Síndromes Televisão/Famosos

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

ISSO É INCLUSÃO!

Um modelo lindo de cabelos loiros e olhos azuis está dando o que falar no mundo da moda. Mas se você logo imaginou um homem feito, de músculos definidos, pode esquecer. Ryan tem apenas 6 aninhos e uma desenvoltura incrível em frente às câmeras que poderia deixar muito modelo veterano com inveja. Além do talento natural para posar para fotografias, outra característica sua chama atenção e prova que podemos viver (e muito bem) num mundo livre de preconceitos ele possui:Síndrome de Down.

A Target, um dos grandes nomes do varejo internacional, lançou a campanha da sua coleção infantil com Ryan entre os modelos mirins e tem feito muito sucesso e recebido elogios pela iniciativa.

O blog chamado “Noah’s dad” (O pai de Noah e tradução literal), escrito pelo pai de outra criança com síndrome de Down, falou a respeito:

“Esta não foi uma campanha de ‘roupa especial para pessoas especiais’. Não havia uma chamada em nenhum lugar na página proclamando que a ‘Target tem orgulho de apresentar um modelo com síndrome de Down no anúncio desta semana’… Em outras palavras, eles não fizeram alarde sobre isso e eu gostei bastante. Na verdade, não fazendo barulho sobre isso eles estão fazendo um trabalho melhor para mostrar seu apoio para a comunidade de necessidades especiais”, disse.

Exposição em Madri mostra fotos de crianças com síndrome de down

Ele finalizou falando que a ação da Target enviou uma mensagem muito positiva sobre a Síndrome de Down: “Está na hora das empresas  procurarem maneiras criativas de ajudarem a promover a inclusão e não a exclusão “, disse ele. “Não é por acaso que a Target usou um modelo com síndrome de Down neste anúncio, que foi uma decisão intencional.”

Os pais do menino também ficaram radiantes com sua participação na campanha da Target: “Ficamos honrados, pois Ryan está deixando a comunidade com Síndrome de Down muito orgulhosa. Ele é um menino bonito por fora e por dentro. Ele nos faz uma família melhor” disse a mãe do menino.

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

Do lado esquerdo, Ryan, vestindo casaco de couro.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/

Sobre o Autor

Vera Garcia

Paulista, pedagoga, blogueira e modelo da Agência Kica de Castro. Colunista do site Vida Mais Livre e do Jornal Inclusão. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

3 Comentários

Deixe um Comentário