História de superação do amputado e atleta paraolímpico Oscar Pistorius

4

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius é o “rei da mídia” no Mundial Paraolímpico

Oscar Pistorius, nasceu na África do Sul em 1986. É um atleta paraolímpico conhecido como “Blade Runner” (corredor lâmina) por não ter as 2 pernas e usar próteses finas feitas de fibra de carbono. Aos 11 meses, ele teve as duas pernas amputadas na altura do joelho após decisão dos médicos.

A sua participação nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 foi rejeitada pelo Comité Olímpico Internacional por se considerar que as suas próteses lhe conferiam vantagem sobre os demais atletas. O atleta recorreu da decisão, e em Maio de 2008 o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAD) autorizou-o a competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para correr na prova de 400 metros deverá obter a marca mínima que lhe exige a FInternacional de Atletismoederação , mas poderá ser seleccionado para a prova de 4×400 estafetas independentemente do seu tempo.

Como forma de retribuir o sucesso nas pistas, Pistorius fez uma parceria com o empresário Mike Hendrick para apoiar a Fundação Mineseeker, que colabora com pessoas que foram amputadas ao se ferirem em minas na África. O apoio consiste na instalação de clínicas móveis em áreas remotas, tratamento e novas próteses.

No lado financeiro, Pistorius também não pode reclamar. O sul-africano é um dos atletas mais populares do seu país e tem como principais patrocinadores empresas gigantescas como Oakley e Volvo.

Fontes: Wikipédia/ Portal Terra

Oscar Pistorius convidado por Thierry Mugler para a recente campanha da colônia A*Men).

Oscar Pistorius convidado por Thierry Mugler para a recente campanha da colônia A*Men.

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius e Ellie Challis

Oscar Pistorius e Ellie Challis, 5 anos.

Veja:

 

4 Comentários

  1. Daniel disse:

    Interessante o projeto dele em parceria com o Mike Hendrick. Realmente é importante fazer alguma coisa por aquelas crianças e jovens que sofrem mutilações por conta das minas terrestres, e até adultos que acabam tendo a capacidade laboral sacrificada significativamente.

  2. ane disse:

    caraca mané isso ai é show!

  3. elizabete disse:

    Nossa vc é um vitorioso vc não desistiu de seus sonhos, parabéns vc é demais………………………….

Postar um Comentário

Comentários são extremamente importantes, pois enriquecem e agregam valor a um post. Todo comentário é bem-vindo desde que respeite as regras criadas pela autora do blog. Não serão aprovados comentários:

  • obscenos, ofensivos e anônimos;
  • não relacionados ao post;
  • propagandas (spam).

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA COM ATENÇÃO:

  • O Blog Deficiente Ciente é um BLOG PESSOAL, portanto NÃO TEM VÍNCULO com nenhuma instituição de reabilitação, clínica médica ou empresa jurídica.
  • Devido ao grande número de perguntas/dúvidas que recebemos através dos comentários, nem sempre conseguimos responder a todos.
  • Visite a seção de PERGUNTAS FREQUENTES do blog para ver as respostas das dúvidas mais frequentes dos visitantes do blog: www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

© 2009-2013 - Deficiente Ciente