludo ou careca, magro ou gordo, feio ou bonito, tanto faz… tem que tentar, e morrer tentando fazer algo de bom pra si ou pra outros! Talvez a missão da nossa vida neste mundo cão seja esta: tentar ajudar a si mesmo, e, se não conseguir, tentar ajudar aos outros, e tentar fazer isso com vontade e disposição!
          E não devemos ligar pro que os outros pensam! Nós, por menos significantes que sejamos, sabemos que temos um valor interno que ninguém pode nos tirar! E quem não gostar, que se exploda!
          Tenta fazer assim: a cachorrada fica latindo à sua volta, mas sua caminhada continua, bicho! Eu sei que é fácil apenas falar isso, e é difícil demais de fazer, mas temos que fazê-lo, sob pena de morrermos por dentro! Eu também enfrento umas barras que você nem imagina, mas pra frente é que se anda! Tente esquecer o que algumas pessoas dizem de você ou acham de você, e conserve seu valor interno! A carcaça dessas pessoas que zombam da gente talvez esteja mais estragada que a nossa, pode crer! Talvez nós, que somos menosprezados hoje, possamos estar por cima da carne seca depois! Quem sabe? A terra nunca para de girar, meu chapa!
          Eu também tô me sentindo meio lascado, mas o negócio é se animar, ou a gente pira, e vai ficando cada vez mais fodido, mal pago e judiado pelo tempo! A vida é curta! Se tivermos que nos animar, tem que ser agora! Bola pra frente, e o jogo tem que continuar, bicho! E boa sorte!

          Resposta
          • rafinha

            E isso ai Gustavo, gostei muito da suas reflexões e eu tento buscar respostas e consolo na espiritualidade. Mas 18 cm de altura separam as nossas realidades e daí a coisa para você pelo menos nesse quesito é muito mais fácil. E aliás, infelizmente me equivoquei em relatar que sou bem sucedido, pois sou somente um funcionário público em regime clt e que não tem nem casa própria kkkkkk. Já ultrapassei a barreira dos trinta e com uma perda de beleza e cabelos em leve galopada, vivo na solidão e meu sonho é um emprego que apenas me permita seguir estudando enquanto o sonho de muitos é rodar o mundo. Sou o menor homem da minha família e sinceramente te relato que o que teve menos oportunidades também, é rapaz eu tô achando que esse negócio de sorte e azar existe mesmo e não me venham com balelas que não. A única coisa que trago de mais positivo foram algumas experiências de vida nos últimos meses que me acrescentaram muito. O que me adianta gostar de mim se os outros não gostam kkkkk. O negocio é ir rindo para não chorar, dando umas risadas de louco, fazer o que. Viu existe alguém pior que voçe que não é tão bom com as letras como você, na minha pobreza de vocabulário de bicho do mato e que nunca teve uma feliz fase de vida em brasa. Se te serve de consolo porque minha intuição me diz que você é uma pessoa boa. É isso aí, o negócio é tocar a vida cada um com o seu fardo.

          • Voce falou muita coisa interessante, Gustavo (desculpe, estou sem acentos). Pois eh, o segredo eh autoconfiança e superaçao diarias. Ha tanta gente alta e bonita que morre cedo por alguma razao, ou mesmo nao tem saude ou eh uma “caixola” vazia. Por isso estetica eh algo muito relativo. Particularmente, so comecei a ser feliz plenamente quando percebi que se eu nao posso mudar o mundo eu posso mudar MEU mundo. Entender isso me fez uma grande diferença vida afora. Sua mensagem faz todo sentido. Hoje, do “alto” do meu 1,60 e algo me sinto plenamente feliz (se nao possuo um otimo hardware, o software eh de primeira). E para os que tentam me derrubar por minha estatura e aparencia pouco atraentes eu uso meu humor acido e algo sem valor que a natureza me deu: inteligencia rapida e perpicacia. Enfim, esse foi o pulo do gato na minha vida. Enfim, vamos que vamos…

        • Gustavo Nóbrega

          Você ainda é novo, e tenho certeza que o que lhe falta em centímetros você sabe compensar com inteligência.
          É um sujeito bem humorado, apesar de estar enfrentando problemas, e sei que vai conseguir preencher muitas das lacunas da sua vida.
          Você ainda vai ter uma excelente estabilidade financeira e alguma mulher ainda vai adorar estar em sua companhia. Isso é apenas questão de tempo. Você ainda é novo, e se os cafajestes sempre conseguem se dar bem, não sei por que um bom sujeito como você não conseguiria. Você é inteligente, Rafinha, e tem muito potencial. E acho que você vai saber se sair desses problemas. Você é espirituoso, e quem tem bom humor nunca se dá mal a vida toda, desde que sempre conserve o bom humor.
          Quanto à nossa diferença de centímetros, adoraria dizer a você que isso é o suficiente pra fazer a diferença pra alguém. Mas pode ter certeza que não é. Rsrs. Você tem bem menos altura que eu, mas tem mais experiência em muita coisa prática, pelo que noto. Ambos temos vantagens e desvantagens. O que importa é saber fazer bom uso delas, e acredito que você ainda é mais guerreiro que eu, e sabe levar mais na esportiva as coisas ruins do mundo do que eu, meu caro.
          Acredite em você. Pode escrever na parede da sala de sua casa que você ainda vai ser uma grande pessoa. Você tem muito mais potencial que muitos dos comentaristas aqui, que só veem mesmo o lado físico das pessoas.

          Resposta
  • alessandro maximo

    Altura é um fator genético e uma junção células que se forma o dna de cada ser, e esse jornalista teve um distubio em um das suas células principalmente no cérebro, esses artigos publicados são verdadeiramente frutos de uma imaginação de um baixinho mal colocado no mercado de trabalho….

    Resposta
  • Eu estava na fila em uma CASA lotérica e de longe avistei a CAPA da REVISTA VEJA, a principio pensei ser matéria sobre os CARAS de PAU (PROGRAMA da REDE GLOBO) mas, quando percebi vi que CARA de PAU é esta REVISTA e muito mais quem fez esta MATÉRIA.Não li ainda a MATÉRIA e pela CAPA acho que não é necessário ler esta repugnante matéria.Gostaria muito de poder encontrar com qualquer um dos colaboradores desta matéria e dizer a ele que tenho 1.60 de altura e os meus ERROS e ACERTOS que já tive na vida nada implica a minha pouca estatura.Já que ele falou em a pessoa ser mais saudável e bem sucedida isto talvez quer dizer em relação á que? PROFISSIONAL, POLITICA, ESPORTES,RELIGIAO e tantos outros segmentos sempre há um LIDER, pergunto a ele se entre tantos estes não existe nem um BAIXINHO. São tantos mas vou falar de alguns;GETÚLIO VARGAS (QUINZE ANOS NO PODER), JOSEF STALIN (VINTE NOVE ANOS NO PODER),CHARLES CHAPLIN o mais célebre do CINEMA, SANTOS DUMONT o pai da AVIAÇÃO,ROMÁRIO o BAIXINHO do TETRA. mas tudo está explicado; sabe de quem o grupo ABRIL é SÓCIO? NASPERS; GRUPO de MIDIA SUL AFRICANA ligado ao APARTHEID. Acesse lá no GOOGLE (GRUPO ABRIL;no nono TÓPICO).

    Resposta
  • Marcos Welbër

    Normalmente já não leio a revista em questão. Desconfio do viés político que a orienta. Via a capa em questão, contudo não li a matéria. Achei de mau gosto a capa, nela pessoas de baixa estatura são representados como pessoas invejosas, gordas, ruins. Acho que seria de mais proveito examinar caráter que estatura física, essa última não o faz melhor, aquele primeiro, o caráter sim.
    Revista, a qual não direi o nome, você enquanto meio de propagação de notícias deveria inverter a direção para onde vai. Esta senda não é a mais correta.
    O Brasil merece mais. populismo e polêmica são o argumento dos que não têm o que dizer.

    Resposta
  • Gustavo

    Após ler a reportagem, me senti no direito e na obrigação moral de escrever algo. Senhores, tenho 1,69 m de altura, e sempre fui rodeado de amigos, sempre fui referência nas escola, nas graduações (sou engenheiro mecanico e civil, pela UFMG) e pós-graduações, tenho uma namorada linda, já acumulei um patrimônio individual no mínimo invejável. Hoje ocupo uma posição de destaque na mineradora Vale, e posso afirmar com absoluta convicção: A Revista Veja perdeu toda a credibilidade comigo e com minha família (proprietários de um dos maiores grupos agropecuários do Mato Grosso, e todos com 1,70m no máximo). Defino essa reportagem como um equívoco de grandes proporções, e garanto que se estivesse ocupando algum cargo estratégico dentro do Grupo Abril, tomaria as devidas medidas para evitar que esse “equívoco preconceituoso” e extremamente “fraco” de argumentos em todos os sentidos fosse revisto.

    Resposta
  • Christian Souza Lima

    O Verdadeiro conhecimento é o Autoconhecimento!

    Cada vez mais estou alheio ao conhecimento teórico e fundamentalista dos “formadores de opinião” e conho dizia Socrates 469 A.C “Conheça à Ti Mesmo”. Nos meus estudos de filosofia não me lembro de ter encontrado nenhuma informação sobre a altura dos grandes filósofos de cabeceira, mas como eterno buscador sobre quem sou chego à seguinte conclusão: Quem dá o poder do conhecimento sobre si mesmo para os outros está sujeito a corrupção e sabotagem da própria identidade por conta de veiculos que criam padrões e senso comum duvidosos, assim os menos avisados podem correr o risco de se anular obtendo como verdades absolutas o que esses meios de “informação” espalham. Com relação ao seu potencial humano, recomendo aos baixos e altos encontrarem a verdadeira inteligência e saúde fisica e psiquica que está dentro de vos mesmos. Como? Desligando-se dos “formadores de opiniões” baseados na Ciência do Ego!

    Ass. Christian S. Lima (Autura:1,70)
    Escritor, Cantor, Compositor e Multi-instrumentista
    Formado em Letras e com MBA em Gestão Empresarial pela USP

    Resposta
  • Luís Otávio Cavalcanti Soares de Araújo

    Concordo com o texto da Senhora. Vera Garcia. Já há muito tempo identifiquei a Revista Veja como um veículo elitista e que reproduz, claramente, mecanismos variados de exclusão social. Mas a matéria em foco me surpreendeu muito. Joseph Goebbels aprenderia muita coisa com o texto da Veja. Mas indignação apenas não basta..O fato é bem mais grave do que parece. Entendo, meus amigos, que estamos diante de uma barbaridade, de um crime asqueroso que atinge a dignidade da pessoa humana. Estou preparando uma petição ao Ministro da Justiça para saber qual é a posição oficial do Governo Brasileiro. Na sequência, vou denunciar o fato a tribunais, órgãos e entidades internacionais.

    Resposta
  • Vi a revista em uma vitrine e me senti atingida. Tenho 1,56 e me incomoda ser baixinha. Mas ao contrário de quem é obeso, tem nariz grande ou sei lá o que, eu não posso mudar isso. De fato a matéria me ofendeu.

    Resposta
    • Bom, se você se ofendeu, então imagine eu, que atualmente tenho, creio eu, 1,73 (23 anos) e sou homem. Muitas vezes, atraem-me mais as que tem entre 1,50 e 1,60.

      Resposta
    • Você é mulher. 156 só é um problema pras que querem desfilar. Já pros homens, o buraco em mais embaixo. Além disso as baixinhas são hipnotizantes e preferência da maioria. Incluindo eu. Tenho 175 cm e mulheres entre 150 e 160 são princesas do hipnotismo e da feitiço. Nasce a vontade de abraçar e cuidar delas. Descubri que existe altas bonitas de rosto, mas ainda prefiro as baixinhas. Já eu, seria bem legal eu ter 180, imagina os caras baixinhos. Minha altura ainda chega a ser mediana/razoável. Infelizmente é assim, pessoas. Até há esperança de alguns homens d maior ganhem alguma altura, mas o tratamento é caro e a recuperação longa.

      Resposta
  • Patricia

    Eu não sei se homem baixinho eh bem sucedido ou não. O fato é que sou alta, e os homens baixinhos vivem querendo chegar..Pq eles não arrumam alguém do tamanho deles?? E sem contar que todos os meus amigos baixinhos, são metidos pra caramba.E geralmente muito folgados, e detestam serem contrariados.Devem ser menos felizes sim.Sinto a inveja deles de longe, dos homens mais altos.Por mais dinheiro que eles consigam ter.
    A revista não deveria falar sobre isso, pq tem coisa mais importante pra se preocupar no nosso país, mas não acho que a conclusão da Veja esteja errada.

    Resposta
    • Marcos

      Onde está escrito que homens só devem ficar com mulheres da altura deles ou mais baixas? desejar ser mais alto é uma coisa, invejar homens altos é outra. Que preconceito hein?

      Resposta
      • Tenho uma altura mediana e, quando vejo um homem, seja alto, baixo, ou muito alto, não fico com inveja dele em si, embora confesse que quero ser levemente mais alto. Já recebi cantadas de vários homens, mulheres e até trans de várias idades, raças, gostos, alturas, nacionalidades, religiões, classe sociais, orientações sexuais, etc. então devo ser bonito pra elas, mas a maioria -no caso das mulheres altas e, especialmente as altas e magras- é muito sem sal. Algumas são até bonitas, tem umas lindas, mas a maioria parece travesti de terreiro, então nem me interessa.

        Resposta
  • kramer me

    Essa matéria é Nazismo puro voltando, pois o Hitler dizia que os mais altos e as pessoas de pele branca sâo superiores as outras pesssoas!

    LEMBRE-SE QUE DEUS OLHA ALÉM DA APARÊNCIA.

    LEITURA BíBLICA: 1 Samuel 16:1-13

    VERSíCULO CHAVE: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

    Resposta
    • Fernando

      Usar argumentos com citações bíblicas pode funcionar para crianças de 4 anos. Agora para um adulto que já está bem calejado com a discrepância entre o que as pessoas falam e como elas agem é um tiro na água.

      Resposta
  • Carlos Eduardo

    Essa porcaria editorial chamada Veja, do qual agora sou ex-assinante (era assinante desde 1994), senti-me de certa forma atingido por esse jornalismo irresponsável. Tenho 1,65 alt., porém já desbanquei muitos altos e bonitões (o estereótipo da Veja) em várias disputas por uma vaga de emprego ou num vestibular. O que esses idiotas de Veja, junto com o irresponsável do Roberto Civita (o Murdoch brasileiro) querem é uma sociedade onde prevaleça só os jovens, altos, bonitos e ricos. Lembro que Hitler junto com seu nazismo também queria uma sociedade assim, onde deveriam ser discriminados todos aqueles que não se encaixavam nos padrões determinados. O que a revista Veja está propagando não é informação, mas sim a discriminação e o bullying entre as pessoas… Simplesmente ridículo!!!

    Resposta
  • César

    Parabéns Rubens Carvalho, matéria babaca.
    Tenho 1.69 de altura, e feliz da vida.

    Resposta
  • José Oliveiora

    UM DIA AINDA VOU TER O PRAZER DE VER O PRÉDIO DESTA REVISTA EM RUÍNAS TODO TOMADO POR TEIAS DE ARANHA REFLETINDO UMA BELA FALÊNCIA. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ELES TAMBEM ESTÃO ENVOLVIDOS COM A DELTA E O CACHOEIRA !

    Resposta
  • ozeias

    Palhaçada essa matéria com tanto assunto para se debater vem com essa de que alto é melhor? tenho 1-60 e me senti bem atingido pois não gosto de minha altura esse país faz tempo que só ferra com o povo mesmo essa revista já prestou, hoje é muita babaquice escrita por pessoas que se dizem jornalistas, revista de merda aos jornalistas da veja que levem um tiro na coluna e passe o resto da vida se locomovendo sentado abaixo de 1.40 m pra ver como é ler uma matéria de merda dessas é o que desejo a vcs.

    Resposta
  • André

    Adorei a reportagem, pois ajuda a mostrar a lixeira intelectual e de jornalismo que é essa revista.
    Tenho 1,68 sou homem muito bem sucedido e desde os 25 anos ocupo cargos de chefia. Só tenho a agradecer o que a vida tem me proporcionado, e vou parar de me vangloriar mas a saúde está muito bem.
    A propósito, adoro ser baixinho quando viajo de avião!
    Quem ainda compra Veja? só lamento.

    Resposta
    • Imagina então se vc fosse mais alto?! Estaria viajando apenas de 1° classe. Com muito espaço para as pernas… hehehe

      Resposta
  • Me desculpe, mas a matéria fala sobre o que acontece. Não sobre o que deveria acontecer. E realmente – ´As pessoas tendem a ter mais sucesso devido ao seu porte – é o mesmo que ter um diploma. Tu tende a ter mais sucesso com um do que sem. não é regra, mas uma estatística.

    Infelizmente.;..; para alguns.

    Resposta
  • Michel

    Concordo plenamente. eu acho que não deveria ter mulheres aqui comentando, pois pra mulher isso pouco importa eu sou baixinho(1,66) e careca ou seja baixinho não passa confiança nem no emprego nem pras mulheres fora o fato da careca que é um significado de velhice, enfim as pessoas dizem que é besteira, mas só quem tem é quem sabe o que sofre. sofro muita discriminação entre as mulheres quem nem se quer olham pra mim, e se olham é com desprezo pois um homem baixo não passa confiança e a careca elas não gostam acham feia (dos carecas q elas gostam mais é tudo balela) porém altura pras mulheres pouco importa na verdade na maioria das vezes o homem gosta das baixinhas porque parecem que estão saindo com uma adolescente hoje estamos tão evoluidos, mas ainda cheio de preconceitos realmente até no emprego os altos são mais escolhidos tanto que existe até aquela frase “ele é o homem mais alto da empresa” ou “ele está acima de todos enfim” pois temos a cultura de reverenciar a quantidade e não a qualidade.

    Resposta
  • Evandro

    AI, FALA SÉRIO! QUEM SE APEGAR COM ESSAS BESTEIRAS AI É UM DOENTE. TENHO 1,65mm E GRAÇAS AO MEU BOM DEUS SOU MUITO FELIZ. TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA, TENHO PROBLEMAS COMO QUALQUER OUTRA PESSOA INDEPENDENTEMENTE DA ESTATURA EM QUESTÃO. CONSEGUI REALIZAR A MAIORIA DE MINHAS METAS ESTABELECIDAS NA VIDA.
    TIVE MULHERES LINDAS, DE DEIXAR QUALQUER MARMANJO BABANDO.
    E A MAIORIA DAS VEZES EU FUI A “CAÇA” NÃO O CAÇADOR.
    EXISTEM COISAS MUITO MAIS IMPORTAMTES PARA NOS PREOCUPARMOS, NÃO VAMOS DAR FORÇA A ESSE TIPO DE COMENTÁRIO IDIOTA SEM NEXO.
    VAMOS SER FELIZES RESPEITANDO O PRÓXIMO, DEIXANDO DE LADO OS CRITÉRIOS QUE A SOCIEDADE IMPÕE QUE CAUSAM TANTOS DANOS PRINCIPALMENTE AOS ADOLECENTES INEXPERIENTES NA VIDA.
    O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NOSSO MUNDO, COM A CABEÇA DE NOSSOS JOVENS?
    CABE A NÓS, LEMBRAR SEMPRE, QUE NÃO PRECISAMOS PROVAR NADA A NINGUEM, E SIM LUTAR, EM BUSCA DE UMA VIDA DIGNA PARA NOSSOS FILHOS ONDE HAJA RESPEITO MUTUO, DEIXANDO DE LADO PRECONCEITOS E IDÉIAS ULTRAPASSADAS DE TODOS OS TIPOS.
    AMIGOS…
    ABRAÇO A TODOS…
    “SÓ DEUS PODERÁ ME JULGAR”

    Resposta
  • pwq

    Essa revista está certa, pois tenho 21 anos, 1,53 e nunca consegui nada por causa do meu tamanho.

    Resposta
    • Jo (homem)

      Desculpe, mas vc nao conseguiu nada (como disse) porque deixou sua altura ser um fator determinista na sua vida. Se fosse assim, Nelson Ned nao teria sido um cantor formidavel ou Prince um mega-astro (so para citar dois). Somos muito mais que nossa altura, cor de olhos, pele ou cabelo. Sugiro que reformule seus conceitos para ser mais feliz e descobrir o sucesso na vida.

      Resposta
      • Fernando

        Tomando exceções como regra? Esse tipo de coisa não acrescenta em nada em debates.

        Resposta
  • Nelson

    O conteúdo dessa matéria publicada pela revista Veja em parte é verdadeira. contudo também não é errado afirmar que a mesma é grosseira e preconceituosa ao expor o fato de uma maneira tão formadora de opinião. Sou baixinho e posso dizer que: por mais que eu me comporte como homem ,ainda assim, sou visto como moleque.

    Resposta
  • eduarda

    olha só , nem toda mulher pensa em dinheiro, e as mais altas são as mais gostosas, não so lésbica, e so baixinha, as altas tem mais caráter… e se o homem for baixo e a mulher alta qual é o problema, o amor não muda , dai sim eu posso te dizer que essa é uma mulher interesseira.

    Resposta
  • Maurício

    Eu tenho 1,63 de altura e não achei a matéria da Veja infeliz ao ponto de ficar desmotivado, muito pelo contrário, eu achei a matéria engraçada e sem fundamentos. Os indivíduos mais altos podem ser a preferencia das mulheres, contudo, nós baixinhos não somos desengonçados, nós possuímos aptidão física muito maior e somos bem saudáveis, tanto que é difícil ver um velho alto e, ainda por cima, sem reclamar de dores na coluna. Mulheres se conquistam na conversa e num olhar mais profundo. É claro que é muito raro um baixinho levar cantada, mas com esforço dá para encontrar a mulher ideal.

    Resposta
  • Alexandro sp

    Vergonhoso. Parece até apologia ao Nazismo em pleno século XXI. O Ministério Público deveria tomar alguma medida contra este tipo de abuso.

    Resposta
  • Roberto

    Doentes são as pessoas que em algum momento da vida acham que algo não deu certo por causa da altura…as pessoas que pensam assim deveriam fazer um tratamento psiquiátrico…isso é tudo conversa fiada! O que vale é o intelecto, a perspicácia para perceber oportunidades e isso não tem nada a ver com a altura…só para dar alguns exemplos…Getúlio Vargas, Napoleão, Mark Zuckerberg (criador do facebook), Leonel Messi e Mussolini são algumas pessoas que foram são baixas….ah…esqueci…tenho 1,80m.

    Resposta
    • Fernando

      Esse acredita na meritocracia.

      Resposta
  • Quer dizer que o messi,tom cluise etc são fracassados !! essa revista veja parecia mais uma propaganda nazista chega dar nojo de ver essa capa ..infelizmente a classe media brasileira pensa assim e são racista tambem eles não fazem isso com os negro porque seria mais chocante !! a pesssoa que compra veja e assiste globo sinto muito mas e alienada e burra !!

    Resposta
  • Roberta

    Se estatura e peso fizessem a pessoa ser mais ou menos infeliz que outra, poderia me considerar uma pessoa de mal com a vida, talvez fosse uma suicida! Mas, meus caros, houve um ledo engano dessa revistinha de quinta! Por favor, é mesquinho pensar dessa maneira! Na região onde moro poderia dizer então que para ser bem sucedida a mulher precisa ser loira, falar bastante e fingir de burra? Claro que não, isso é um erro! As mulheres aqui em sua grande maioria tingem o cabelo, e tem gente que chega ao topo passando a perna em muita gente, então não são as características físicas que fazem a diferença, nem o que você gosta ou deixa de gostar, a competencia para ser um excelente profissional está em você e não no que está ao seu redor! Gosto de rock, ouço também os hits mais tocados como: Pitbull, Flo Rida, partindo para Katy Perry e Lady Gaga, que meu ex-chefe nem sabia que existiam! ,É ignorancia das pessoas falar e não compreender o próprio significado de suas palavras, é medonho, é uma afronta a racionalidade do ser!

    Resposta
  • lima

    A revista foi sensacionalista na capa, para chamar a atenção do leitor,mais isso nao torna mentira tudo o que se fala nela.Sou homem e tenho 1,65 e é ruim ser baixo,confesso, tenho 18 anos,nao sei se isso ja me afetou com mulheres,pois nao sei se quando nao rolou com uma menina foi pela minha altura, mais tem outras que nao se importaram.Emprego publico nao exige altura( a nao ser algum tipo se policia sei la,entao nem ligo pra emprego privado).E é isso, é chato que todos ficam falando vc é baixinho e blablabla, mais me incomoda tanto quanto outros defeitos podem incomodar outras pessoas, como ser gordo,vesgo,ter 6 dedos,narigudo,orelhudo…etc. O negocio é vc se desprender e fazer o seu melhor

    Resposta
  • mike

    A matéria da revista VEJA está certa, eu não sou tão baixo, meço exatos 1,70 mas me considero baixo sim, atrapalha muito ser baixo, as mulheres simplesmente detestam homem baixo, elas sequer cogitam ficar com um cara menor do que elas, as mais baixinhas então que são as mais exigentes e querem os altos, baixa estatura impossibilita de arrumar diversos empregos e dificulta pra ocupar cargos altos, fora que impede de praticar vários esportes, esquece basquete, vôlei e natação, em um show fica ruim de ver e por ai vai, é muito chato ser baixo, queria ter no mínimo 1,78

    Resposta
    • Eu queria ter também 1,78. Acredito ter um 1,73, mas tenho que medir. Tenho uma altura até legal, mas é só por essa parte de “ver melhor” e tal, pois atraio homens e mulheres numa boa, sem ter que fazer nada (tudo bem, sou bi, mesmo).

      Resposta
    • Gabriel

      Cara, acho que meço 1,61, mas tenho até medo de confirmar minha verdadeira altura por ser baixo. Não me sinto homem assim…

      Resposta
  • Se houver confirmação cientifica confiável, isso não é problema………….Do “alto ” de meus 1,70m sempre observei que as pessoas muito velhas são baixinhas e, em maioria, mulheres…..Então fica aqui o consolo para os baixinhos e um alerta para as mulheres que elegem os mais altos para fecundarem seus futuros filhos…..”.Os seres humanos seriam perfeitos se não tivessem a capacidade do pensamento.”

    Resposta
    • Fernando

      Prefiro viver 50 anos bem vividos do que 80 escutando que não sou pra namorar porque “não vou poder usar salto”

      Resposta
  • E por esse motivo que eu fico nervoso quando alguem ataca o nazismo e seus ideais!. Porq! Simplismente porq boa parte da sociedade e nazista, tanto conciente como inconcientemente, a midia entao nem se fale… O segredo para um mundo melhor seria um so povo uma so cultura uma so religiao e uma so lingua!!.. Ao meu ver o que causa as guerras sao as diferencas, e ainda falam mal de Hitler, Adolf Hitler apenas deu vida a um lado sombrio do ser humano O PRECONCEITO!.

    Resposta
    • Concordo em partes, Jefferson. Também acho que se todos fossem iguais não haveria preconceito. O que causa as guerras não são as diferenças em si, mas o não querer aceita-las como algo bom. O problema nem é o preconceito em si, mas o mal que faz-se em nome dele. Só que todos teriam que ser iguais 100% até no sexo e em todos os pensamentos e opiniões, ou seja, impossível‼ Num grupo onde um fala e todos sempre concordam, o pensamento foi totalmente substituído pela burrice (ou pelo medo)‼

      Resposta
  • Sou gay e acho os baixinhos bem melhores na hora da transa.

    Resposta
    • Yvan

      concordo totalmente!!! homem baixo (mas não um duende, claro) é muito melhor, sabe o que fazer na hora da cama…

      Resposta
  • Malcon

    Eu tenho 1,70 m de altura (medido na balança da farmácia), 20 anos, eu não gosto muito da minha altura, me acho baixo perto dos outros, mas aparento ser mais alto do que sou, por isso não me chamam de baixinho.Não acho que altura seja fator determinante para o fracasso, a não ser que o cara seja anão. Meu pai é um pouco mais baixo (1,67m) e ele foi gerente de supermercado, e o ex-chefe dele era mais baixo ainda. O problema é que meu avô materno tem 1,78m e ele sempre dizia que eu ia chegar na altura dele, mas não foi. E o incrível é que eu sou o goleiro sempre quando jogo futebol e se eu fosse mais magro teria uma baita impulsão.

    Resposta
  • gustavo

    Veja e Globo são o câncer deste país. Essas porcarias surgiram no regime ditatorial e persistem, acreditem, até hoje. Somente uma sociedade muito atrasada aceita que as duas sejam suas formadoras de opinião. E por que digo isso? Porque o Big Brother é seu padrão cultural. Logo, quem as cultua tem o mesmo nível. Outra coisa: todas as sociedades precisam urgentemente do dito controle social da mídia. Todas as atividades humanas têm algum controle; por que eles tem liberdade total? que privilégio é esse?

    Resposta
  • Gihh Felixxx

    Tenho 1,80 de altura, queria mto ser baixinha, as pessoas dizem que gente alta se acha, e por isso ficam contra os altos, e eles que acabam sendo hulmilhado por causa de materias idiotas como essa, altura e algo tao bobo, cada um com a sua, sonho ter 1,57 ate 1,62. E ainda sou magra, entao ja imaginem a zoaçao, na real, o ideal e ser feliz!

    Resposta
    • Natália

      Oii amigaaa. Eu queria ser mais alta, pois todos acham que tenho 12 anos (sendo que tenho 19). É difícil pois todos não te tratam como uma pessoa adulta T-T. Graças a Deus aqui na minha cidade ainda não vi uma mulher alta ser discriminada. E acho elas uma graça *-*

      Resposta
  • Natália

    Hahahahahahah Poooooooooooooodre.
    Tenho 1 metro e 52, cara de criança (mesmo tendo 19 anos) e não me considero coitadinha hahahahah.
    Meu pai também é baixinho e minha mãe é altona. E somos muito felizes e bem realizados. Saúde nós temos de sobra hahahahahhaha.
    Cadê o nível de inteligência da revista hhahahahahah

    Resposta
    • Everton

      Desde quando altura foi exigido para mulher, homem nunca discriminou mulher por causa de altura, agora mulher discrimina. A altura nunca afetou socialmente a mulher e sim os homens que são tidos como seres inferiores pelas mulheres.
      A matéria foi infeliz, não informa, só reafirma o preconceito, diz o que já é obvio. Não tem essa de coitadinho, é uma condição imposta culturalmente a um grupo da sociedade que não pode mudar, o que intensifica a crueldade, tanto da matéria, quanto de quem discrimina.
      Minha filha reitero, mulher não sofre qualquer tipo de prejuízo social por causa da altura, pelo contrário, são amadas e aceitas, pelo contrário o homem é tratado com menos valia, desprezo. Essa condição é cruel, pois a culpa é jogada para o homem de baixa estatura que pouco ou nada pode fazer vendo o tempo passar solitário e sem valor, enquanto homens mais altos desfrutam de todo amor das mulheres incondicionalmente.

      Resposta
      • mille hershberg

        Everton, mulher sofre sim com a altura, principalmente se for gorda ou tiver cara de criança, a exemplo tem a ariana grande que ninguem leva a a serio, mesmo tendo um vozeirão, baixinha so nao é descriminada as que tem acima de 160. Se tiver duas mulheres com o msm curriculo a mais alta fica com a vaga.
        Digo isso pq sou baixinha e ja sofri muito preconceito por isso.

        Resposta
  • guto

    A grandeza de um homem não pode set medida em centímetros.

    Resposta
      • Everton

        Bela frase, mas não namoraria nem morta um cara mais baixo que ela! Fato.

        Resposta
        • Fabrício

          Everton, com certeza ela só pega quem é mais alto.

          Resposta
          • Gabriel

            Everton e Fabrício, este é um exemplo da hipocrisia feminina: na prática não é nada como dizem nas redes sociais.

  • Henrique

    Então eu seria uma exceção? ,segundo a tal revista.
    Com apenas 1.68 m de altura, sou bem sucedido em tudo.
    Até mando em gente muito mais alta que eu.
    Agradeço a Deus, pois na minha vida ele existe.

    Resposta
  • carlos

    Bom, acho que a felicidade que se referem na matéria é em relação a vida a amorosa, porque no trabalho não tem essa de chefe ser todos altos não, geralmente é a pessoa que todo mundo chamava de cdf, sobre a vida amora, sei que vai aparecer um monte de mulher falando, eu gosto de baixinho e bla bla bla, mas a verdade é que as mulheres preferem homens altos sim, não adianta virem com hipocrisia, claro que um homem baixo vai conseguir namorar porém ele vai ter menos opções que homens alto, uma pequena parcela da população é alta, então é impossível todas as mulheres namorarem homens altos, ai por falta de opção ficam com os mais baixos, vc notório a diferença, no geral o homem precisa chegar na mulher, mas se vc for alto, famoso, ator, essas coisas, ai as mulheres praticamente entram numa corrida maluca pelo cara, a mulher é hipergamica por natureza.

    Resposta
    • Anônima

      Mulheres preferem homens altos?? hahahah Minha mãe e meu pai tem uma diferença abissal de tamanho. Nem com sandália rasteira ela consegue ser menor que o papai. Nem ela de joelhos ahahaha. E eu estou gostando de um cara de baixa estatura. Deve ter 1,58 eu acho. E aí? O que você responde. Isso tudo q escrevi é verdade e fato. Como vc vai me responder agora?? Vcs dizem: o q as mulheres escrevem é hiprocrisia e blah blah blah. Mas isso tudo aconteceu e está acontecendo na minha life real. Então sem essa de mimimi hahaha. 😛 Isso são fatos kirido.

      Resposta
      • Robérinho

        Fato isolado querida.
        A maioria esmagadora das mulheres têm preconceito e desdenha de homens mais baixos. Muitos homens bons estão isolados dos relacionamentos amorosos devido o preconceito. Parabéns por não ser Maria vai com as outras, isso demonstra que você é uma raridade, uma jóia rara, uma flor do deserto.
        Pensa e decide por si, por sua própria conta, não existe nada mais bonito que uma mulher inteligente.

        Resposta
  • Bruno

    É seguinte não tem dessa de rejeitado por mulher simplesmente porque é baixo, é porque não combina um homeu namorar com uma mulher mais alta. Eu ficaria com uma mais alta mas não namoraria. Então será aí uma rejeição do baixinho pela mulher alta, isso vai do ponto de vista de cada um e da sua alto estima. se eu for procurar uma mulher para relacionar num bar ou numa boate vou procurar mulhe da mesma estatura ou mais baixa que eu. Co relação ao emprego, infelizmente os gestores os recrutadores não digo todos mas muitos fazem acepções de quem é mais baixo, sim isso é uma relia da de visível, salvo se vc tiver um QI e for muito experto também, se começar fazer merda logo perderá seu precioso emprego. Mas deve os pensar muito além de ser ou não ser, baixo ou auto, feio o bonito, temos que concluir que se vc não é bem sucessivo numa área não é porque vc é baixo, pense quantas oportunidades vc teve, posso dizer com clareza se alguém não é bem sucessido no emprego porque acha que baixo, digo talvez sua vida não para ser empregado mais para ser empregador dono do seu próprio negócio, porém muitos não identificam o dom que Deus te deu. tive várias oportunidades de sucesso na minha carreira profissional, mas não tive êxodo, porque não foi porque sou baixo, faltou em mim alto controle, fui e sou muito estourado mas estou procurando dominar isso, cada dia estou melhor, enfim só crítico a veja por limitar muito que só porque o homem baixo leva uma desvantagem grande e determinada no sucesso, posso dizer com toda serteza homem alto burro e arrogante não vai pra lugar nenhum também, o presídio está cheio deles….

    Resposta
  • Marcel

    Tenho 1,85 cm de altura e não sou bem sucedido. Chamo atenção das mulheres, mas não sou “bom de papo”. Meu pai tem 1,65 cm de altura e possui um emprego que ficaria feliz em ter, meu irmão que mede 1,78 também. Conheço um cara com mais de 2m de altura que nem sequer tem emprego, apesar de ser muito inteligente. As filhas deles são altas; uma com 1,85 cm e outra com mais ou menos 1,82 cm. A mais alta é possui uma inteligência “legal”, a outra já aparenta ter uma mente “comum”.
    Altura realmente chama atenção, mas não tem relação alguma com inteligência e etc…

    Resposta
    • Amigo, voce ao menos consegue chamar atenção de mulheres (todas). Pelo menos olhar, elas tem olham.

      Resposta
    • Junior

      Inteligência não atrai mulher, altura atrai. Qualquer pessoa que é desprezada para o namoro, para o sexo tente a ter a auto-estima abalada, baixa. Perde-se a alegria, a potencia de agir, para conseguir tal façanha de recuperar as energias é preciso transcender a dor da solidão, do desconforto de ver todos amigos da escola se casando e você solteiro, inclusive os que praticavam bullying.
      Mulheres não estão nem aí para caras baixos e esse fato destrói carreiras promissoras, rebaixa potenciais talentos.
      Que Deus mude essa cultura de discriminação, não aguento mais ser solitário por ser baixo. Tenho 1,47m de altura.

      Resposta
  • Fabrício

    A revista foi cruel na capa, mas a matéria reflete a realidade.
    Não afirma que os baixos são infelizes ou ineptos, apenas afirma que tudo é mais difícil para eles.
    Sou baixo, e por conta disso sofro preconceito desde que me entendo por gente, em todos os aspectos da vida social, do par que vai dançar a quadrilha de são joão, passando pela vaga no time de futebol e chegando a dificuldade extrema em ficar com as meninas que considero interessantes. Tudo é difícil e constrangedor, pois as mulheres são extremamente preconceituosas e simplesmente não “enxergam” os homens baixos.
    Se tivesse 1.80m teria sido muito feliz no sexo e talvez até no amor, mas ao invés disso me transformei em um zé ninguém recalcado, odeio fotos, odeio pessoas, só adoro as mulheres, exatamente as que mais me desprezam…

    Resposta
    • Waltinho

      Posso te confirmar tudo o que escreveu. Acontece a mesma coisa comigo, o pior são as mulheres. Elas não aceitam mesmo, menosprezam, diminuem, preferem os piores tipos de caras mas não ficam comigo. No profissional vou bem, mas o aspecto da solidão me atrasa a vida, mesmo sendo bom no que faço, poderia ser melhor se as mulheres me aceitassem como sou, saissem comigo nos finais de semana, mas o contato com mulheres é muito superficial e básico, elas simplesmente não dão corda para um encontro ou mesmo amizade. Muito triste isso mesmo irmão.

      Resposta
      • Jo (homem)

        Irmao, faça como eu, se mostre interessante virtualmente primeiro (via bate-papo, sei la). Depois que tiver mostrado quem eh, ja era… ela caira de quatro por voce…

        Resposta
  • Nito Simbe

    o meu ponto de vista isso tudo falsa informe eu proprio sou alto tenho 2,2m de altura, durante os mesmo estudo fui optimo estudante nao era o superior em termo deinteligencia fiz ate o nivel superior agora estou na rua sem emprego nem mesmo depois de concluir tentei me inscrever nas forcas armadas e de defesa excluiram, fui na policia negaram alegando que o curso que fiz nao tem enquadramento no seio deles, do momento ajudo os meus pais na producao agricola ja vou a uma idade para ter emprego no estado nao sera possivel

    Resposta
  • Nito Simbe

    varia de pais, eu sou alto com 2,2m de altura, tem nivel superior feito mas azar meu não consigo arranjar emprego para o meu pão diário.

    Resposta
  • Pitaya

    Caramba as pessoas irem na onda de matéria de revista e jornais o que eles querem vender em cima de polêmicas. Essa história de pessoas altas são bem mais bem sucedidas do que pessoas baixas isso é lenda. O que faz a pessoa ter sucesso na vida profissional e amorosa ter uma auto estima elevada e se dá o seu devido valor não se depreciar. Tudo questão de postura, confiança em primeiro lugar se amar. Desenvolver a simpatia, carisma ser uma pessoa positiva e ter algum talento ou desenvolver uma habilidade se conhecer de fato.
    Só dá uma lista aqui de baixinhos e baixinhas bem sucedidos tanto na carreira artística e fora dela e vida sentimental sucedido.
    Atores e atrizes: Renato Aragão e Murilo Benício, Leonardo di Caprio, Tom Cruise. Atrizes: Débora Falabela, Marjorie Estiano, Scarlet Johansson, Selena Gomez. Cantoras: Sandy, Mariah Carey ,Shakira(Latina conquistou carreira internacional), Norah Jones. cantores: Daniel, Junior Lima, Nelson Ned RIP
    Médica e famosa: Rosa Célia médica e fundou hospital Pro criança cardíaca ela tem minha altura 1,50, Alberto saraiva médico empresário habbis, Ivo Pitangy maior cirurgião plástico do brasil e fora dele bem sucedido. Empresário e fundador mundial do facebook o Mark Zuckerberg.

    Recomendo a todos a ler sobre LEI DA ATRAÇÃO fala mito sobre isso se vc pensa negativo, se chama feio(a), usa muito não quero, não posso etc.. isso atrasa a sua vida se deprecio(a) se a pessoa não se dá valor ela nunca vai atrair nada de bom para sua vida se a pessoa tem baixa auto estima e alimenta isso a vida dela vai dá o que ela atrai e pede e assim funciona a lei da atração para mal ou bem.
    Quando eu era adolescente era insegura por ser menor da turma mais depois eu recebi um conselho a minha vida mudou então quando eu lê a lei da atração nunca mais me sentir mal por estatura hoje sou confiante e feliz quero a lei seja a favor a mim não eu contra ela falando coisas negativas e ao ao contrario.
    Tem cara que frequenta a igreja que eu participo vcs tem que vê ele tem 1,78 ele alto eu tenho tenho 1, 50 metro kk. Se você ficar 1 minuto perto dele vc se sente mal um cara tem energia ruim ele negativo só reclama ele tem dificuldades de firmar em emprego tudo reclama diz que pessoal puxa o tapete dele pula de galho em galho. O cara chato, enjoado, desagradável ele tem complexo de inferioridade, inseguro, mal humorado, triste, luz apagada, só sabe falar derrota, pessoas assim traz má energia em toda as áreas da vida inclusive amorosa repele qualquer mulher viu como não tem nada a vê com altura. A mulherada tudo sai de perto dele baixas e altas. É lamentável vc vê uma pessoa quando tem baixa auto estima ele tinha tudo para e conquistar e ser bem sucedido o fato ele ainda não reconhece que tem valor ele tem características que veja apontou ele alto, moreno tem feição bonita não é um cara feio mais quando ele abra boca mostra por dentro um cara problemático que ainda não se encontrou com ele mesmo resumo não se ama.
    Ninguém consegue enganar quando vc não está bem seu interior exala isso no seu exterior não adianta só usar persuasão e tentar impressionar outro(a) se o que vc fala não corresponde com sua real energia nós mulheres temos essa intuição de longe de capitar.
    Ótima discussão sobre esse assunto abraços a todos!!!!!!

    Resposta
    • Gabriel

      Pitaya, o caso desse seu conhecido é exceção, pois a maioria dos caras altos e bonitos tem autoestima super alta.

      Resposta
  • É verdade que nós que somos baixos, sofremos com todos os tipos de encarnações, geralmente as mulheres não olham e daí vai fazer o que? Se matar, ficar reclamando da vida? Lembrem-se, todas as limitações foram feitas para serem quebradas. Eu tenho 1,59 e consegui ir para o quartel, fui um soldado do exercito com muito orgulho, la dentro fiz curso de Curso de Formação de Cabo com exito de 100% na prova, isso mesmo gabaritei! Hj tenho um filho de 9 anos que tive com minha ex mulher que tinha 1,68 de altura, lindo e ja ta quase do meu tamanho kkkkkk. Trabalho numa grafica onde trabalho com redes, computadores, parte grafica e ctp. Consigo zoar meus amigos tb pq todos tem problemas nesse mundo. Enfim sou feliz isso que importa!!!!!

    Resposta
  • Marcelo Constantino

    tenho 1.83cm, e vejo q no brasil e no mundo as pessoas em todos os lugares vivem se comparando umas com as outras a vida é assim mesmo, uma bobagem mas é a realidade

    Resposta
  • Capistrano

    Texto politicamente correto so pra ficar bem na fita.Ate parece que a autora do texto nao tem esse preconceito arraigado tambem.E aquela historia:cinismo,e o que o ser humano mais tem.

    Resposta
  • Mirian

    Eu tenho 1,40 de altura, sou mãe, avó. Tenho 43 anos de idade, faço musculação e pilates. Sou saudável, casada com
    Um homem de 1,79, nos amamos, sou linfoterapeuta e técnica em ESTETICA . Vou em agosto para Lãs Vegas . Sou evangélica, amo a Deus e ao meu próximo.
    Minha altura sempre foi motivo de risos para alguns, até me incomodava, mas com o tempo deixei de me incomodar com s outros e fui viver a minha vida. Ser feliz é uma questão de escolha, eu escolhi ser feliz❤️

    Resposta
    • Léo

      Fácil dizer isso Mirian, pois você é mulher e sempre foi amada. Sorrizinhos não te impediram de namorar, pois Homem não julgam as mulheres pela altura. Com homens baixos as mulheres simplesmente não permitem aproximação. Outra prova de preconceito é o de que você se casou com um homem alto, isso quer dizer que nem as baixinhas querem os baixinhos. Se fosse homem iria sentir o preconceito na pele e não acharia nada engraçado.
      Homem de 1,40m sofre muito Mirian.

      Resposta
    • Capistrano

      Parece-me que mulheres não deveriam estar comentando aqui.
      Pra mulher baixa estatura NÃO importa. Homem SIM.
      Qual parte você não entendeu?

      Resposta
  • Gregório Torqato

    A matéria é antiga mas ainda dá o que falar.
    Ela só relatou a realidade. Dói, é verdade. Mas não é mentira.
    Ainda que generalista, e existem milhares de exceções por este mundo a fora, os homens mais altos tem melhores oportunidades na vida.
    Sou baixinho, 1,65, não ganho mal, sou casado, mas sei o quanto sofremos desde a adolescência. As mulheres não nos dão bola, os homens não nos consideram como membros do “primeiro time”…
    Meu filho é baixinho sofrerá o mesmo que sempre sofri. É uma pena.
    De qualquer maneira, isto é algo que nunca vai mudar, faz parte dos conceitos e “pre-conceitos” inerentes à psique humana.

    Resposta
  • Alex Torres dos Santos

    Eu tenho 1,73, sou de AL, vim pra Brasília e a média de altura aqui é absurda, as MULHERES têm 1,65 ou 1,70, aí põe salto e vão pra balada…. Eu tenho que olhar pra cima pra ver bem os seus rostos..
    Realmente, quem não tem estatura não chama atenção (num balada por ex).
    No Tinder eu converso bastante, já conheci mulheres até mais altas 1,76, mas antes do encontro elas perguntam a altura, ja me dá frio na barriga, ai elas dizem ‘é, não é baixinho, mas não vou usar salto pra nao ficar mais alta”. Então não adianta….
    Sempre há essa preferência, é uma CARACTERÍSTICA valorizada, apenas isso, nao é pior ou melhor…
    Acredito que é porque passa mais segurança. Enfim….
    Tem mulheres que realmente não ligam, mas a maioria sim

    Resposta
  • Emilly Carollaynny

    Pessoal,essa matéria do Veja é ridícula. Tenho 14 anos e tenho 1,53 de altura sempre sofri com apelidinhos chatos e tal. Mas não me importo mais com isso,nunca me senti inferior por conta disso. Além disso ser alto ou baixo não deveria ser motivo de tanta zoação,nenhum tipo de diferença na verdade,todos temos características próprias e isso que nos torna indivíduos,então parem de tratar a altura como se fosse um rótulo ou uma coisa importante,por que não é.

    Resposta
  • Gabriel

    A Veja está certa. É só fazer uma rápida e simples pesquisa sobre o que foi publicado pela mesma e confirmar. Este textão todo, para mim foi um chororô por ver a verdade sendo dita, eu mesmo sou baixo (1,61) e sei como é horrível, ainda mais sendo homem. Você deve ser baixo (a) e está com raiva de ter dado a “sorte” de ter nascido com baixa estatura, só pode.

    Resposta
  • Martinho Lutero

    Se eu chamar alguem de negão, serei punido?
    E se alguem me chamar de pintor de roda pé?
    Dois pesos e duas medias.
    Os negros querem respeito, e nós baixinhos também.

    Resposta
  • Carlos Cintra

    Einstein era baixinho. Um dos homens mais inteligente que já existiu. Na verdade ,os baixinhos tendem a ser mais inteligentes. Senão estariam extintos. Pode notar. Na escola , sempre os baixinhos tiravam notas maiores. O malévolo Putin é baixinho e assusta os líderes gigantes do mundo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.