Animação “Cuerdas” mostra a amizade entre duas crianças muito especiais

6

CuerdasPor Alexandre Lima

Estava eu navegando na internet, quando conheci o trailer do curta espanhol “Cuerdas” (Cordas, em português). Dá só uma olhada:

Ok. Curioso que sou, fui atrás da história por trás do curta, quem fez e etc. Eis que descobri que, Cuerdas, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol. Foi escrito e dirigido por Pedro Solís García, que já acumula dois Goya no currículo. O ex-sucedido com “A Bruxa”, seu trabalho anterior, em 2011. Ele também foi diretor da produção premiada de “As Aventuras de Tadeo Jones”, que cá pra nós, é meio fraquinho. Comecei a assistir e meio que não fiquei encantando.

Crianças com deficiência dando exemplo de de cooperação e solidariedade; Assista o vídeo
Série de desenho animado Espanhol aborda questão da deficiência
Punky, primeiro seriado infantil que tem personagem principal com Síndrome de Down

Voltando ao Cuerdas, o filme, cheio de nuances, conta uma história de amizade entre duas crianças muito especiais, mas é também uma obra que fala de valores e sonhos, e é capaz de cativar o espectador desde o primeiro momento.

Pedro Solis conta no site oficial de “Cuerdas” que a ideia surgiu há dois anos atrás, quando estava ouvindo uma música e conseguiu enxergar o curta-metragem inteiro, do começo ao fim, algo que nunca tinha acontecido.

Solis chegou em casa ansioso para dizer a sua família que ele tinha imaginado: – Lola, tive a ideia de um curta! – Ah não, por favor, outra vez não! – Espere, eu vou te dizer. (…) – Tem de ser.

O resultado é esta bela história inspirada na diversidade funcional do filho Nicholas, afetado pela paralisia cerebral desde o nascimento. É uma lição de igualdade e solidariedade, mas também é, de certa forma, “um espelho que reflete todos esses sacrifícios armados apenas com um amor que o espectador vive em primeira pessoa através dos olhos inocentes e puros de uma menina”, completa Solis.

Assista ao curta Cuerdas completo acessando http://videos.sapo.pt/NpaSnzJBRH55PLLm1kFY

Só tenho uma coisa a dizer, por um mundo com mais “Marias“.

Fonte: http://www.blogdoxan.com.br

6 Comentários

  1. enviem mais publicações! Obrigado!

  2. cleuza canassa disse:

    Entrou vários ciscos nos meus olhos…rsrsrs. Muito emocionante, realmente uma liçaõ de vida, como seria melhor um mundo cheio de Marias, sabe tento passar para o meu neto o valor da solidariedade, como é bom e bonito uma pessoa solidária.
    Obrigada por partilhar um vídeo tão belo.

  3. Giovana disse:

    Poxa…bloquearam o video…queria tanto ver e mostrar para as crianças da familia..que não existe diferença…e que ser diferente é normal!!

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente