Associação Cruz Verde: Seja um voluntário, faça sua parte!

0

Seja um voluntário: Faça sua parte!

Ter um ideal é o único meio de fazer algo e de chegar a ser alguém. Só se compreende o que a vida vale, quando a gente se coloca a serviço dum ideal; pois a vida é triste quando não se tem um objetivo, um sonho, uma meta…

Está na hora de você começar a pensar na razão de sua existência.  Está na hora de começar a pensar no outro ser humano que precisa de sua ajuda. Está na hora de pensar num trabalho voluntário.

Há diversas Entidades Sociais espalhadas pelo Brasil esperando por sua ajuda. Seja um voluntário, faça sua parte! Pense nisso! (Blog Deficiente Ciente)

Hoje vamos conhecer um pouco o trabalho da Associação CRUZ VERDE.

A Cruz Verde é uma entidade particular, filantrópica, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, e tem como objetivo maior prestar assistência adequada e solidariedade aos portadores de paralisia cerebral grave.

História

Cruz VerdeFundada em 08 de dezembro de 1959 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de crianças portadoras de Paralisia Cerebral grave. Dentre os fundadores destaca-se o ilustre Prof.Dr. Antonio Branco Lefèvre, um dos principais idealizadores da Instituição. Iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema. Em Julho de 1970, após várias campanhas, conseguiu inaugurar sua nova sede onde funciona até hoje. As internações, com o passar do tempo, foram ocorrendo gradativamente culminando na ocupação dos leitos projetados que totalizam hoje 200 leitos.

Em Maio de 1989 inaugurou um Ambulatório, anexo ao Hospital, dando um importante passo no seu campo de atuação passando a atender em regime ambulatorial centenas de deficientes através de consultas e terapias pré-marcadas. No ano 2000 outro fato marcou definitivamente a história da Instituição: a inauguração de uma nova unidade: um Hospital-Dia destinado ao portador de Paralisia Cerebral com capacidade para mais 40 novas crianças por dia.

Missão

A Associação Cruz Verde tem como objetivo assistir o portador de Paralisia Cerebral grave. A proposta é garantir o melhor para os pacientes assistidos, numa busca incessante de trazer novas técnicas de intervenções, promover assistência qualificada e cada vez mais especializada, assim como oferecer aos pacientes novos equipamentos que possam de alguma forma beneficiar-lhes melhorando suas condições de vida.

Toda proposta de atuação tem como base a intervenção técnica aliada ao amor que é o grande diferencial nos trabalhos assistenciais e terapêuticos da Cruz Verde.

É o que tem permitido ir muito além dos limites de cada um tornando possível alcançar o potencial remanescente das crianças que, muitas vezes, encontrava-se adormecido pelo preconceito da patologia que carregam.

Voluntariado

O que é ser voluntário?

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade. O trabalho não é remunerado, mas demanda do voluntário responsabilidade e compromisso.

A Cruz Verde trabalha com três áreas de trabalho voluntário: artesanato, escolinha e recreação. Veja qual das áreas você mais se identifica e entre em contato conosco. Acesse aqui e torne-se um voluntário.

Doações
As doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na Cruz Verde ou através de conta bancária nos bancos:

Bradesco:Bradesco
Agência. 2282-9
c/c 13.000-1

Itaú
agência. 0368-9
c/c 20.000-2

As doações de alimentos, produtos de higiene e outros itens, também podem ser feitas diretamente na Cruz Verde. Mas se preferir ligue para o número  (11) 5579-7335  e agende a retirada da doação.

Assista o vídeo.

Imagem de Amostra do You Tube

Campanha do Blog Deficiente Ciente “Seja um voluntário, faça sua parte!” em parceria com o amigo José Deoclécio de Oliveira.

Tags:

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente