Campanhas Deficiência Auditiva Deficiência Física Deficiência Intelectual Deficiência Visual Leis e Jurisprudência Política Inclusiva

Abaixo-assinado a favor da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência

Convido você, caro leitor, a assinar o abaixo-assinado a favor da aprovação imediata da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Este abaixo-assinado, o qual eu já assinei, foi criado pelo escritor,  pessoa com deficiência e ativista dos direitos humanos, Ari Hech. Ou enviem emails, fax, telefonemas aos senadores, líderes do senado e presidente do senado pedindo, com urgência, a aprovação desse projeto.

Só para recordar, o projeto lei PLC 40/2010, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.

Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.

No momento o projeto está no Senado Federal para análise. Entretanto já se passaram ONZE MESES e nada do senado aprovar. Enquanto os senadores estão pensando e discutindo o que fazer, diversas pessoas com deficiência estão se aposentando e recebendo salário por tempo de contribuição. Fico imaginando qual deve ser o valor desse salário… Isso não é justo!

Segundo estatísticas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida das pessoas portadoras de deficiências é reduzida em pelo menos 10%. O que significa que, se a média de vida do cidadão brasileiro é de aproximadamente 60 anos, a média de vida de um portador de deficiência é de 54 anos. E como a legislação brasileira prevê aposentadoria somente com mais de 60 anos, a probabilidade de um trabalhador portador de deficiência se aposentar será remota nos moldes que aí estão.

Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!(Vera Garcia – 16/12/10)

Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.

ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO OU envie tweets a previdência e aos senadores abaixo, ideia do amigo Mauricio @maozero.

@Previdencia

Alguns Senadores:

@demostenes_go @anaamelialemos @Sen_Cristovam @alvarodias_ @requiaopmdb @anarita_pt @marinorbrito @Marisa_Serrano @Lindberghnarede @ArturVirgilioAM @Lucia_Vania @wsenador
@casildomaldaner @RollembergPSB @esuplicy @Delcidio @jose_pimentel @EunicioSenador @Moka_Senador @SenadorBenedito @WilsonSantiago_ @senadorvital @cicerolucena @blairomaggi @Pedrotaques123 @cassiocl @randolfeap @gleisi @MartaSenadora

Acompanhe o caso:

Veja:

Sobre o Autor

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

55 Comentários

Deixe um Comentário