Tratamento experimental com células-tronco na Bahia traz boas perspectivas

25

A matéria abaixo foi sugestão de Flávinho Caldeira.

Veja os comentários do jornalista Xexéo e da psicóloga e psicanalista Viviane Mosé, a respeito do tratamento experimental com células-tronco na Bahia.

Policial de 47 anos passou nove anos na cadeira de rodas e voltou a movimentar as pernas, após se submeter ao tratamento de células-tronco.

Acesse o site da CBN e veja os comentários.

Veja:

Paraplégico movimenta pernas após transplante pioneiro na Bahia

25 Comentários

  1. Elias Lucio Gomes disse:

    Olá, gostaria de saber como faço para poder fazer o tratamento com a células-tronco , sou cadeirante a 10 anos e até hj nao descobri o problema que me deixou na cadeira….
    Aguardo Resposta.
    no Mais Obrigado
    Elias

  2. Rafael Luíz Ramos Sepúlveda Oliveira disse:

    Tenho 29 anos e sofri um acidente de moto aos 24.Fiquei paraplégico fraturando as vértebras T9 e T10. gostaria de saber como faço para me candidadar a voluntário para pesquisas com células tronco.Sou de Belo horizonte MG e de acordo com o que li sobre os requisitos para ser candidato,acho que me enquadro no perfil.aguardo resposta.obrigado

  3. Vera Garcia disse:

    Elias e Rafael Luiz,
    Entrem em contato com o Centro de Biotecnologia e Terapia Celular da Bahia: http://www.cbtc-hsr.org/index.php e também envie um email para Ticiana ticiana@cbtc-hsr.org

  4. helena disse:

    Preciso urgentemente de auxílio. meu pai tem neuropatia congênita progressiva e está avançando muito rápido…nossa última esperança é o tto com células tronco. por favor me enviem informação de onde podemos conseguir o tto. no brasil já existe? ou só no exterior? em que país? particular é mais fácil conseguir… ou o ministério da saúde auxilia? é muito caro?

  5. Marcio Layber disse:

    Gostaria de saber como faço para participar do tratamento experimental com células-tronco na Bahia, sou cadeirante após ser acometido por um AVC Subaracnoideo, e ter acumulado sangue na medula sacral, liquor hemorrágico, com degeneracao do cerebelo, …etc… aguardo ansioso a resposta …Obrigado.

  6. Helvecio franco JR disse:

    Tenho um filho com MIELOMENINGOCELE (espinha bifida),como o tratamento com células- tronco poderia ajudá-lo?
    Existe alguma possibilidade com o tratamento?

  7. thais da silva disse:

    Olá, eu gostaria de saber mais sobre o tratamento com células-tronco, eu tenho 19 anos sou cadeirante há 8 anos, tenho á síndrome de Guillain-Barré e gostaria de sabe se no meu caso o tratamento com células-tronco funcionaria. Gostaria muito de fazer o teste experimental, descobri que tinha a sindrome de Guillain-Barré por esses dias e gostaria muito de dar um sentido a minha vida pelo fato de ser jovem isso me deixa muito pra baixo, gostaria muito que vocês pudessem me ajudar.
    Aguardo ansiosamente a resposta.
    Sou de Salvador.

  8. Joel Soares de Oliveira disse:

    Olá sou Joel 40 anos estou paraplégico devido um acidente com moto,gostaria de saber se vocês vão realizar novos testes com células troncos estou disposto a ser voluntário e como faço par me escrever,aguardo resposta obrigado.

  9. Gostaria de saber se existe perspectiva de quando poderá usar a pesquisa para tratamento oficialmente.
    muito grata.
    patrocina – cadeirante há 10 anos.

  10. Flávio Barroso Bastos disse:

    Sou tetraplégio, mas me comporto como um para… É muita injustiça me colocarem fora do tratamento com células tronco.

  11. Rodrigo Reis disse:

    Olá tenho uma lesão medular de c6 minha medula foi comprimida e tenho movimentos nos membros superiores mas não mexo os dedos será q o tratamento com celulas tronco pode me ajudar………..

  12. luis disse:

    Com a célula tronco também se faz tratamento para quem tem doença de chagas?

  13. Marco Aurélio disse:

    Bom dia!

    Existe a possibilidade para atender a deficientes auditivos?
    Perdi minha audição com 17 anos por causa de meningite, hoje tenho 34 anos e uso um implante coclear.

    Marco Aurélio

  14. Maria de Lourdes F. Ferreira disse:

    Tenho 34 anos e sofri um acidente. Fiquei paraplégica fraturando as vértebras T6 e T7. gostaria de saber como faço para me candidadar a voluntário para pesquisas com células tronco.Sou de Vila Propício GO e de acordo com o que li sobre os requisitos para ser candidato, me enquadro no perfil . Nao faço uso de medicamentos e gozo de muita saude. aguardo resposta.obrigada.

  15. Maria Cláudia Fernandes disse:

    Boa noite ,
    Acabei de ver uma reportagem no JN .Tenho 35 anos e a doze tenho necrose no fêmur esquerdo com placa de titânio e 4 parafusos e no direito fiz só uma pequena cirurgia, tenho agora desgaste nos ombros que dói muito como faço para fazer parte desta experiência ai na Bahia . Moro em Ubá/ MG. Tomo remédio para dormir todas as noites não consigo andar muito pois pois demais.Fui aposentada por inválidez aos 24 anos, me tornei uma pessoa sem sonhos e alegrias pois nâo consigo fazer mais nada. Aguardo uma resposta .
    No mais obrigado.
    Maria Cláudia Fernandes

    • Vera Garcia disse:

      Boa tarde, Maria Claudia!
      Este tratamento está em fase de estudo. Não temos nenhum contato com esse hospital.

      Abraço,
      Blog Deficiente Ciente

  16. Benedita Aparecida da Silva Ferreira disse:

    Boa noite sou professora e tenho lesõs na cabeça femural nas duas pernas e a cada dia estou perdendo os movimentos e tenho muitas dores. o médico a principio sugeriu colocar uma prótese mas assistindo o jornal da globo a reportagem dos pacientes que foram tratados com célula tronco fiquei com muita esperança de ser tratada também e com isso voltar ter uma vida normal.

  17. Elza Menezes dos Santos disse:

    Olá, Pessoas que sofreram AVC podem fazer esse tratamento e voltar a andar?

  18. Elza Menezes dos Santos disse:

    Responde pro meu e-mail .
    elza.menezes@hotmail.com

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente