Deficiência Física

Hospital Sarah Kubitschek

Compartilhe:
Pin Share

Caro leitor,
O blog Deficiente Ciente não tem nenhum vínculo com os hospitais Sarah Kubitschek, apenas divulga informações (Nota do blog).

Hospital Sarah Kubitschek é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.

As condições clínicas mais freqüentemente atendidas nos hospitais da Rede SARAH, entre crianças e adultos, são:  paralisia cerebral, espinha bífida, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesão medular, doenças neuromusculares e problemas ortopédicos, dentre outras.

O primeiro hospital da atualmente denominada “Rede Sarah” foi a unidade de Brasília; a experiência, em seguida, foi sendo ampliada para outras capitais, estando presente também nas seguintes cidades:

Belém
Belo Horizonte
Fortaleza – SARAH-Fortaleza
Macapá
Rio de Janeiro
Salvador
São Luís do Maranhão

Os hospitais da Rede SARAH, entretanto, não atendem Urgência, Emergência nem Pronto Socorro, pois esses são serviços de responsabilidade dos hospitais distritais ou municipais.

Lembre-se: você não paga nada, porque já pagou os seus impostos.

Solicitação de Consulta
É muito simples solicitar um atendimento na Rede SARAH, basta ligar. Acesse “contatos” e veja os endereços.

Importante:

Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação.
O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada.

Primeira Consulta
Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento.

Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento.

Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação.

Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.

Importante:
O SARAH-Rio atende pacientes portadores de doenças neurológicas crônicas; tais como doença de Parkinson, Ataxias, (incapacidade de coordenação dos movimentos musculares voluntários) e outras doenças degenerativas. Sequelas de lesão vascular ou traumática que afetam o sistema nervoso, (lesão cerebral e lesão medular).

Conheça também a história da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Os telefones da Rede Sarah são:

BELÉM (0XX91) 3205 6700 CENTRO DE REABILITAÇÃO INFANTIL

BELO HORIZONTE (0XX31) 3379 2901 CRIANÇAS (1ª CONSULTA)
(0XX31) 3379 2900 ADULTOS (1ª CONSULTA)
(0XX31) 3379 2800 RETORNO

BRASÍLIA (0XX61) 3221 1500

FORTALEZA (0XX85) 3499 4400 (CRIANÇAS E ADULTOS)

MACAPÁ (0XX96) 3312 7000 (INFANTIL)

RIO DE JANEIRO (0XX21) 3543 7600 (CRIANÇAS E ADULTOS)
(0XX21) 3543 7601 (CRIANÇAS E ADULTOS)
(0XX21) 3543 7602 (CRIANÇAS E ADULTOS)

SALVADOR (0XX71) 3206 3599 (CRIANÇAS E ADULTOS)
(0XX71) 3206 3590 (CENTRO DE REABILITAÇÃO)

SÃO LUÍS (OXX98) 3216 5400 (CRIANÇAS E ADULTOS)

SARAH-LAGO NORTE (Brasília) (0xx61) 3319 11 11

Fontes: http://www.sarah.br/
Wikipédia

Veja:

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

150 thoughts on “Hospital Sarah Kubitschek

  • Tahiana Andrade

    O Sarah é um referencial para profissionais da área de saúde. Em cursos de Psicologia, quando se direciona para a área hospitalar, a Rede Sarah é sempre a mais procurada e, quando se consegue uma vaga, é sinal de muito prestígio.
    Os hospitais da rede em questão deveriam funcionar como referencial para todos os outros hospitais, visto que, no Brasil, o nosso sistema de saúde tem deixado muito a desejar.
    Muito importante o conhecimento que você tem transmitido.
    PARABÉNS!

    Resposta
    • ola pessoal gostaria de saber como marcar uma consulta no sarah,pois tive uma osteomielite no femur em 2001 e perdir o movimento da perna ….mas de la pra cá tem sido uma luta diaria pra conseguir fazer o basico como ( ir ao banheiro,e pra faculdade etc) com 26 anos a minha unica esperança é uma artroplastia total do quadril. muita gente sonha em ter carros, ser ricos,e ter muito dinheiro, a unica com sonho é ter um vida ser dor e com meus movimentos de volta.moro em imperatriz quase confinado por esse problema…obg se alguem puder mim ajudar tel (99)91298102.

      Resposta
      • Diego Germano

        Boa noite vc vai conseguir eu creio em DEUS há 3 meses atrás eu não andava estava na cadeira de rodas hoje estou muito bem para a glória de DEUS. Passei nesse site eu creio que não foi por acaso. DEUS é contigo fica na paz se eu puder ajudar meu email é diegogermanoduarte@gmail.com

        Resposta
    • Diego Germano

      Rede Sarah é muito boa nota 1000 que todos os hospitais Públicos fossem nesse nível. Tive um edema cerebral fui muito bem atendido nesse hospital embora tivesse feito parte do meu tratamento na Rede Privada.

      Resposta
    • JOAO CARLOS HOHL ABRAHAO

      Saúde no Brasil deveria ser melhoria produtiva e nisto a melhoria da saúde humana torna se indispensável como política de desenvolvimento no mercado mundial. O exemplo da atuação da rede Sarah com excelência documenta que podemos investir tanto em saúde como na educação.
      Porém ainda estamos vulneráveis e deficientes nesta política esquecida na s mudanças de governos mais focados em atender labaredas que os focos de conflitos sociais que alavancam conflitos econômicos. Os próprios investidores internacionais perdem, nestas circunstâncias, interesse em comercializar com um Brasil nesta situação.
      Estamos globalizando a saúde humana no Brasil? Então vamos também colher os benefícios, não somente os malefícios!

      Resposta
  • Andrea Schute

    Fui atendida e recebida pelo Sarah de Brasília por um bom tempo. Só tenho a agradecer tudo q todos os proficionais fizeram por mim, em especial o Luiz, enfermeiro chefe no 3º andar, sua paciência e seu conhecimento foram excencial para minha recuperação.
    Realmente é um ótimo referencial.
    Adorei a postagem, muita gente precisa de ajuda e esclarecimentos, já precisei tbm.
    Bjs

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Obrigada, querida!
    É isso mesmo, o Sarah é um hospital referencial. Em 2008, eles tiveram uma média diária de 6.398 atendimentos! Pessoas do Brasil inteiro, que precisam de atendimento, passam por lá.

    Beijos, Tahiana!

    Resposta
    • Sandro Roberto

      Olá Vera boa noite gostaria de saber como faço para conseguir uma vaga no sarah pois moro muito longe em guriri no Espirito Santo, depois de quanto tempo posso procurar o hospital pois tem 30 dias que precisei amputar a perna direita devido a um acidente de moto, vera desde já te agradeço pela sua atenção.

      Fique na paz do senhor Jesus.Obrigado e que Deus ilumine seus passos

      Resposta
      • Vera Garcia

        Boa noite, Sandro!
        Entre em contato com um dos telefones abaixo. Esses são os hospitais que estão mais perto do seu Estado.
        RIO DE JANEIRO (0XX21) 3543 7600
        BELO HORIZONTE (0XX31) 3379 2900 ADULTOS (1ª CONSULTA)
        SALVADOR (0XX71) 3206 3599
        (0XX71) 3206 3590 (CENTRO DE REABILITAÇÃO)

        Que Deus o abençoe sempre!

        Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Olá Andrea!
    Você passou por essa experiência e sabe muito bem como funcionam as coisas por lá… Bacana seu comentário!

    Beijos, querida!

    Resposta
  • iranilce

    boa noite ! gostaria de informações sobre mulheres portadora de paraplegia que engravidaram pois estou fazendo minha monografia sobre esse assunto e não estou achando nada desse assunto quem sobre de mais informaçaõ sobre o asunto entra em contato nesse email iranilce.dosanjos@gmail.com obrigado portodos me mandarem infformação para mim , pois sou academica de enfermagem e gostaria muito de concluir esse trabalho que já estar em cima para eu apresenta . e muito dificio encontra artigos e teses falando desse assunto.

    Resposta
    • Olá querida,
      Fiquei paraplégica devido a um acidente. Estava com 2 meses de grávida e não sabia. Descobri com 5 meses, depois de cirurgia e medicamentos.

      Resposta
  • Anonymous

    Vera,
    Até hoje so ouvi falar muito bem da rede Sarah, mas aqui no Rio de Janeiro não conheço uma pessoa que tenha conseguido atendimento, numa unidade que já tem mais de 1 ano.
    Na inalguração, minha mãe inscreveu meu pai, pelo telefone. Ele sofreu um AVC e tem varias sequelas. Faz fisioterapia, fono etc,, mas acredito que um tratamento todo orientado numa rede Sarah taria muito mais resultado. Até hoje não teve retorno..
    Minha sogra sofre de alzheimer e, também se inscreveu, sem retorno.
    Na clinica que meu pai faz fioterapia todos falam o mesmo.
    Antonio Mario (amguyt@hotmail.com)

    Resposta
    • sandra

      Vera ,eu sou deficiente tive paralisia infantil tenho muitas dificuldades mas tive uma gravidez muito complicada mas venci a batalha e a guerra continua não vou desistir porque quando temos um sonho temos de ir a luta. hoje sou vitoriosa e tenho filho lindo e saudável.

      Resposta
      • Vera Garcia

        Parabéns, Sandra! Linda sua história!
        Quando quiser enviar um texto com mais detalhes sobre sua história e de seu filho, publicarei no blog com o maior prazer. Fica aqui o convite.
        Abraços,

        Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Como é um hospital que tem apresentado bons resultados, a procura é muito grande.
    Devido a grande demanda, deveria haver mais hospitais como esse em todos os estados brasileiros. É uma pena que muitos fiquem de fora, como é o caso de seus familiares, Antonio.

    Abraços e obrigada pelo comentário!

    Resposta
  • Anonymous

    o melhor do mundo pessoas altomaticamentes competentes. vitor buratto de florianopolis sc

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Realmente o Sarah é um ótimo hospital, Vitor!

    Resposta
    • Bruno jose freitas

      Eu queria uma consulta no sarah, ajuda vera?

      Resposta
      • Vera Garcia

        Se eu pudesse, faria com o maior prazer, Bruno.Já entrou em contato com eles?

        Resposta
        • Wenny

          Olá eu sou Wenny é por que eu quero saber qual é o msn da Sarah Kubitschek…

          É por que tento ligar mais não consigo ai quero o msn dai pra ver se consigo fala com eles do Hospital..

          Agradecido Wenny !!!

          Resposta
          • Vera Garcia

            Infelizmente não sei qual é, Wenny.

  • Marcia

    MInha familia precisa de socorro.
    Junior 26 anos,do nada sentiu uma dor na coluna dentro de 16 horas estava paralizado do pescoço para baixo. Foi atendido no HB de São Jose do Rio Preto, feitos todos os exames possivel nada de respostas.Investigaram então lote da vacina da H1N1 feito no Adolfo Lutz, quem esta realizando os exames tambem é Adolfo Lutz.
    Ate agora estamos sem respostas, faz 20 dias ele continua sem andar, faz pequenos moviemntos tipo( movimenta um pé, muito pouco, mãos estão fechadas.Precisamos de orientação. Acho que só o Sarah fara com que ele tenha os movimentos novamente.Como conseguir uma consulta?
    Por favor me oriente ! ( marciafavaleca@hotmail.com)

    Resposta
  • Anonymous

    Por favor ajude uma mãe desesperada por respostas,meu filho tem 3 anos e pesa 8kl e mede 84cm não gosta de comer é uma luta,ainda não consegue andar só e fala mto pouco já fui a vários especialistas e não tenho respostas teve peq PC,mais já me sinto impotente em manaus a saúde é precária e não consigo um TFD pra procurar o Sarah sei que se ele fosse avaliados por sua equipe teria muito mas qualidade de vida POR FAVOR ME RESPONDAM ME AJUDEM.tania.henrique@hotmail.com

    Resposta
  • Ka e Eder

    OI amados!!!! Bom eu sou de Floripa meu filho teve o melhor atendimeto aí no sarah, é indiscutivel que é o melhor.
    Bom preciso da ajuda de vcx, estou tentando conseguir o numero de lá, e os que temos na internet da inexitente, tens como me fornecer??
    eder.kah.cardoso@hotmal.com
    Agradecida, beijos Ká.
    Deus abençoe a todos!!!

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Os telefones da Rede Sarah são:

    BELÉM (0XX91) 3205 6700 CENTRO DE REABILITAÇÃO INFANTIL

    BELO HORIZONTE (0XX31)3379 2901 CRIANÇAS (1ª CONSULTA)
    (0XX31)3379 2900 ADULTOS (1ª CONSULTA)
    (0XX31)3379 2800 RETORNO

    BRASÍLIA (0XX61)3221 1500

    FORTALEZA (0XX85)3499 4400 (CRIANÇAS E ADULTOS)

    MACAPÁ (0XX96)3312 7000 (INFANTIL)

    RIO DE JANEIRO (0XX21)3543 7600 (CRIANÇAS E ADULTOS)
    (0XX21)3543 7601 (CRIANÇAS E ADULTOS)
    (0XX21)3543 7602 (CRIANÇAS E ADULTOS)

    SALVADOR (0XX71)3206 3599 (CRIANÇAS E ADULTOS)
    (0XX71)3206 3590 (CENTRO DE REABILITAÇÃO)

    SÃO LUÍS (OXX98)3216 5400 (CRIANÇAS E ADULTOS)

    Resposta
    • virginia carla

      o telefone de Brasilia do Sara esta errado o telefone certo é: 3321-1500.

      Resposta
    • Marileide Martins Lima

      Boa noite! Gostaria de saber se na Rede Sara, fazem cirurgia para amputar dedos da mão. Minha tia é diabética e tem uma ferida na mão, a qual levou a ter osteomelite e precisa de fazer esta cirurgia com urgência. Aguardo resposta o mais breve possível, pois ela está sofrendo muito.

      Resposta
      • Vera Garcia

        Infelizmente não tenho essa informação, Marileide. Sugiro que entre em contato com o Hospital Sarah.
        Abraços

        Resposta
  • Anonymous

    Olá,me chamo Lídia Raquel e sou paciênte do Hospital Sarah em São Luís.Gostaria de agradecer a todos os profissionais da rede Sarah pela paciência e dedicação com que tratam seus paciêntes nos tornando assim encorajados para enfrentar o mundo como qualquer cidadão.Tenho aprendido muito com eles,pois hoje conseguir terminar meus estudos e sou formada em Gestão em Serviço de Saúde fui e sou muito incentivada por eles a dar continuidade como qualquer outro profissional.Obrigada!

    Resposta
  • Anonymous

    REALMENTE SE TEM PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADO ESTAO NA REDE SARAH, FUI MUITISSIMO BEM ATENDIDO PELOS MEDICOS,ENFERMEIRAS E FISIOTERAPEUTAS, AMEI O ATENDIMENTO E A EFICIENCIA DESSES MARAVILHOSOS PROFISSIONAIS DE ALTO ESCALÃO.PODERIA O GOVERNO INVESTIR EM MAIS INSTITUIÇÕES IGUAIS A ESSA ,E SIM TODO BRASILEIRO TEM CONDIÇÃO DE RECEBER UM ATENDIMENTO DIFERENCIAL DESSES , ESTOU MUITO FELIZ EM TER CONSEGUIDO MEU ATENDIMENTO NO SARAH OBRIGADO POR TUDO…..AMEI;……
    MEDEIROS…

    Resposta
  • Anonymous

    Realmente o Sarah é tudo isso falado e mais alguma coisa.Ao ser atendido vc pensa que não estar no Brasil.Profissionais que lhe tratam como um familiar deles.Se a saúde no Brasil fosse igual ao Sarah, a história era outra.Faço parte do Sarah-Fortaleza-CE, Depois que entrei observei que a vida não termina depois do acidente, ao contrário,recomeça.Já nado, dirijo,tenho avançado em atividades do cotidiano.

    Resposta
  • Edilene Andrade

    Olá a todos, eu tenho uma grande amiga que fez seu trabalho de conclusão do curso de Designer de Moda na Faculdade Marista de Fortaleza sobre "AS RELAÇÕES ENTRE MODA E DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA". Acontece, porém, que no dia da apresentação do seu trabalho, ela sofreu um acidente e carro, e, infelizmente, após alguns dias ela foi morar junto ao papai do céu. Só que o sonho dela vem sendo realizado aos poucos, a faculdade, reconhecendo seus méritos, entregou aos pais o diploma de assistente de designer de moda( já que ela não apresentou a monografia) e no último 9 de setembro a mãe dela (Marilana) e seu tio-pai (Flávio que é o principal motivo da construção desse trabalho) fizeram a apresentação da monografia… Enfim, nesse trabalho, há um questionário que deveria ter sido respondidos por deficientes cientes, para complementar e embasar os resultados do trabalho. Mas, infelizmente, ela não pode realizar esse levantamento de dados. Então, queridos deficientes cientes, gostaria de solicitar a ajuda de vcs! Não sou uma profissional da área, mas gostaria muito de ajudar no complemento do trabalho dessa grande amiga, que sempre fez de tudo para ajudar aos outros, e que agora eu desejo muito a realizar o seu maior sonho. Meu email é edilenepandrade@hotmail.com… Vou esperar ansiosamente que respondam meu comentário, para que eu possa enviar o questionário aos que desejarem responder.

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Olá Edilene!

    Muito lindo seu gesto! Farei um post sobre tudo isso que você relatou e divulgarei no blog, pedindo ajuda para que os leitores possam responder o questionário. Sinto muito pela sua grande amiga… Mas tenho certeza que ela deve estar muito feliz com seu gesto e da família.

    Abraços,

    Resposta
  • ayrton

    SOFRI UM ACIDENTE EM 20/01/2006, FIQUEI PARAPLEGICO,MAS AQUI NO SUL A SAUDE É MUITO PRECARIA E NAO ME DAO ESPERANÇAS,E SEI QUE NO SARAH EU TERIA UMA CHANCE ENORME DE USAR UM ANDADOR,TENHO TENTADO DE TODAS AS FORMAS UMA CONSULTA MAS PARECE IMPOSSIVEL,SOU CONSCIENTE DA GRANDE PROCURA,MAS IMPLORO POIS SEI QUE AI TENHO GRANDE CHANCE DE VOLTAR A SER INDEPENDENTE NOVAMENTE,GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA TRANSPORTE,POIS MORO A 100 KM DE PORTO ALEGRE,OLHA,SOMENTE VOCES PARA NO MINIMO FAZER COM QUE EU ANDE EM UM ANDADOR,TENHO MUITA FORÇA DE VONTADE E ACREDITO MUITO EM VOCES,ABRAÇOS,AYRTON COSTA

    Resposta
  • Anonymous

    Bom, sou paciente da rede Sarah em São Luis-MA, uma das mais velhas, quando fiz minha primeira consulta havia passado por lá apenas 93 pacientes, fico muito feliz em poder dizer que passei dias felizes lá, mesmo sendo um hospital. Pois lá, somos tratados como seres humanos que somos, não há de forma alguma preconceito, lá sim existe profissionais capacitados!

    Resposta
  • tania carvalhais

    Meu nome é Tania, fui paciente da rede Sarah de Belo Horizonte. Sou portadora de artrite reumatoide,começei fazer meu tratamento no ano de 2000, mas infelizmente a minha minha medicame deu alta por motivo da nova diretoria ter mudado o atendimento so para os deficientes vascular cerebral e outros. Fiquei muito triste, pois a estrutura do hospital e dos funcionarios é de impressionar, sao super capacitados e totalmente preparados para receber seus paciente. Gostaria de saber se nao vai ter uma possibilidade de voltar atender meu caso. Por fovor me manda resposta. Ficarei aguardando. Um grandeabraço.Gostaria muito de voltar ser paciente do Sarah.

    Resposta
  • Anonymous

    gostaria muito de conseguir uma vaga nesse hospital tive um avc
    1 insquemico e ñ ando normal e meu braço esquerdo hainda
    nao mexe tenho 34 anos e preciso voltar a trabalhar e viver de novo. deus abençoe a todos……….
    imail simone-evangelista02@hotmail.com

    Resposta
    • Boa tarde, a todos. Meu nome é denise e meu marido Fabiano. ele teve um AVC esquemico a dois anos que deixou sequela do lado esquerdo, ele tem apenas 35 anos e estou procurando medicinas alternativas que possam ajudá-lo a viver uma vida melhor, ouvi falar a respeito da Toxina butulinica se alguém souber mais a respeito por favor me responda no email cdenise3@gmail.com (somos de Belo Horizonte /MG).

      Resposta
  • Anonymous

    oi!!!
    SOU DE GUARAPARI NO ES E CONSEGUI UMA CONSULTA NO SARAH DIA 04/11/10 PARA MEU FILHO DE APENAS 7 ANINHOS…ESTOU MUITO ANCIOSA E FELIZ AO MESMO TEMPO.

    Resposta
  • Anonymous

    Sou ex-operada de cirurgia bariatrica que me deixou muitas sequelas alem das que eu obitive pelo escesso de sobre peso. Hoje com 60 anos estou com uma dor que já perdura por mais ou menos 6 meses e que agora foi descoberta uma Bursa Trocantérica, que por sinal esta me deixando muito mau e já fui horientada para um tratamento de reabilitação, pois mau consigo andar. Gostaria muio de passar por uma consulta no Sara. Não gostaria de me antecipar ,pois sei que existem pessoas com problemas de maior gravidade do que eu. O que devo fazer? Procede esta procura no hospital em questão?
    At: MFGM

    Resposta
  • Anonymous

    ola gostaria muito de agradecer a todos do sara pq meu irmao foi muito bem atentido principalmente pelo sara de sao luiz bjs atodo semuito obrigada quew deus os abençoe

    Resposta
  • Anonymous

    meu nome samoel jose de souza sou paciente do hospita sara desde 99 sou muito grato pelo atendimento de todos ai moro em rolim de moura rondonia e tenho melhorado muito desde que fui ai estou ate mesmo trabalhando achava que nunca mais eu ia me levantar mas com ajuda de deus e de todos os profissionais do hospital sara hoje sou um novo homem tive tetraplegia devido um acidente de carro mas com agraça de deus e de vcs hoje trabalho.obrigado a todos hospital sara de sao luiz do maranhao

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Para MFGM
    A melhor maneira de saber sobre seu caso é entrando em contato com uma das unidades do hospital.

    Resposta
  • Júlio Roberto Blatt

    oi so Júlio tenho 27anos fui alvajado aos 21anos fiquei lesionado com
    lesão T5 T6 na epoca os medicos falaram que não ia pode mais andar
    mas mandaram que eu fisece fisioterapia mais não me encaminharam para
    um centro de reabilitação e gostaria muito de m tornar endependenti
    no momento nem banho tomo sozinho presciso de ajuda não me visto sozinho e nem me movo de cadeira para outra gostaria muito de ser
    um cadeirante comum no momento nem de casa saio .muito obrigado
    pela atenção:ass.Júlio Roberto Blatt

    Resposta
  • Flávio

    Olá Vera como vai,excelente essa matéria deveria deixar mais em destaque blog,vc percebeu como as pessoas precisam muito de informação,essa semana vamos preparar uma matéria claro com sua autorização,colocandso essa do sarah e outra junto da AACD.Parabéns conte conosco sempre
    Abraços Flávio Peralta.
    http://www.amputadosvencedores.com.br

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Oi Flávio! Obrigada!
    É claro que você pode disponibilizar essas informações no Amputados Vencedores.
    Também conte sempre comigo.

    Abraços, meu amigo!

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Júlio,
    Procure entrar em contato com uma das unidades do hospital Sarah.
    Os endereços e os telefones estão na matéria acima.

    Resposta
  • lili

    Sempre tive como sonho ver meu filho ser tratado nesse hospital. Aqui temos pouco recursos. ele tem 32 anos e é Pc, cadeirante, fala corretamente bem, e controla sua necessidades fisiológicas, alimenta-se sozinho, e claro que é preciso servi-lo.Preciso muito que vcs me ajudem.

    Resposta
  • Anonymous

    Vera,
    Pelo amor de Deus, entre no site http://www.schiabel.blogspot.com e conheça meu sobrinho que sofreu um acidente automobilistico em 21/08/10. Me oriente como enviá-lo para um destes Hospitais. Qual a forma mais rápida, se exige "ajuda" política, se preciso da boa vontade dos médicos enfim, estamos sem chão e muito abalados com a situação dele. Desde já, te agradeço.
    Neide Maria de Sousa…e-mail: neidesousama@hotmail.com
    Por favor, antes de me responder, não deixe de ver o site. Deus a abençõe.

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Neide, acessei o blog do Marlon e me emocionei com a história dele.
    Não tenho contato com nenhuma das unidades do Hospital Sarah. Aqui no blog, somente divulgo informações. O que posso fazer é divulgar no blog o acidente do seu sobrinho junto com um pedido de ajuda. Se você tiver interesse, envie um texto sobre o como era o Marlon antes e depois do acidente juntamente com esse pedido. Solicitarei aos amigos do blog para que ajudem nesta divulgação.
    O email é: deficienteciente@yahoo.com.br

    Aguardo resposta e que Deus abençoe vocês.

    Resposta
  • Ivanilson e Fabiana Pais de Pedrinho (em tratamento)

    Meu filha está sendo tratado por conta do pé torto congenito e sem dúvida foi uma gloria de Deus conseguir esse tratamento. Rede plublica mleho que plano de saúde e particular.
    Obrigado aos profissionais do hospital Sarah de Salvador – BA, em especial doutor André ( Ortopedista).

    Resposta
    • Ludmila

      Também me tratei na rede Sarah de Salvador, hoje tenho 21 anos.

      Resposta
  • Diogo

    Oie para os que verem essi recado e que Deus toc no coração De vcs meu nome e diogo tenho um primoo que ta precisano de uma vaga nessi hospital urgentemente sou de imperatriz eli caiu de cima de uma casa i ta num a cama sofrende naum temos dinheiro pra tiralo daki mais se for possivel alguém que ver essi comentario se comova e possa deixa que Deus toc no seu coração e dar uma força meu msn e Diih_playson@hotmail.com.br meu endereço e IMPERATRIZ-MA BAIRRO NOVA IMPERATRIZ-RUA IRACEMA N: 707 QUALKER PESSOA QUE PUDER AJUDAR FICAREI GRATO QUE DEUS ABEÇOE A VC CADE DIA MAIS E VC E PROFETIZO PROPERIDADE NA SUA VIDA !!! OBRIGADO.BY: DIOGO PEREIRA PAIVA…

    Resposta
  • Anonymous

    TAMAY NATÃ BARBOZA ESTA INDO PAR O SARAH NESTE DOMINGO 20/02/2011. E JA É PRA FICAR CONQUISTOU SUA VAGA ,ELE NUNCA DESISTIU DE LUTAR E AGORA VAI RECEBER SUA VITORIA EM POUCO TEMPO TEREMOS ELE DENOVO CORRENDO PORAÍ POIS SABEMOS DAS CONQUISTAS QUE ELE JA TEVE ERA ESSA SÓ A OPORTUNIDADE QUE ESPERAVAM TODOS QUE O AMA ASSIM COMO EU SUA AMIGA :ROSANGELA MENESES ESSE É O NOSSO GAROTÃO COM 18 ANOS UM MENINO MUITO LOUCO PELA VIDA : SUA VIDA SE TRANFORMOU APÓS UM ACIDENTE NUM MERGULHO NO BALNEARIO DAQUI DA CIDADE NA ULTIMA PASCOA PARECE HONTEM MAS JA VAI FAZER UM ANO TAMAY NUNCA ESQUEÇA QUE EU AMO VC DE VERDADE SUA AMIZADE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM
    UM MILHAO DE ABRAÇOS A TODOS QUE TIVER ALGO ASSIM COMO O TAMAY NUNCA DESISTA .A VIDA É VIDA SE VC TIVER VONTADE DE VIVE-LA . AMU VC MIGO.BJS!!!!!

    Resposta
  • thaiane

    Gostaria de saber se o Sarah atende vítimas de acidentes que se tornaram deficientes físicos (pós amputações)?
    Grata Thaiane

    Resposta
  • Vera (Deficiente Ciente)

    Olá Thaiane!
    Para obter essa informação, procure entrar em contato com o hospital Sarah através de um dos telefones acima.

    Abraço,
    Vera

    Resposta
  • gilmara

    sou mae da pequena vitoria que desde os 4 meses de idade faz tratamento no sarah.gostaria de agradecer a todos pelo carinho que a mimha filha recebe quando esta la.gostaria de agradecer em especial o Dr.gleiser seu medico ortopedista por sempre esta so melhorando o bem estar da minha filha

    Resposta
  • É lamentável saber que apesar de ser mantido pelo governo federal a rede Sarah privilegie um grupo , em detrimento daqueles que esperam, o atendimento , numa fila por anos e que igualmente pagam seus impostos.
    OBS : Para citar exemplos de fura fila , HERBERT VIANNA , ex bbb FERNANDO FERNANDES , entre outros, sabido de todos através das mídias.

    Resposta
    • Mesmo em hospitais públicos tem um número mínimo de vagas atendidas 100% pelo SUS enquanto as outras quando ficam “ociosas” acabam sendo destinadas a quem “pode” ser roubado duas vezes pelo governo (já pagam os impostos e depois ainda pagam pela vaga, ou o plano de saúde cobre)…

      Resposta
    • Kátia

      Não sei como foi no caso deles, mas fiz minha inscrição no Site do Sarah a pouco mais de 1 ano e me ligaram marcando uma consulta de avaliação em abril de 2015. Estou muito feliz pois preciso de uma cirurgia lombar (artrodese), que tenho fé que conseguirei fazer no Sarah. Não conheço seu caso, mas sei que em alguns casos, dependendo das informações dadas na ficha do Site, que são encaminhadas mais rapidamente. Espero que continue tentando e não perca a fé! Todos tem direitos iguais e a hora certa chegará!

      Resposta
    • Paciência tem limite

      Tbem soube de casos em que oSarah passa pessoas na frente de outras! Um colega conseguiu com um senador, que fizesse uma artrodese em maio, sendo que nem fez a primeira consulta! Vai direto pra cirurgia! Enquanto outros ficam esperando na fila sem critério e sem data pra realizar a mesma cirurgia! O meu caso… Já fiz os pré operatórios e não tem previsão de quando vou operar! Imagina , depois de quase dois anos de espera, fora pessoas que estão nas filas esperando tbem!! QI é regra no SARAH de Brasília! !

      Resposta
  • Marlon Mendonça

    Olá Vera! Sou ortopedista com atuação em cirugia de coluna vertebral e moro na cidade de Cuiabá. Tenho muitos pacientes com lesão medular, e percebo a grande diferença do antes e depois da ida ao Hospital Sarah. É impressionante o novo brilho no olhar, a independência dos pacientes. Parece que uma nova vida surge nessas pessoas, e também seus familiares olham para eles com novo olhar , que realmente a vida não acabou e que as mudanças são necessárias e importantes para uma nova vida com uma nova perpectiva.Um forte abraço a todos. Louvo à Deus pela existência do hospital Sarah.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Lindo seu depoimento, Marlon!

      Abraços!

      Resposta
    • Em março de 2011 aos 16 anos minha filha Sara ficou paraplégica a partir do sexto mês de gravidez, em julho os movimentos da minha filha voltaram hoje a minha neta está com 10 meses só que minha filha não anda os nervos das pernas dela estão encolhidos e ela precisa de fazer reabilitação urgente, peço ajuda pelo amor de Deus um abraço a todos .

      Resposta
  • ivani

    Ola, gostaria muito que meu filho Fabio, portador de sindrome de cohen, fosse atendido no Sara fiz a inscrição dele no Sara do Rio de Janeiro pois moro em São Paulo, mas ainda não obtive nenhum contato, ja faz uns 6 meses ainda posso ter esperança?

    Resposta
  • Denize Ap. de Souza

    “Tenho um sobrinho que depois de uma cidente de trânsito esta num quadro de tetraparesia, e ultimamente ele vem sentindo muitas dores, principalmente no cocs, foi feito vários exames e nada foi dagnoticado ele tb vem tendo infecção urinária constantemente. O Bruno esteve internado no sarah , gostaria de saber se tem algum e-mail p/ eu me comunicar com o Sarah de BH.Gostaria de saber se é normal se tem alguma coisa que podemos fazer!
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Resposta
  • matheus rosario

    Obrigado Vera! por ter ajudado tanta gente! é com pessoas assim que se faz um mundo melhor. meu nome é matheus tenho 14 anos e vindo nesse blog para fazer uma pesquisa de escola descobri que existem mais pessoas boas do que eu imaginava. queria poder ajudar também. obrigado!!!

    Resposta
    • Vera Garcia

      Oi Matheus!
      Você já está ajudando com esse comentário lindo! Obrigada!
      Se tiver alguma sugestão ou ideia para o blog, envie-nos. Ele será analisado com todo carinho.

      Um grande abraço!

      Resposta
  • Violante Sotero

    Gostária que todos soubessem da minha inteira felicidade do meu filho estar sendo tratado pela equipe do Sarah, pois o mesmo está cada dia mais perfeito, graças a equipe médica. Na verdade lá não existe pessoas, e sim anjos. Que Deus abençoe a todos.

    Resposta
  • Andre Cardoso

    Ola, gostaria de saber como é o tratamento do sarah em brasília, a pessoa fica internado lá mesmo no hospital? se alguém pudesse me responder ficaria muito grato.
    ADMconsultoriaOnLine@hotmail.com

    Resposta
  • yann machado de oliveira

    Olá,meu nome e yann eu tenho 12 anos, meu pai sofreu um acidente,ele está na cadeira de rodas,eu gostaria de saber se vc podem nos ajudar , e ele está com uma bala alojada na coluna e está precisando fazer uma reabilitaçao intensiva se vcs puderem nos ajudar por favor entrem em contato yann-machado@hotmail.com Se puderem por favor de essa chance obrigado.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Yann,
      Seria interessante você entrar em contato direto com o hospital Sarah, através de um dos telefones que estão no post acima.
      Não publiquei seus telefones e endereço por uma questão de segurança.

      Abraço,

      Resposta
  • leyde daiana

    Olá pessoal Boa Tarde!

    Acabamos de receber a noticia de que meu irmão foi chamado para a primeira consulta no Sarah do Rio de Janeiro,ele sofreu um grave acidente e ficou tetraplégico. Moramos no Espirito Santo.estamos muito felizes e ao mesmo tempo perdidos, pois não temos nenhum parente que mora no Rio,não sabemos direito o que vai acontecer,se ele vai ficar no hospital durante a consulta,se precisamos arrumar um lugar pra ele ficar,,enfim me ajudem por favor,,,me deem mais informações,pois no hospital eles não passam muitas informações só quando chegar lá,,mas como precisamos nos preparar para a viagem,precisamos saber como proceder…me ajudem pessoal,

    um abraço a todos…meu email é leydedaian@hotmail.com.

    Resposta
  • Sirlene Muniz

    Olá, tenho uma irmã de 32 anos que sofreu paralisia celebral desde os 06 meses de vida. Ela não anda, não fala, não come com suas próprias mãos, não senta sozinha pq não têm firmeza no pescoço, a não ser no colo de alguêm ou no seu carrinho apropriado, o problema é que o seu carrinho não oferece nenhum conforto, ou seja ela fica insegura com medo de cair pois como já é uma moça o mesmo está mt apertado e pequeno. Já fizemos város tipos de tratamento, estamos conciente que o seu é irreversivel…..mas o nosso amor por ela é mt grande, pois apesar de tds os problemas é uma criança…rsrs é assim mesmo que chamamos nossa “criança grande”…..alegre e feliz que ouve e enxerga mt bemmmmm. Gostaria mt da opinião desse maravilhoso e conceituado hospital que me ajudasse a adquirir um carrinho adaptado com bastante espaço, pois ela não fica em cadeira de roda por causa do pescoço. Não podemos leva-la a um lugar distante pq ela sofre mt durante e após a viagem, fica toda dolorida e estressada, como relatei, ela é completamente dependente. Então por gentileza me oriente onde posso conseguir esse tipo de equipamento/carrinho…..será que é mt caro…não temos tanta condições financeira……me dê uma luz……………………. desde já agradeço mtttttttt…. fiquem com Deus. Sirlene

    Resposta
  • rosimari

    Olá,se fosse possível gostaria que alguém me desse uma luz pro caso do meu filho, ele teve meningoencefalite,perdeu todos os movimentos não firma nem a cabeça tem 4 aninhos e eu tenho que carregar ele no colo,já fiz uma cirurgia no braço e tenho constantes dores na coluna,gostaria de saber se o hospital fornece uma cadeira de rodas pro caso dele porque as cadeiras comuns nao tem como carregar ele.obrigada.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Rosimari,
      Entre em contato com o hospital Sarah através de um dos telefones que está no post acima.
      Abraço,

      Resposta
  • Olá eu sou esposa do novo paciente que tem agendamento para dia 14 de novembro Nestor luiz bagatini; linha argola interior Data nascimento 19/07/1963…..
    cidade encantado R/S estou lhe enviando este mail para lhes comunicar o nosso novo telefone.Agradeço ……….

    Resposta
    • Vera Garcia

      Olelia,
      Sugiro que entre em contato direto com uma das unidades do Hospital Sarah Kubitschek. No blog apenas repassamos informações sobre este hospital.

      Resposta
  • Neivo sander

    Olá sou de santa catarina pretendo ir pra brazilia no hospital sarah quando uma ferida que eu tenho fikar boa ..tenho alguns movimentos mas não tem muita força minhas pernas tive uma lesão nivel c6 incompleta o resto do corpo está normal..gostaria de saber quanto tempo eu posso ficar internado lah ..pra mim ter uma noção de tempo só .obrigado gostaria de ter um msn de alguém que eu poderia conversar sobre isso ..obrigado.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Neivo, sobre essas suas dúvidas, sugiro que entre em contato com uma das unidades do hospital Sarah. No post acima há alguns telefones para contato.

      Resposta
  • Eliane Abreu

    Tenho um amigo q sofreu um acidente recentemente e ainda não tenho certeza do quadro de saúde dele, mas tem uma grande possibilidade dele ficar paraplégico, gostaria de saber por onde devo começar pra ajudar esse amigo?

    Resposta
  • dara

    Eu acho muito legal porque depois de um acidente nossa vida muda muito e ter um lugar assim é ótimo é um recomeço.

    Resposta
  • Fui paciente do sarah em brasilia (1999-2000) foi tão bom kero voltar , mais não consigo entrar em contato se alguém poder me ajudar, agradeço !!

    Resposta
  • sandra

    Olá Vera,é com muito prazer que eu conto um pouco da minha história, pois tenho muito o que contar e compartilhar as minhas experiências de vida.Eu casei aos 26 anos enfrentei vários preconceitos mas eu tinha um objetivo ser feliz acima de qualquer preconceito. Fui a luta mas estava faltando algo, eu sentia um vazio no meu casamento foi aí que enfrentei o maior desafio da minha vida um ”filho”. Os primeiros meses foram muito complicados em relação em todos os sentidos ;preconceito, saúde adaptação a nova vida de uma grávida em cadeira de roda. Fiquei várias vezes hospitalizada com dores muito fortes na coluna p/ as pernas com o risco de perder a criança as chances eram poucas dela sobreviver pedi a Deus força e coragem p/ enfrentar o que era impossível então,de repente tudo se tornou possível e os meses restantes foram com saúde e tranquilidade.voltarei em breve com mas detalhe.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Oi Sandra! Muito bacana você compartilhar sua história conosco! Ela serve de inspiração para pessoas com e sem deficiência. Fico aguardando outros detalhes.

      Abraços,

      Resposta
  • sandra

    ola Vera,é com muito prazer que eu tenho em compartilhar a minha história com voês .Hoje vou falar sobre a minha infãncia as dificuldades p/ mim estudar na época não tinha transporte nem uma bicicleta velha p/ me levar ao colégio os meus irmãos mais velhos me levava nos braços até o colégio geralmente no interior não são fáceis além do preconceito q/ era constante. A MINHA VONTADE DE ESTUDAR ERA MAS FORTE E ASSIM CONCLUI O ENSINO MÉDIO FIZ MAGISTÉRIO AJUDA DA MINHA FAMÍLIA E A FORÇA DE VONTADE Q/ EU TINHA.HOJE NÃO TENHO MAIS SAÚDE P/ ENFRENTAR A VIDA COM TANTA DETERMINAÇÃO.PRECISO DE UM APARELHO P/ FACILITAR AS MINHAS PERNAS Q/ ESTOU FICANDO IMPOSSIBILITADA DE QUALQUER LOCOMOÇÃO POIS ESTOU PREJUDICADA DA COLUNA DEVIDO A FORMA COMO EU ANDO.BREVE VOU AO MÉDICO P/ PODER ME ENCAMINHAR O HOSPITAL SARAH.BREVE VOLTAREI A ME COMUNICAR.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Fico aguardando notícias suas, Sandra. Em breve juntarei os textos que me enviou e publicarei sua história no blog.

      Abraços!

      Resposta
      • sandras

        Boa noite a todos, mas uma vez estou aqui p/ falar um pouco de mim. Eu sou uma filha entre dez irmãos moro no interior do Rio G. do norte onde as dificuldade são grandes.Na época em q/ tive a paralisia infantil a falta de conhecimento dos Médicos sobre o assunto era grande,ficaram passando de p/ outro até um dia ser tarde demais foi então q/minha mãe foi p/outra cidade q/ o médico falhou era paralisia infantil e não tinha mas o que fazer pois era tarde. Por ser cidade pequena não tem recursos de nada e muito menos informação ou orientação de parte alguma, se quisermos informação temos ir atrás. Fui fazer uma consulta com o reumatologista de outra cidade foi então q/ ele falhou que eu poderia andar melhor sem dobrar a coluna e puxar a perna prejudicando a minha saúde, é através de um aparelho chamado órteses da força da sustentação do corpo, facilitando a minha locomoção já a saúde, nunca mas vou ficar boa da artrose escoliose e deformação da coluna entre outras doenças dos ossos q/ veio no decorrer dos anos .Hoje se estou com alguma esperança foi através de médico de outra cidade q/ me orientou sobre o aparelho e o hospital Sarah.Vou lutar até conseguir uma consulta se o criador permitir.Estou a disposição do seu blog, Vera espero ver a minha história ajudar a muita gente que não tem esperança de ser feliz possa ir a luta enfrentando todos os obst. acima de qualquer preconceito. viver e ser feliz supera qualquer problema seja qual for. A superação é a base de tudo. aguardo noticias. abraçosss.

        Resposta
  • Joselia

    Estamos esperando o chamado do Sarah para uma cirugia do meu filho, ele tem síndrome de chiari tipo I, gostaria de saber se alguém já fez esta cirurgia neste hospital e, me dizer como foi, a recuperação emfim… como esta é uma doença rara, quase ninguem sabe sobre ela. Gostaria de receber mais depoimentos sobre este assunto.
    Agradeço antecipadamente.

    Resposta
  • alexandre augusto de oliveira

    Seria possivel a abertura de um hospital da rede sarah em são paulo na capital ou no interior como ribeirão preto,pois os serviços e tratamentos prestados pelo sarah é muito bom.

    Resposta
  • Neivo sander

    oi eu sofri um acidente a 10 meses tive lesao c6 incompleta ,tenho movimentos e sensibilidade em todo meu corpo,intestino esta tudo normal,nas penas eu tenho o minimo de força,eu tinha uma ulcera de presao grande,agora esta bem pequena , queria saber se eu poderia ir pro sarah os encaregados da saude do meu municipio disem qe quanto mais cedo eu ir sera melhor pra mim pois estou em uma fase bem avançada,a cada dia eu percebo qe consigo fazer alguma coisa a mais,minha recuperaçao iria ser rapida com os recursos do sarah,queria saber se poderia ir mesmo tendo a ulcera que esta na faze de cicatrização ..se quiserem posso mandar fotos da ulcera .

    Resposta
  • sandra

    Ola Vera,é com muita satisfação que eu volto dar continuidade da minha história.Sou uma entre 10 irmãos, as dificuldades foram grandes não tinham recursos e pouca informações.Aqui no interior do Rio G. do Norte na época que eu tive a paralisia infantil era desconhecidas p/os médicos pois o caso era muito raro quando foi descoberto já era tarde a paralisia já tinha secado a perna e o braço a coluna estava afetada mas apesar do estado ser complicado eu passei a ser criança recém nascida com muita delicadeza minha mãe me colocava nos braços p/ não me machucar.De um momento p/outro eu passei dos 2 anos a ter 0 mês foi bastante difícil Mas aos poucos fui me recuperando e a me arrastar no chão depois a ficar em pé sem qualquer a orientação médica,na época aqui não existia fisioterapia
    Hoje as coisas mudou um pouco temos mas conhecimento, as vacinas são regulares os acessos a comunicação é mas fácil e a informação é a unica coisa que temos.Através de um médico reumatologista de outra cidade descobri posso andar melhor sem andar curvada p/frente pegando na perna p/ me locomover.Tenho vários problemas na coluna e deformação q/ resultou várias doenças nos ossos. Estou com muitas esperança de conseguir uma consulta no Sarah pois pretendo ir a luta apesar das dificuldades de conseguir uma consulta, não vou desistir mais agora é uma questão de saúde a qual não tenho mais eu vou lutar por ela. Obg Vera por esse espaço qual quer coisa estou disponivel para o seu blog!!

    Resposta
    • Vera Garcia

      Oi Sandra! Peço desculpas pela demora…
      Juntarei seus textos e na próxima semana publicarei no blog. Se puder enviar uma foto para que eu possa anexar ao texto, eu agradeço.

      Abraços!

      Resposta
  • Daniela

    Olá!
    Preciso de uma ajuda de vocês…!!!

    Meu amigo sofreu um acidente e lesionou a medula. Ele não está sentindo as pernas e está tendo dificuldade em coordenar as mãos. Ele continua internado mas o médico já fala em previsão de alta para daqui alguns dias. Gostaria de saber como é o processo para conseguir uma vaga no Hospital Sarah em Brasília. Sei que é necessário ligar para a primeira consulta…e também li que o médico precisa preencher um formulário. Mas como funciona?? É demorado para conseguir essa vaga??? Tem alguma prioridade?!

    Aguardo resposta!
    Obrigada!

    Resposta
  • Adriana

    Olá, Boa Tarde…
    Gostaria muito da ajuda de vcs, se possível, Meu pai há três Meses, estar muito doente, começou com um pequeno desiquilíbrio que logo levamos ao médico, e que já fez todo tipo de exame, só que não dá nada, pelos os aspecto do meu pai e o seu jeito eles suspeitam que é Síndrome de Miller Ficher, uma doença rara e que é tratada no Sara, aqui onde moro na Paraíba, eles só falam pra gente ter paciência porque é uma doença muito difícil de ser tratada, meu pai já tomou 30 imunoglobulinas, mas não vemos melhora em nada…. Me ajudem, por favor, fiquei sabendo que o tratamento é aí, só que queria saber se o tratamento com vcs sendo particular é mais rápido para ser atendido ou não, pq pelo meu pai eu faço qualquer coisa, me ajudem….
    Meu nome é Adriana
    bjos e fica na paz de Deus.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Boa Tarde, Adriana!
      O Blog Deficiente Ciente somente divulga informações para conhecimento público. Não temos vínculo com os hospitais Sarah Kubitschek. Sugiro que entre em contato com uma das unidades, através de um dos telefones que estão nesse post.

      Abraços,

      Resposta
  • DANIELLE WENDLING

    SOU DE PETRÓPOLIS ESCREVI, E MINHA MÃE SHIRLEY ACABOU DE RECEBER UM TELEFONE E SERÁ ATENDIDA DIA 26.OBRIGADOOOOOOOOOOO QUE DEUS OS ABENÇOE.HOJE DIGO QUE POSSO VER UMA LUZ NO FUNDO DO POÇO.

    Resposta
  • Vera Garcia

    Oi Sandra!

    Não desista mesmo, continue na luta!
    Não consegui acessar seu orkut. Como entraremos em férias a partir do dia 23/12, publicarei sua história na primeira semana de janeiro.
    Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas!

    Bjs,

    Resposta
  • edson carlos santos e souza

    Me chamo Edson Carlos, moro em Nova Santa Helena no Mato Grosso, estive internado no Sara de Brasilia de 28 de novembro a 21 de dezembro de 2011, tudo lá é otimo, limpeza, refeições, atendimento, nunca na minha vida vi nada igual, é primeiro mundo mesmo, agradeço a todos de coração, ali vc vê o sorriso no rosto dos funcionários, são todos amigos, são felizes.

    Resposta
  • João Morais

    Olá boa noite, gostaria de saber como devo fazer para conseguir uma consulta para minha sogra, ela com 76 anos de idade hoje, em fevereiro do ano passado sofreu um AVC e paralizou o lado direito e perdeu a fala.
    Aqui em Ribeirão Prêto é muito difícil para conseguir arrumar alguma coisa neste sentido, a politicagem é muito grande a ponto de nos fazer sair de nossa cidade para fazer tratamento específico.
    Como conseguir a primeira consulta? Tenho chances de arrumar logo? O problema esta se complicando cada vez mais, por favor me ajudem, vou tentar arrumar ambulância de viagem para o tratamento, isto acho que posso conseguir com mais facilidade.
    Certo de poder contar com a sua compreensão e ajuda, agradeço desde já.

    Resposta
  • marcos rodrigues da silva

    “ESSE”hospital é mt dificil de se conseguir uma vaga:MAS eu tenho certeza que um dia eu conseguirei uma vaga nesse Hospital para que eu possa ter uma esperança nova em minha vida, que é ANDAR novamente, certa vez eu estava andando com um amigo e porventura aquele dia parecia ser uma dia normal,mas para mim foi quase o fim da minha vida, a policia estava atrás de alguns bandididos, quando se inciou um tiroteio em nossa direção quando fomos correr eu notei que minhas pernas não estavam mt firmes mas mesmo assim eu continuei a correr, quando derrepente minha pena direita enfraqueceu e eu caí no chão, eu ainda sentia elas, MAS logo elas foram formigando, formigando;foi quando eu percebi que da quele momento em diante minha vida iria mudar muito…Mas hj eu estou bem graças a meu bom DEUS, mas vou fazer o que for possivel para eu conseguir uma vaga no,(SARAHA). ass; Marcos Rodrigues da Silva,Rondonópolis,MT,um abraço para quem ler.

    Resposta
  • sandra

    Marcos não perca as esperanças pois, a vida é cheia de surpresa quando menos espera ela nos surpreende com coisa boas. A esperança é a razão da vida.

    Resposta
  • silvana

    Oi! Meu nome é Silvana tenho 32 anos,casada e mãe de dois filhos.Sou de Barreiras BA.Na idade de 5 anos tive osteomielite que afetou meu braço esquerdo e perna direita,a doença foi tratada,porém fiquei com sequelas no braço esquerdo (deformidade no ombro e encurtamento do antebraço).Na época estive no Sarah,onde fiz o tratamento e aguardava a cirurgia para a correção da deformidade,mas quando chegou o dia da cirurgia meu pai não autorizou por receio de algo dar errado.Já são 27 anos que convivo com as sequelas pois não tive mais oportunidade de voltar ao Sarah.Ontem estive no ortopedista para apresentar um exame de RM ( ressonância magnética) e o medico como sempre desaprova que eu faça a cirurgia,faz muito tempo que meu braço está defeituoso e ele diz que seria um procedimento muito delicado e de difícil recuperação,onde na minha cidade não tem profissionais capacitados para essa cirurgia.Enfim, minha única opção seria o Sarah, pois sei que tem os melhores médicos.Só gostaria de saber se alguém com os mesmos problemas que o meu teve essa oportunidade de se tratar no Sarah e se é possivel fazer essa correção da deformidade e do encurtamento.Pois ainda tenho fé de conseguir esse milagre!Deposito minha confiança no Deus todo poderoso,sem Ele não somos nada.Agradeço pela ajuda,estava muito angustiada pela resposta negativa do médico,mais encontrei esse blog,onde estão depoimentos que só aumentam nossa fé e esperança!Que Deus abençoe a todos! Obrigada.

    Resposta
  • Sandra

    Olá Vera estou aguardando a publicação da minha história de superação no seu blog. abraçoss.

    Resposta
  • Claudia

    Eu gostaria de ter informações sobre o procedimento de marcar a 1ª consulta na ortopedia do Hospital Sarah de Brasilia para minha filha Ádria de 10 anos. Nós moramos em Goiânia, e a Ádria tem uma sindrome (Hipomelia com ictiose) onde o seu lado direito sofreu mal formações sendo menor todo o lado direito. A diferença entre as duas pernas já está com mais de 6 cm, estou preocupada com a coluna e o quadril sofrerem deformações devido a ela mancar e não querer usar a complementação no calçado. Os ortopedistas consultados não deram muita importância para o caso dela e disseram que tem que esperar crescer mais para tomar alguma medida. Eu gostaria de levá-la no Sarah para ver a opinião dos médicos de lá, para ver se tem algum tratamento possível agora com a idade que ela está.
    Gostaria de saber como proceder para marcar essa primeira consulta e como chegar lá.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Boa Tarde, Claudia!
      Nesse post há varios telefones da Rede Sarah. Ligue para um desses números e solicite as informações.

      Resposta
  • DANIELLE LIMA

    MEU NOME É DANIELLE, TENHO 30 ANOS E QDO TINHA 27 TIVE UM AVCH, ACONTECE QDO ESTIVE EM COMA POR UMA HEMORRAGIA NO ESTÔMAGO, PERDI O ESTÔMAGO E TIVE O AVCH, ONDE PERDI OS MOVIMENTOS DO LADO ESQUERDO DO MEU CORPO, E ATÉ HJ FAÇO FISIOTERAPIA, MORO EM MANAUS E GOSTARIA DE UM TRATAMENTO MELHOR, PQ AINDA NÃO CONSIGO ANDAR SOZINHA, PRECISO DE AJUDA P ANDAR FALTA O EQUILIBRIO, O PÉ E MAO ENROLAM EM ALGUNS LUGARES, ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!! AGRADEÇO…

    Resposta
    • Vera Garcia

      Danielle,
      Você já entrou em contato com um dos hospitais da Rede Sarah?

      Resposta
  • sandra

    Estimada Iracema, obrigada pela sugestão, mas eu já liguei p/ o Sarah de Fortaleza e me informaram que eles não atendem paralisia infantil só PC e T.Medula. Paralisia infantil não faz parte do Hospital Sarah de Fortaleza, que é o mas próximo do meu estado. Eu não sei se os outros estados já atendem o caso de polimielite, mas mesmo assim fica muito longe do meu Estado se a sra souber de mais alguma informação me informe através do blog. Obrigada, abraços.

    Resposta
  • Edneide Ivo

    Olá Vera!

    Primeiro gostaria de parabenizá-la por ser uma via de acesso a informação para todo o Brasil, importantissímo para a pessoa com necessidades especiais.

    Bem estou precisando de informação sobre pacientes com câncer que apresentam metástase osséa na coluna e com comprometimento na medula espinhal, comprometendo o movimento do MMII.

    Neste caso vc saberia me informar se o SARA – RJ, aceita este tipo de paciente?

    Desde já agradeço a sua atenção!

    Um grande abraço!

    Edneide

    Resposta
    • Vera Garcia

      Obrigada pelo carinho! Enviei um email a você, Edneide.

      Resposta
  • Vera Lucia Beltramello

    ola minha xará, tenho uma irmã que sofreu acidente de carro a 14 anos, mas como nao tinhamos recursos, ela ficou por muitas horas sem atendimento, e no momento nao tem
    condições de fazer nada por si propria, usa fraldas, só lembra ate a data do acidente,
    o que acontece no momento esqueça em seguida, temos muita fé em Deus, e tb uma amiga me passou esse nome do hospital Sarah, nao tenho muita informação, mas conto contigo sobre o que devo fazer e como começar, quero muito fazer algo de bom pela minha irma
    moramos em Maringa-Paranã.
    Espero uma resposta sua no meu e-mail se for possivel
    Te desejo uma semana cheia de bençãos e muitas vitorias.

    Resposta
  • Vera,bom dia. Tenho um filho, o Davi. Vai fazer 6 anos dia 22 de maio. Temos passado com ele por inúmeras dificuldades, pois desde os dois anos vem perdendo capacidades motoras e está com grande dificuldade para locomover-se. Primeiro parou de sentar-se. depois começou a ter dificuldades para abaixa-se a ter dores ao andar. Ultimamente só fica deitado. Só se encoraja a andar um pouco quando está medicado. Já o levamos a muitos médicos, fizemos inúmeros exames, mas não foi possível fechar um diagnósticopois os exames não revelaram nada signifcativo. Já fez eletroneuromiografia, biopsia muscular, tomografia de crânio e coluna, várias radiografias, porém nada foi encontrado. Jaá teve diagnóstico de artite reumatóide, mas os exames se negativaram depois de um tempo. Não sei mais o que fazer para ajudar meu filho. Vivo carregando-o pois quase não anda mais. não aguento vê-lo chorar de dores e tristeza por não conseguir acompanhar o irmão nas brincadeiras. Me falaram do hospital Sarah kubischek e fiquei esperançosa, mas não sei como conseguir uma consulta . Por favor me ajude. Tirei férias em julho e gostaria de ir para Brasília com o Davi e consultar os médicos desse hospital para ver se eles nos ajudam no diagnóstico.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Boa noite, Marli!
      Imagino o quanto deve estar sofrendo por ele… Não temos nenhum vínculo com institutos de reabilitação.
      Você já ligou para o hospital Sarah em Brasília? ((0XX61- 3221 1500)
      Abraços,

      Resposta
  • valdeci ramalho

    BOM QUE FEZ ESSE BLOG TEM RAZÃO ESSE HOSPITAL É MARAVILHOSO POIS A 10 ANOS ATRÁS TIVE UM CANCER NA MINHA PERNA E MEU TRATAMENTO FOI NO SARAH EM BRASILIA TRATAMENTO QUE NUNCA TINHA TIDO EM OUTRO HOSPITAL, POIS TODOS OS FUNCIONÁRIOS SÃO MUITO PROFISSIONAIS.

    Resposta
  • Bom dia Vera, minha mãe faleceu ano passado, no ano de 2000 teve uma AVC paralisando todo seu lado esquerdo, em 2011 fez uma cirurgia risco da aneurisma onde a mesma foi um sucesso, mas, faleceu por uma ulcera, e um dia me pediu que voltasse a estudar, hoje faço fisioterapia honrando o seu pedido, na escola que estudo uma professora falou que o sonho do Acadêmico é estagiar nesse maravilhoso hospital, sei pode ser dificil, mas não impossivel pra Deus, hoje sou fã obrigado.

    Resposta
    • Vera Garcia

      Olá Anderson!
      Parabéns! Desejo muito sucesso na sua carreira profissional!

      Resposta
  • Elza Maria

    Olá!
    O meu nome é Elza Maria, estamos muito felizes por ter conseguido uma vaga para que meu esposo pudesse realiza seu tratamento, a cirurgia da coluna vertebral. Obrigado Senhor, por todos os profissionais desta maravilhosa Instituição, que Deus com sua infinita bondade abençõe a todos e continue dando lhes sabedoria para que muitas e muitas pessoas possam sentir a felicidade que sentimos hoje.
    Obrigado Drª Cynara e toda equipe médica pelo seu profissionalismo que faz com muito amor e dedicação, obrigado pelo carinho recebido.
    O nosso muito obrigado à todos funcionário da Rede SARAH de Brasilia!!!
    Um grande abraço!

    Resposta
  • Nádia

    Eu entrei en contato con o hospital de Brasilia Sarah e até hoje nao marcaram a primeira consulta, alguem pode me informa como faço pra consegui a primeira consulta, por tel nao consegui e tento desde 2006, meu filho é tetraplegico e necesita urgente.

    Resposta
  • Rose Demara S de Souza

    Gostei muito de conhecer o blog do Deficiente Ciente, espero em outro momento tirar duvidas que sempre surgem para quem convive com uma pessoa com deficiência. Tenho uma filha de 19 anos que tem paralisia cerebral e é sempre bom trocarmos experiências com pessoas que vivem a mesma história que a nossa ou que tem conhecimento de causa.

    Resposta
  • Continuando, estou começando a dar pequenos passos com um aparelho na perna esquerda e com uso de um andador. Até agora tudo estava indo bem, porém, esta etapa é muito mais complicada, desgastante, demorada e sinto que sem ajuda de profissionais não vou conseguir. Acho que agora necessito viver reabilitação 24 horas por dia, só assim eu vou conseguir realmente andar, quem sabe com muletas logo, logo. Afinal a vida continua, não tenho a pretensão de ficar perfeita, más de pé, eu vou ficar!¡!!!!

    Resposta
  • Sabrina Cunha Chagas

    Ola! Tenho uma amiga que sofremos juntas um acidente de moto ha 47dias eu sofri apenas escoliações ela fraturou a medula c6 e c7 e estudante de fisioterapia….os medicos daqui dizem que ela ficara tetraplegica e que nem o Sarah so seria perca de tempo…Mais acredito em Deus e no profissionalismo dos medico do Sarah gostaria de saber cm faço pra obter mais informações sobri a 1 consulta moramos no ACRE onde tds sabemos que alem da distancia a saude eh totalmente precaria! Por favor me ajudem….

    Resposta
    • Patricia

      Sabrina, ente em contato com o Sarah mais proximo de vcs para receber instruções. A nós disseram para entrar no site, imprimir um formulario que deveria ser encaminhado por fax preenchido e assinado pelo médico, junto com os laudos que tivéssemos.

      Quanto a viagem, depois que tiver a cosulta marcada, procure a secretaria de saúde. Ela é obrigada a propiciar transporte para o tratamento, ou seja custear passagens, lanches… Saúde é questão de direito público. Se não der pra agendar de boa, ou se o serviço for negado, procure um advogado para entrar com medida judicial.

      Saúde é um direito de todos nós.

      Resposta
  • Selma Miranda Fernandes

    Olá pessoas lindas, eu hoje me considero a mãe mais feliz do universo, pois depois do problema sério que passei com minha filha Clarissa que na época tinha 11 anos devido um tombo de bicicleta fraturou o fêmur , operou, e depois o mesmo necrosou e conclusão 4 cirurgias aqui no Rio 5 anos de muletas até que consegui levar ela para o Sarah em Brasília e lá ela encontrou o anjo salvador ,enviado por DEUS e com muita atenção dela cuidou com muito carinho, hoje ela anda lógico com diferença de 3 cm pois ela estava em fase de crescimento e não tinha como não ter ficado com esta diferença que em relação ao estado depois das cirurgias aqui no Rio isso é uma gota de agua , graças aos médicos do Sarah em Brasília ela está muito bem eu só tenho que agradecer ao Dr. Claudio e toda sua equipe, hoje nois vamos de 2 em 2 anos para consulta de rotina.

    Resposta
    • selma miranda

      amo este hospital, jamais esquecerei todo tratamento, toda atenção do médico que a recebeu e dela tratou Dr. Claudio especialista em artrodese de quadril e graças a ele hoje ela é uma menina que anda sem precisar das moletas e o tratamento dela é para todo o sempre.

      Resposta
  • muito bom esse hospital dia 13 de dezembro de 2013 as 8;00hrs estarei ai fazendo exames medicos……….

    Resposta
  • Renan

    Bom Dia,
    MInha esposa teve descolamento de placenta com 8 meses de gestação, corremos pro hospital que fica a 30 km de distância de minha casa, e ela tendo um enorme sangramento, meu filho nasceu sem batimento cardíaco, sem nenhum sinal vital, o pediatra dele conseguiu reanimá-lo devida sua temperatura e sua cor ainda estarem boas, teve um quadro de paralisia cerebral, desceu pra UTI neonatal, ficou respirando por aparelho, sendo que no seu primeiro dia de vida começou a ter fortes crises convulsivas, vindo a no meio de uma das crises, ele mesmo puxou os tubos e os tirou, entraram com o anticonvulsivante. Ele ficou 25 dias internado na UTI, na segunda semana de internação, ja tiraram os tubos e ele começou a amamentar o leite materno que minha esposa tirava com a bombinha, depois de 3 dias ele já começou a puxar no peito dela msm. Hoje está com 1 ano e 7 meses, faz acompanhamento com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, neuro pediatra, oftamologista desde os 4 meses. Está respondendo muito bem ao tratamento, e fizemos o cadastro dele no Sarah de BH. Se Deus quiser, vamos conseguir a vaga e lá ele irá acabar de se recuperar.

    Resposta
  • Fiz minha primeira consulta com um neurocirurgião do Sarah de Brasília. Fui muito bem atendida, desde a recepção! O médico pediu exames para melhor identificar meu problema, pois farei uma artrodese lombar. Espero poder marcar em breve a cirurgia e gostaria de conversar com alguém que tenha feito esse procedimento nesse hospital. Meu email é katiavp@gmail.com , quem quiser entrar em contato comigo, gostaria de conhecer suas experiências de pré e pós operatório, para ter mais segurança. Obrigada.

    Resposta
  • creumara

    Gostaria de saber como fazer para conseguir marcar uma primeira consulta em um dos hospitais do sarah pois tenho 46° de escoliose e preciso de uma cirurgia por que sinto muitas dores musculares.

    Resposta
    • creumara

      estou esperando sua resposta?

      Resposta
  • leandro

    bom dia!!!! gostaria de saber se no hospital sarah em brasilia eles fazem tratamento com celulas tronco em quem sofreu lesão medular, se alguem poder me ajudar agradeço!!!!!!!!

    Resposta
  • LUZIMAR MIRANDA

    Ansiosa para a primeira consulta da minha irmã, dia 3 de junho. Fomos atendidas com muito carinho, profissionalismo e rapidez na marcação da consulta, tudo por telefone e internet. Abraço!

    Resposta
  • Maciel

    Bom dia, sou deficiente fisico, gostaria de saber qual o tempo que o sarah leva para chamar, já fiz minha inscrição no mes de maio de 2014, estou 20 anos assim, e gostaria muito de está nesse hospital , vai me ajudar muito!

    Resposta
  • Evanio Alves

    Sou muito grato a esse hospital, meu filho de 3 anos trata la desde os 1,5 meses de vida, ele tem pé torto congênito, e graças a Deus e o Sarah, já esta bem recuperado, marcamos a primeira consulta, com menos de 1 mês eles já chamaram, eles dão preferência para Bebês, ou crianças, as também atendem pessoas de todas as idades.
    Meus parabéns para essa linda rede de hospitais, em especial o sarah do DF, aonde eu levo meu filhinho.

    Resposta
  • Luiz Andreski

    Vi falarem deste hospital é maravilhoso Sou Luiz Andreski ipiranga parana tenho uma lesão medular meu sonho é fazer um tratamento com Células troncos

    Resposta
  • Após um ano de atendimento no Sarah-DF, fiz os exames pré operatórios, que foram avaliados pelo Clínico e liberada para a cirurgia. O médico me informou que seria chamada após 30-40 dias, já fazem 3 meses e eles não tem a menor previsão de data para a internação. Estou triste, pois minhas dores só aumentam, minhas restrições tbem! Não adianta ligar lá, em nenhum dos telefones de atendimento são capazes de informar uma data! E fiquei sabendo, em um grupo de Artrodese, que um rapaz irá fazer tudo em 1 mês, pq um político fez uma indicação para ele. Estou na fila, como muitos outros pacientes, sem previsão e o fato de saber que existe esse tipo de coisa no HOSPITAL SARAH EM BRASÍLIA, me revolta e me deixa triste!! Estou fazendo um desabafo, pq meu benefício de auxílio doença vai vencer, já tive que usar advogados para prorrogar da última vez e agora, nem relatório para o INSS me mandam!! O Sarah já foi bom, agora a desorganização administrativa é enorme, causando danos morais e físicos a pacientes em longa fila de espera, sem que tenham a menor assistência. Só aparece na sua agenda… NÃO FOI ENCONTRADO RESULTADOS PARA ESSE PACIENTE. Isso causa uma angústia e uma ansiedade monstruosa! Será que no Brasil as pessoas não vão ter educação e solidariedade com os que não tem conhecidos políticos??? Usar a política para esse fim é no mínimo absurdo!! Pior ainda é saber que essa denúncia é verídica. Pois conheço pessoalmente o rapaz e sei que fará sua primeira consulta agora em maio, já com data marcada para a cirurgia no final do mês!! Revoltante, né?

    Resposta
  • Eu acho um absurdo um idoso que sofre com artrose ha mais de cinco anos ja fiz uma inscriçao la mais o que eles falam e que nao tem tratamento pra ela sendo que ela sofre dia e noite nao anda mais isso e um falta de amor ao proximo so porque e idosa e pobre isto e o nosso brasil

    Resposta
  • Fernanda

    É a primeira consulta do meu filho lá no hospital Sarah com um ortopedista. Estou precisando de um laudo para ele receber um benefício. Alguém sabe me dizer se eu consigo o laudo com o ortopedista?

    Resposta
  • Maria Nilsangela Da Silva

    Olá pessoal, satisfação.
    Tenho um filho, hoje ele está com 6 anos e seis meses. Nasceu com hidrocefalia congênita, fez cirurgia com 15 dias de nascido até então tudo bem. Andou e falou tudo no tempo normal,aos dois anos de idade apresentou sua primeira crise convulsiva, as quais perduram até hoje, mesmo fazendo uso de 3 medicamentos. Devido a hidrocefalia também apresenta paralisia cerebral e tem um cisto aracnóide. Há mais ou menos uns dois anos que vem apresentando desequilíbrio , falta de coordenação e crises convulsivas constantemente. Estou muito preocupada com todo esse quadro que meu filho vem apresentado, pois até então fazia todas as atividades.gostaria muito de levar meu filho aos profissionais do hospital Sarah Kubitschek em Salvador. Se alguém teve um caso assim como o do meu filho e conseguiu tratamento no Sarah Kubitschek por favor entrar em contato comigo. nilsangelanilza@yahoo.com.br/79 (998248511). Grata por tudo
    Que Deus nos conduza

    Resposta
  • Tatiane oliveira

    Meu filho tem síndrome do cromossomo 14,com essa síndrome veio a microcefalia e a paralisia cerebral,ele tem 5 anos se trata desde 1 aninho no Sarah do RJ,hoje posso ver meu filho ensaiando seus primeiro passinhos,sou muito grata ao Sarah pelo acompanhamento que tem feito a mim e ao meu filho.
    Os médicos dizia que ele não andaria,e nem falaria,mais depois de muita caminhada,o ouço perguntado tudo,Kauan e muito curioso,e isso enche meu peito de orgulho,vê ele descobrindo o mundo e a coisa mais importante da minha vida,eu sei que estamos só no começo,mas sigo em frente otimista pelo futuro.

    Resposta
  • Valdélice Rodrigues lionisio

    Eu recebi alta do hospital HGF de fortaleza no dia 15 de julho e
    fui encaminhada no mesmo dia para o hospital SARAH e gostaria de saber quanto tempo passa para ser chamada .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.