Rede Lucy Montoro inaugurada em São José do Rio Preto

1

Rede Lucy MontoroO governador Geraldo Alckmin assinou no dia 28/07,  o convênio para o início das atividades do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (IRLM) de São José do Rio Preto, um dos projetos mais importantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em conjunto com a Secretaria de Saúde. A secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella esteve presente.

Com o convênio, terá início o agendamento de consultas, a entrega de órteses e próteses e a finalização da capacitação dos profissionais que atuarão no local.

Com investimento de R$ 2 milhões, o instituto de Rio Preto é uma unidade de atendimento ambulatorial e internação que irá oferecer reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por Médicos Fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação.

“A Rede Lucy Montoro já começa essa semana com a parte de Fisiatria. Esta é a 11ª unidade da rede e a primeira do interior de São Paulo que terá alta complexidade e a parte hospitalar. Nós teremos aqui 110 profissionais muito qualificados”, afirmou o governador.
Construído em uma área de 2.033 metros quadrados, o IRLM-SJRP terá capacidade para 12 mil atendimentos por mês e contará com cerca de 140 funcionários. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, a unidade fará dispensa de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para os 157 municípios que compõem os Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Araçatuba, Barretos e São José do Rio Preto.

(Veja: Unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro)

O hospital também dará apoio à Unidade da Rede Lucy Montoro de Fernandópolis, distante 119 km. A Fundação Faculdade Regional de Medicina, por meio do Hospital de Base de São José do Rio Preto, dará apoio ao instituto nos exames subsidiários necessários para o atendimento da pessoa com deficiência, além de apoio no atendimento de terapia intensiva, urgência e emergência.

A unidade deverá participar intensamente dos programas de residência médica, aprimoramento, estágios e atividades relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, viabilizará cursos para cuidadores abertos à comunidade e realizará palestras para orientação de pacientes, cuidadores e familiares.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de São José do Rio Preto fica na Avenida Jamil F. Kfuri, no Jardim Panorama.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

1 Comentário

  1. karen livia vescio disse:

    Adorei a rede em Rio Preto,passei em triagem,e agora aguardando chamar p/ tratamento.

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente