Abaixo-assinado a favor da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência

55

Convido você, caro leitor, a assinar o abaixo-assinado a favor da aprovação imediata da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Este abaixo-assinado, o qual eu já assinei, foi criado pelo escritor,  pessoa com deficiência e ativista dos direitos humanos, Ari Hech. Ou enviem emails, fax, telefonemas aos senadores, líderes do senado e presidente do senado pedindo, com urgência, a aprovação desse projeto.

Só para recordar, o projeto lei PLC 40/2010, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.

Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.

No momento o projeto está no Senado Federal para análise. Entretanto já se passaram ONZE MESES e nada do senado aprovar. Enquanto os senadores estão pensando e discutindo o que fazer, diversas pessoas com deficiência estão se aposentando e recebendo salário por tempo de contribuição. Fico imaginando qual deve ser o valor desse salário… Isso não é justo!

Segundo estatísticas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida das pessoas portadoras de deficiências é reduzida em pelo menos 10%. O que significa que, se a média de vida do cidadão brasileiro é de aproximadamente 60 anos, a média de vida de um portador de deficiência é de 54 anos. E como a legislação brasileira prevê aposentadoria somente com mais de 60 anos, a probabilidade de um trabalhador portador de deficiência se aposentar será remota nos moldes que aí estão.

Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!(Vera Garcia - 16/12/10)

Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.

ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO OU envie tweets a previdência e aos senadores abaixo, ideia do amigo Mauricio @maozero.

@Previdencia

Alguns Senadores:

@demostenes_go @anaamelialemos @Sen_Cristovam @alvarodias_ @requiaopmdb @anarita_pt @marinorbrito @Marisa_Serrano @Lindberghnarede @ArturVirgilioAM @Lucia_Vania @wsenador
@casildomaldaner @RollembergPSB @esuplicy @Delcidio @jose_pimentel @EunicioSenador @Moka_Senador @SenadorBenedito @WilsonSantiago_ @senadorvital @cicerolucena @blairomaggi @Pedrotaques123 @cassiocl @randolfeap @gleisi @MartaSenadora

Acompanhe o caso:

Veja:

55 Comentários

  1. ALUISIO CAVALCANTE JR disse:

    Querida amiga

    Penso que projetos assim,
    deveriam ser discutidos
    desde cedo em cada escola,
    para que ao crescer,
    as crianças se transformassem em adultos,
    que entendessem a importância
    do ser solidário,
    e de cuidar
    de cada irmão e irmã de pátria
    com olhos de ternura.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

  2. Anonymous disse:

    Abaixo-assinado pela Aposentadoria Especial de Pessoas com Deficiência
    Sou deficiente fisica e totalmente a favor. Meu nome é Kátia Salabá Corrêa, pertenço ao facebook.

    • luiz carlos crevel disse:

      Está demorando muito para que os senadores aprovem aposentadoria eles só votam quando é do interesse deles é uma vergonha se vocês são políticos sérios votem o quanto antes nos pcd estamos ansiosos, nos ajudem por favor, se vocês pensam nas eleições façam algo útil.

  3. Anonymous disse:

    Olá sou David sou tetraplégico e ganho um salário isso é uma vergonha enquanto os nossos governantes ganham e milhões e nós deficentes temos que sobreviver com um salário e depender de ajuda e doações para algum tipo de necessidade como comprar medicamentos que não sao nada baratos…

  4. Paulo Becare Henrique disse:

    Assinado e divulgado!

  5. Vera (Deficiente Ciente) disse:

    Muito obrigada, Paulo!

  6. Anonymous disse:

    Veronica
    cidade de Joao Pessoa – PB

    Sou a favor da APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, sou deficiente sequela de poliomielite, sei que estou passando neste momento, e que existe outros deficiente passando pelo mesmo, é preciso que seja aprovado com urgência.Estou com 49 anos de idade, sempre trabalhei para me manter e manter a familia, hoje mesmo querendo viver a vida normal de antes não consigo aumentaram as limitações,por conta da sequela.Sabemos que pessoa com deficiência tem seus limites, e o desgaste fisico é maior que uma pessoa sem limitaçao.
    Reconheço que hoje o deficiente, graças a politicas anteriores está bem visto na sociedade, ex: mercado de trabalho e outros…
    falta ainda um pouco mais, principalmente o respeito de alguns peritos
    ou talvez falta de informaçao, humanidade com a pessoa deficiente, estou falando que recentemente estou vivendo, é preciso entender que o deficiente é gente sente dor apesar de sempre tentar fazer as coisas sem depender dos outros, at ajudar, ser útil é uma caracteristica do deficiente, não precisamos que tenham pena mas que sejam humanos,justo, tenho certeza que um deficiente nao se entrega fácil quando procura a pericia é por que realmente está precisando. Quando eu tive poliomielite estava com 8 meses de idade a 48 anos atraz, o médico que cuidou de mim já na época com idade média, disse a minha mãe o que eu iria sentir depois dos 30 anos de idade por conta da seqüela não era vidente. Hoje essa falta de informação, conhecimento por alguns peritos. Me sentir humilhada nas pericias que passei e além do mais foi negado, não basta as humilhações que ainda passamos apesar das mudanças, o preconceito ainda existe, e ainda ter que se prestar a essa humilhação diante dos peritos é preciso rever essa situaçao é um constrangimento, passei e estou passando pela mesma coisa a 30 anos atraz quando procurei primeiro emprego sem espaço para o deficiente no mercado de trabalho.
    Acho que não é preciso ser médico para ver e sentir as dificuldades e limites do deficiente.
    SIM E URGÊNCIA PELA APROVAÇAO DA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
    AGRADEÇO DESDE JÁ

    • Júlio Cézar Pereira Ramos disse:

      Voto sim, a aprovação do PLC040/2010 projeto de aposentadoria especial para deficientes. Pois os mesmoscontribuem com a previdência nacional e vivem com poucos menos de um salário mínino. Existem muitos casos no brasil de violação dos direitos da pessoa humana, isso é trabalho escravo mesmo.

  7. Anonymous disse:

    SOU DEFICIENTE DA SINDROME DA TALIDOMIDA, TRABALHO E RECOLHO AO INSS A 28 ANOS, ESTOU CANSADO E PRECISO DE ME APOSENTAR, PEÇO QUE OS NOSSOS SENADORES ANALISEM O PLC 40/10 COM MUITO CARINHO E COM O CORAÇÃO. SE COLOQUEM EM NOSSO LUGAR.
    GRATO

  8. Vera (Deficiente Ciente) disse:

    Verônica,
    Agradeço seu apoio nessa campanha.
    Seu exemplo é um dos diversos que existem por aí de pessoas com deficiência que não tem mais condições nenhuma de trabalhar.
    Espero sinceramente que nossas autoridades governamentais não sejam tão insensíveis, a ponto de não aprovar urgentemente esse projeto lei.
    Em relação aos médicos peritos passei várias vezes por eles, e sei muito bem do que são capazes. Também tive péssimas experiências em relação a esses médicos. Por experiência própria me senti humilhada e desmoralizada diante deles. Além da aprovação do projeto lei é preciso também que os médicos da perícia médica passem por um processo de humanização. Muitos deles desconhecem o significado da palavra direitos humanos.

    Abraços,
    Vera

  9. IZOLETE S. O SILVA disse:

    Sou mais uma portadora de dificuldade, espero anciosa que os Senadores, não sejam tão insensíveis a ponto de não aprovar logo, urgente esse projeto de Lei.
    abraços
    Izolete.

  10. Maurício disse:

    Segundo o Senador Alváro Dias disse no twitter, o projeto está nas maõs do ministro da Previdência, que pediu para fazer alterações. ( quais ? )

    precisamos acompanhar assunto de perto, abs

  11. Maurício disse:

    Twitter do Ministério da Previdência:

    @Previdencia

    Alguns Senadores:

    @demostenes_go @anaamelialemos @Sen_Cristovam @alvarodias_ @requiaopmdb @anarita_pt @marinorbrito @Marisa_Serrano @Lindberghnarede @ArturVirgilioAM @Lucia_Vania @wsenador
    @casildomaldaner @RollembergPSB @esuplicy @Delcidio @jose_pimentel @EunicioSenador @Moka_Senador @SenadorBenedito @WilsonSantiago_ @senadorvital @cicerolucena @blairomaggi @Pedrotaques123 @cassiocl @randolfeap @gleisi @MartaSenadora

    vamos escrever e cobrar?

  12. luiz carlos de oliveira disse:

    Pessoal, a Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência é proveniente de regulamentação de uma norma da Constituição Federal (Artigo 201), que até agora não foi regulamentada. Esta proposição, PLC 40 de 2010, estava pronta para a ordem do dia, mas o Senador Romero Juca, acho que com orientação do governo, pediu para que a matéria fosse retirada da mesa e que passasse pela Comissão de Assuntos Econômicos. Esta Comissão é dirigida pelo Senador Delcidio e ele designou como relator o Senador Lindberg Farias que parece sensível à causa, mas está demorando com a matéria. Estou sempre enviando mensagem para os Senadores que normalmente fazem ouvidos de mocos. Quem teve atenção comigo foi o Senador Paulo Paim que disse que aquela Casa de Leis só funciona com o “rufar dos tambores”, isto é, com barulho. Como temos nossos limitações e não podemos estar lá para fazer barulhos para eles, o melhor é assinar este abaixo assinado e encher a caixa postal deles de mensagens. Outra estratégia é encaminhar mensagens para a mídia e ver se ela se sensibiliza e encampe esta luta.
    Abraços a todos e vamos a luta, somos mais de 10% da população.

  13. Vera Garcia disse:

    Olá Luiz Carlos! Grata pela informação!
    Conversei com o senador Delcidio através do twitter e ele disse iria apressar o senador Lindbergh.
    Recebi um tweet do senador Lindbergh dizendo que na quinta-feira (05/05) às 11:30h, haverá uma audiência pública a respeito do PLC40 com a participação do vereador Leonardo de Mattos, autor do projeto.
    Precisamos acompanhar tudo e continuar pressionando.

    Abraços,

  14. Maria Helena Rigel Eggert disse:

    Quero receber informações….

    Helena

  15. ANTONIO LUIS GOMES disse:

    Assinado e apoiado.

  16. ANTONIO LUIS GOMES disse:

    E sobre as pesquisas com celulas troncos, alguem sabe a quantas andam?????

  17. Vera Garcia disse:

    Bom dia, Antonio!

    Dê uma olhada nesse arquivo do blog. http://www.deficienteciente.com.br/category/celulas-tronco

    Abraço,

  18. delaide disse:

    Estou esperando urgentemente por essa conquista, trabalho há 26 anos, estou em licença saúde devido as limitações, estou cansada não consigo mais trabalhar, peço a todos os senadores que nos ajudem, já que tanto necessitamos.

  19. luiz carlos de oliveira disse:

    Caríssimos, alguém pediu os nomes e os email´s dos Senadores, então segue. É só copiar e colar no “para” das mensagens e mandar bala, porém acho que, por enquanto, temos que enviar bastante para o Senador Lindberg Farias para que ele prepare o relatório o mais rápido possível para ser apreciado pelo Plenário.

    Abraços a todos.

    Acir Gurgacz acir@senador.gov.br
    Aécio Neves aecio.neves@senador.gov.br
    Aloysio Nunes aloysionunes.ferreira@senador.gov.br
    Alvaro Dias alvarodias@senador.gov.br
    Ana Amélia ana.amelia@senadora.gov.br
    Ana Rita ana.rita@senadora.gov.br
    Angela Portela angela.portela@senadora.gov.br
    Anibal Diniz anibal.diniz@senador.gov.br
    Antonio Carlos antoniocarlosvaladares@senador.gov.b
    Armando Monteiro armando.monteiro@senador.gov.br
    Ataídes Oliveira ataides.oliveira@senador.gov.br
    Benedito de benedito.lira@senador.gov.br
    Blairo Maggi blairomaggi@senador.gov.br
    Casildo Maldaner casildomaldaner@senador.gov.br
    Cícero Lucena cicero.lucena@senador.gov.br
    Ciro Nogueira ciro.nogueira@senador.gov.br
    Clésio Andrade clesio.andrade@senador.gov.br
    Cristovam Buarque cristovam@senador.gov.br
    Cyro Miranda cyro.miranda@senador.gov.br
    Delcídio do delcidio.amaral@senador.gov.br
    Demóstenes Torres demostenes.torres@senador.gov.br
    Eduardo Amorim eduardo.amorim@senador.gov.br
    Eduardo Braga eduardo.braga@senador.gov.br
    Eduardo Suplicy eduardo.suplicy@senador.gov.br
    Epitácio Cafeteira ecafeteira@senador.gov.br
    Eunício Oliveira eunicio.oliveira@senador.gov.br
    Fernando Collor fernando.collor@senador.gov.br
    Flexa Ribeiro flexaribeiro@senador.gov.br
    Francisco Dornelles francisco.dornelles@senador.gov.br
    Garibaldi Alves garibaldi@senador.gov.br
    Geovani Borges geovaniborges@senador.gov.br
    Gim Argello gim.argello@senador.gov.br
    Gleisi Hoffmann gleisi@senadora.gov.br
    Humberto Costa humberto.costa@senador.gov.br
    Inácio Arruda inacioarruda@senador.gov.br
    Itamar Franco itamar.franco@senador.gov.br
    Ivo Cassol ivo.cassol@senador.gov.br
    Jarbas Vasconcelos jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
    Jayme Campos jayme.campos@senador.gov.br
    João Alberto Souza joao.alberto@senador.gov.br
    João Durval joaodurval@senador.gov.br
    João Pedro joaopedro@senador.gov.br
    João Vicente Claudino j.v.claudino@senador.gov.br
    Jorge Viana jorgeviana.acre@senador.gov.br
    José Agripino jose.agripino@senador.gov.br
    José Pimentel gab.josepimentel@senado.gov.br
    José Sarney sarney@senador.gov.br
    Kátia Abreu katia.abreu@senadora.gov.br
    Lídice da lidice.mata@senadora.gov.br
    Lindbergh Farias lindbergh.farias@senador.gov.br
    Lobão Filho lobaofilho@senador.gov.br
    Lúcia Vânia lucia.vania@senadora.gov.br
    Luiz Henrique luizhenrique@senador.gov.br
    Magno Malta magnomalta@senador.gov.br
    Marcelo Crivella crivella@senador.gov.br
    Maria do Carmo Alves maria.carmo@senadora.gov.br
    Marinor Brito marinorbrito@senadora.gov.br
    Mário Couto mario.couto@senador.gov.br
    Marisa Serrano marisa.serrano@senadora.gov.br
    Marta Suplicy martasuplicy@senadora.gov.br
    Mozarildo Cavalcanti mozarildo@senador.gov.br
    Paulo Bauer paulobauer@senador.gov.br
    Paulo Davim paulodavim@senador.gov.br
    Paulo Paim paulopaim@senador.gov.br
    Pedro Simon simon@senador.gov.br
    Pedro Taques pedrotaques@senador.gov.br
    Randolfe Rodrigues randolfe.rodrigues@senador.gov.br
    Renan Calheiros renan.calheiros@senador.gov.br
    Ricardo Ferraço ricardoferraco@senador.gov.br
    Roberto Requião roberto.requiao@senador.gov.br
    Rodrigo Rollemberg rollemberg@senador.gov.br
    Romero Jucá romero.juca@senador.gov.br
    Sérgio Petecão sergiopetecao@senador.gov.br
    Valdir Raupp valdir.raupp@senador.gov.br
    Vanessa Grazziotin vanessa.grazziotin@senadora.gov.br
    Vicentinho Alves vicentinho.alves@senador.gov.br
    Vital do Rêgo vital.rego@senador.gov.br
    Waldemir Moka waldemir.moka@senador.gov.br
    Walter Pinheiro pinheiro@senador.gov.br
    Wellington Dias wellington.dias@senador.gov.br
    Wilson Santiago wilson.santiago@senador.gov.br

  20. wilson aparecido correa disse:

    Por favor srs senadores lembrem-se de nós somos brasileiros.
    também pagamos impostos votamos e lutamos com todas
    nossas dificuldades que é dobrada de uma pessoa normal
    nós apenas queremos uma redução no tempo de contribuição.
    obrigado. Wilson Aparecido Correa Agudos S.P

  21. luiz carlos de oliveira disse:

    Sras(es), eu de novo! Considero este espaço ideal para pedir o apoio dos demais leitores/seguidores para solicitar que enviem mensagens para o Senador Lindberg Farias, que está com a responsabilidade de elaborar o relatório da Comissão de Assuntos Econômicos para dar andamento ao Projeto. O Senador está demorando para preparar o relatório e com isto está retardando o projeto e atrasando o nosso lado.
    Porisso, solicito a todos para que encaminhem mensagens solicitando a atenção do Senador para o nosso projeto.
    Obrigado e abraços a todos.

    • Vera Garcia disse:

      Apoiado, Luiz Carlos!
      Precisamos nos unir e pressionar esse governo! Não podemos permitir que eles apliquem a lei somente quando for do interesse deles.

  22. Vera Garcia disse:

    Vejam esse link: http://bit.ly/lG9d9v (Supremo Tribunal Federal garante aposentadoria especial a deficiente).

  23. luiz carlos de oliveira disse:

    Caríssimos, boa tarde! Não podemos deixar de pressionar o Senador Lindbergh Farias, pois a matéria, PLC 40 de 2010, está dormitando na sua gaveta. Vamos mandar o máximo de mensagens possíveis para ele.
    Na verdade precisamos ver está questão definida, que seja aprovada ou não, para que tenhamos sossego novamente.
    Minhas esperança e confiança no Senador estão indo pelo ralo, ele está enrolando esta questão e acho que é com orientação do Executivo, via Senador Romero Jucá.
    Desculpem o meu desabafo.
    Abraços
    Luiz Carlos de Oliveira

  24. luiz carlos de oliveira disse:

    Caríssima Vera, bom dia e bom dia a todos também! Quero solicitar aos “seus blogueiros” que não amoleçam e não deixem de enviar mensagens para o Senado (aparentemente eles não leem, mas não vamos desistir). Lembro o que o Senador Paulo Paim escreveu em resposta a uma mensagem que enviei para ele: “O Congresso só funciona com o rufar dos tambores na rua”. Então, e porque o Senador Lindbergh Farias está enrolando, vamos insistir em nossas mensagens, quem sabe de um punhado eles leiam algumas. Vamos povo.. Vamos.
    Obrigado e abraços a todos.
    Luiz Carlos de Oliveira

  25. luiz carlos de oliveira disse:

    Vera, bom dia, desculpe pela minha desaparecida, tive que fazer uma viagem e não tinha como fazer o texto, mas não esqueci da idéia e vou providenciar isto esta semana.
    Grato
    Luiz Carlos de Oliveira

  26. Areny disse:

    Acho que devemos fazer um grupo de cada Estado e do DF e ir até o Senado Federal para pressioná-los a votar com urgência, bem como marcar uma audiência com a Senhora Presidente Dilma e mostra nossa indignação, pois com os nosso votos foram que eles se elegeram também.

  27. Rosemeire disse:

    Assinado e apoiado.

  28. Ana Paula Lopes Ferreira disse:

    Que o Poder, tenha compaixão por essas pessoas, hoje estamos bem, mas quem sabe amanhã??????????

  29. emilio disse:

    Com meu total apoio, estou nessa também, junto com todos vocês.

  30. ZENY disse:

    Lendo os comentários acima, concordo com o Aluisio Cavalcante Jr e complementaria dizendo que deve-se iniciar em nossos lares, isto é, ” A COMEÇAR POR MIM, QUEBRA CORAÇÕES..”.
    Nas cidades vemos a preocupação das autoridades nas ” quebra de barreira arquitetônica” , mas não na proibição de mesas, cadeiras ,nas calçadas em frente a bares e lanchonetes, expositores de mercadorias em frente aos comércios , se para os pedestres independentes já eh um transtorno, imaginem para as pessoas que tem suas limitações para se locomoverem?
    Resultado da falta de orientação em nossos lares.

  31. MACHADO DIAS disse:

    O INTERESSE DO GOVERNO É QUE TODOS DEFICIENTES TRABALHEM ELES NÃO SE IMPORTAM COM A SAÚDE DA GENTE TIVE TROMBOGITE PERDI O MEMBRO DIREITO E ESTOU COM PROBLEMAS NA PERNA ESQUERDA MESMO ASSIM O INSS DIZ QUE ESTOU APTO PARA O TRABALHO UMA VERDADEIRA CORVADIA ODEIO ESSE PAÍS ODEIO ESSE GOVERNO E ODEIO ESSES POLITICOS.

  32. MACHADO DIAS disse:

    EU APOIO ASSINO E AGRADEÇO QUEM OLHA PELOS DEFICIENTES VOCÊS SÃO MAIS DO QUE SERES HUMANOS BOM SABER QUE AINDA EXISTE AMOR NO MUNDO.

  33. Tenho uma filha cadeirante que depende de mim. Tenha 70 anos, recebo uma pensão de um salário mínimo. Será que tenho direito aposentadoria de dona de casa? ou ainda tenho que contribuir? minha filha já está com 36 anos será que ela pode se aposentar como dona de casa?

  34. sandras disse:

    Olá Vera eu queria entender melhor o assunto de que tipo de aposentadoria é especial? eu tenho BPC q/ não dar direito a nada será q/ tem esse beneficio entra,caso seja aprovado? Ou só é para quem pode trabalhar e paga o INSS?

  35. NILZA disse:

    oieeee…. sou estudante de fisioterapia. Sempre me emocionou e preocupou a situação das pessoas portadoras de alguma diferença. Sei bem que é muito difícil para elas, quando tem sua cognição mantida e, mais ainda , para os pais, familiares ou cuidadores, quando tem que deixar o trabalho para cuidar dessas pessoas, desses entes amados. As dificuldades são de todas as esferas: emocional, financeira….. Acho que ” barulho” como disse o Sen. Paim ( pessoa super sensível e correta) é o que move mesmo aquela casa, de muitos insensíveis. Creio que poderíamos convocar familiares, amigos e todos (PNE) que puderem se locomover para “rufar os tambores” lá na porta. Quanto ao Sen. Lindberg, continuemos a sensibilizá-lo, pois, ele também tem uma filha com Síndrome de Down, e entende bem a luta dos PNE, assim como o Deputado Romário. Vamos continuar a solicitar o apoio deles.
    Um grande abraço e me coloco firme em apoio a esta luta!!!!

  36. WILSON APARECIDO CORREA disse:

    Sinceramente tentei dar um voto de confiança e acreditar nestes politicos mas a verdade é esta realidade, é só mentiras e interesses próprios que favoreçam eles e as familias deles, infelizmente eu não acredito que eles aprovem o PLC 40/10, tenho vergonha de ser brasileiro como posso ter orgulho de um país que não está nem ai com seus filhos que pede implora por ajuda. simbolo de brasilia deveria ser de um navio pirata. é só o que tenho a dizer.
    fuiii wilson

  37. Geraldo Antonio Stroze disse:

    Tenho 55 anos de idade,36 anos de seviço público na Secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sou deficiente fisico POLIOMELITE, nas duas pernas, minha função é seviço de campo OFICIAL DE APOIO AGROPECUÁRIO, passei a dois anos atrás por uma cirurgia no joelho direito rompimento dos ligamentos, (fora as outras cirugias que já passei) fiquei 1 ano e 8 meses de licença tratamento de saúde, fui convocado para fazer pericia em São Paulo, esperando que me aposentassem, mas o médico que fez a pericia, disse que eu tenho saúde para trabalhar, sendo que mal posso me locomover, por isso infelizmente não acredito que aprovem o PLC 40/10, não acredito neste politicos que só prometem, peço só a DEUS que eu consiga criar meu filho, aposentadoria de deficiente fisico só por DEUS.

  38. joel garcia disse:

    parabéns pela sua iniciativa!

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente