Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

3
Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

ISSO É INCLUSÃO!

Um modelo lindo de cabelos loiros e olhos azuis está dando o que falar no mundo da moda. Mas se você logo imaginou um homem feito, de músculos definidos, pode esquecer. Ryan tem apenas 6 aninhos e uma desenvoltura incrível em frente às câmeras que poderia deixar muito modelo veterano com inveja. Além do talento natural para posar para fotografias, outra característica sua chama atenção e prova que podemos viver (e muito bem) num mundo livre de preconceitos ele possui:Síndrome de Down.

A Target, um dos grandes nomes do varejo internacional, lançou a campanha da sua coleção infantil com Ryan entre os modelos mirins e tem feito muito sucesso e recebido elogios pela iniciativa.

O blog chamado “Noah’s dad” (O pai de Noah e tradução literal), escrito pelo pai de outra criança com síndrome de Down, falou a respeito:

“Esta não foi uma campanha de ‘roupa especial para pessoas especiais’. Não havia uma chamada em nenhum lugar na página proclamando que a ‘Target tem orgulho de apresentar um modelo com síndrome de Down no anúncio desta semana’… Em outras palavras, eles não fizeram alarde sobre isso e eu gostei bastante. Na verdade, não fazendo barulho sobre isso eles estão fazendo um trabalho melhor para mostrar seu apoio para a comunidade de necessidades especiais”, disse.

Exposição em Madri mostra fotos de crianças com síndrome de down

Ele finalizou falando que a ação da Target enviou uma mensagem muito positiva sobre a Síndrome de Down: “Está na hora das empresas  procurarem maneiras criativas de ajudarem a promover a inclusão e não a exclusão “, disse ele. “Não é por acaso que a Target usou um modelo com síndrome de Down neste anúncio, que foi uma decisão intencional.”

Os pais do menino também ficaram radiantes com sua participação na campanha da Target: “Ficamos honrados, pois Ryan está deixando a comunidade com Síndrome de Down muito orgulhosa. Ele é um menino bonito por fora e por dentro. Ele nos faz uma família melhor” disse a mãe do menino.

Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down

Do lado esquerdo, Ryan, vestindo casaco de couro.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/

3 Comentários

  1. Rosangela Bertouza Julio da Silva disse:

    Isso sim é inclusão! Outras marcas deveriam seguir o exemplo, pois criança especial é consumidora, tal qual a criança “normal”

  2. ana de lourdes vicente disse:

    Adorei, é bom saber que a criança down é tão normal como todas as outras se nos assim entendermos.

  3. Daniel disse:

    Eu tenho um primo com síndrome de Down que é muito mais bonito que esse moleque.

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente