Veja a atual situação do projeto de lei Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência

10

Caros leitores,

Eu e o amigo Mauricio (@maozero) começamos uma campanha no Twitter solicitando aos senadores que o Projeto de Lei  PLC 40/2010 referente a aposentadoria especial para pessoas com deficiência seja aprovado com urgência, uma vez que esse projeto encontra-se no senado há onze meses aguardando aprovação. Enquanto o PLC 40/2010 não é aprovado, muitas pessoas com deficiência que não têm mais condições de trabalhar, estão se aposentando por invalidez. Imagine o valor desse salário! Não é justo!

No dia 30/05, através do Twitter, solicitei informações a alguns senadores a respeito do PL 40/2010. Os senadores Delcidio Amaral (PT-MS), Ana Amélia Lemos (PP/RS), Eunicio Oliveira (PMDB-CE), Demóstenes Torres (DEM/GO) e Alvaro Dias (PSDB/PR)  me responderam prontamente. O senador Delcidio Amaral  afirmou que deixou o senador Lindberg Farias (PT-RJ) como o relator e enviou um documento sobre a situação atual do projeto. Veja o documento acessando esse link: http://bit.ly/j493vP

Peço a você, caro leitor, que nos ajude enviando emails ou twittes aos senadores, solicitando que a aprovação do PLC 40/2010 seja feita o mais rápido possível.

Abaixo estão os endereços dos senadores e da previdência:
@Previdencia

Alguns Senadores:

@demostenes_go @anaamelialemos @Sen_Cristovam @alvarodias_ @requiaopmdb @anarita_pt @marinorbrito @Marisa_Serrano @Lindberghnarede @ArturVirgilioAM @Lucia_Vania @wsenador @casildomaldaner @RollembergPSB @esuplicy @Delcidio @jose_pimentel @EunicioSenador @Moka_Senador @SenadorBenedito @WilsonSantiago_ @senadorvital @cicerolucena @blairomaggi @Pedrotaques123 @cassiocl @randolfeap @gleisi @MartaSenadora

Contamos com vocês! Obrigada!
Vera Garcia

10 Comentários

  1. Francisco Assis Costa Vieira disse:

    Esse projeto precisa ser votado e aprovado o mais rápido possível. Conheço muitos colegas que já contribuem a muito tempo, e vejo que cada dia, seu comprometimento dificulta seu desempenho diante da função que exerce. Portando, não é justo uma aposentadoria por invalidez, onde o salário sofre uma redução bastante comprometedora no orçamento familiar.

    VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!

  2. LUIS ALBERTO FRANCISCO DE TOLEDO disse:

    Tenho 46 anos sou portador de seguela de Póliomelite(paralisia infantil), sou funcionário publico em regime CLT, tenho carteira registrada ha 27 anos, estou de licença médica a quase três anos não consigo mais exercer minhas funções de auxiliar de serviços, se esta lei PLC40/2010, NÃO FOR VOTADA IMEDIATAMENTE, VEJO UM FUTURO SEM MUITAS ESPERANÇAS, SOU CASADO COM UMA MULHER MARAVILHOSA DE 34 ANOS SOU PAI DE DOIS FILHOS LINDOS UMA COM 12 E OUTRA COM 5ANOS UMA MENINA E UM MENINO RESPECTIVAMENTE, PEÇO A TODOS LANCEM CAMPANHA NO FACEBOOK, NO TUWITER, NO YOU TUBE, EM TODAS AS REDES PARA QUE ESSES RESPONSÁVEIS PELO POVO(SENADORES), COMO ELES GOSTAM DE SER CHAMADOS, VOTAREM POR ESSA LEI URGENTE, DEUS ABENÇOE TODOS AQUELES QUE LERAM ESSE COMENTARIO, MUITO OBRIGADO, MEU e-mail é [email protected]

  3. joão josé forti disse:

    Ilmos. Srs. Mais uma vez meus parabéns pelo projeto que eu como milhares estão passando por isso A TAL DEFICIENCIA FISICA. Já mandei minha mensagem. ATENCIOSAMENTE.

  4. Joao disse:

    Vera boa tarde,

    Quando teremos uma posição concreta de definição do prazo da votação, temos que ter outro mecanismo para pressionar, esta situação é cômoda para eles !!!!

    Como podemos sensibilizar o senado!!! ou até mesmo a presidente!!!!!

    Temos que ter mais opções !!!!

    • Vera Garcia disse:

      Boa Tarde, João!
      Também tenho pensado muito a respeito disso. Entretanto não sinto uma união das pessoas com deficiência nesta questão. Precisamos sensibilizar e conscientizar as PcD porque mais cedo ou mais tarde todos serão aposentados. Por exemplo, o abaixo-assinado do escritor Ari Heck não sai das duas mil e poucas assinaturas. http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/557
      É complicado isso!

  5. Marcelo disse:

    Boa noite, acho que este projeto ainda não foi aprovado, devido a tal pesquisa do IBGE, que considerou até pessoas que usam óculos, como portadores de deficiencia.
    A tal pesquisa, usando este parametro, encontrou muitos milhões de BRASILEIROS e os cosiderou todos portadores de deficiencia. O medo dos senadores é o impácto que isto vai causar no INSS.
    Mas este impacto, pode ser diminuido se acabassem com os furtos nos cofres públicos.
    Gente, vamos continuar pertubando os senadores, seja por telefone, seja pelo imail. Só assim acho eu, que coseguiremos alguma resposta desta gente, que só nos escutam quando estão precisando do nosso voto.
    Esta é minha opinião,
    Marcelo.

  6. Maria Lucia Castilho disse:

    Boa Tarde,

    Onde entra o funcionário público neste PL que reduz o tempo de contribuição do deficiente para se aposentar?
    E mais, acho o tempo de redução muito pouco: 2 anos, 3 anos e cinco anos apenas; enquanto os políticos se aposentam com milhões e poucos mandatos, isso é uma vergonha e não é justo.
    Não queremos migalhas queremos justiça e dignidade.
    Se tiver este PL em sua íntegra, na forma exata como está para ser votado me envie, pois acho que para ser decente tem que ser alterado para no mínimo: 4 anos (def. leve); 6 anos (def. moderada) e 9 anos (def. grave) e ainda mencionar os funcionários públicos deficientes nesse processo todo.
    Estou revoltada com nossos políticoooooooooooooooooooooooooooo…………………………….

  7. ELENO PEREIRA PINTTO disse:

    EU SOU UMA PESSOA MUITO ENTERESADA QUE ESTA LEI SEJA APROVADA COM URGÊNCIA MESMO, SOU DEFICIENTE TENHO 54 ANOS DE IDADE JÁ REGISTRADO EM CARTEIRA A 32 ANOS EM UM SETOR PÚBLICO DE SOROCABA JÁ ESTOU MUITO CANSADO APESAR DE ESTAR FAZENDO POUCA COISA NO MEU SETOR, ENTÃO EU QUERIA QUE FOSSE APROVADA ESTA LEI URGENNNNNTE ……PELO AMOR DE DEUS.

    • Arnaldo A. Pinto disse:

      Pessoal, os deputados e senadores so fazem alguma coisa quando têm interesse próprio, como por exemplo:participar do esquema do mensalão e da operação porto seguro.

      Ajudar as pessoas com deficiências (PLC 40/2010) e acabar com o fator previdenciário, para eles não trará nenhuma vantagem. Portanto, já perdi as esperanças.

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente